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Roda tras direita mais presa que a esquerda

Zé_UMM

UMM
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9 Out 2007
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Hoje desmontei as rodas de tras e reparei que a transmissão do lado direito esta mais presa que a esquerda mesmo com as polis fora pois pensava que era uma questao de afinação dos travoes mas depois de tirar as polis vi que não. O que poderá ser? Normal acho que não deve ser..... Já pensei tirar a tampa da caixa dos diferenciais de tras para ver se era uma prisão dentro da caixa.
Peço ajuda aos entendidos.
Obrigado

UMM Amado\Odiado
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Isso anda tudo bem lubrificado? Não terá entrado lama/terra pelo retentor que esteja a travarum dos semi-eixos?

Mas espera pelos perítos!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Quase de certeza que são as anilhas do auto-blocante que não estão grande coisa.

Boa sorte.
Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
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8 Jun 2006
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Amigo Zé
Eventualmente poderá ser das tais anilhas (?), mas o problema poderá vir também dos rolamentos.
Digo rolamentos, porque ao rodar o semi eixo sem a roda montada, terá sempre alguma resistencia a esta rotação. Portanto ou um dos rolamentos está seco/gripado ou excessivamente justo (mal afinado), ou o outro estará com folga demasiada.
Eu desmontaria os dois semi eixos primeiro, para ver o estado desses rolamentos. Depois passaria para o interior do dif.
UMM abraço
João
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Viva,

Concordo com o Verdes Rádios,
Já vi um UMM com o semi-eixo traseiro torcido e partido tipo rabo de porco por causa da prisão e consequante aquecimento do rolamento. Destemperou o semi-eixo e este cedeu em andamento, levando a que a roda saltasse e o carro se arrastasse pelo chão.


Fernando
 

Zé_UMM

UMM
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9 Out 2007
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Hoje estive a desmontar para ver os rolamentos mas não me pareceram maus levou um retentor novo e com uma opinião de um amigos dos UMM`s vou tirar a valvulina fora lavar tudo e meter valvolina nova pois a que lá está mais parece "baba de camelo" que valvulina e depois se não melhorar vou trocar os dois rolamentos da transmissão.
Obrigado a todos pela ajuda.

UMM Amado\Odiado
 
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8 Jun 2006
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Amigo Zé
Não sei se será esse o seu caso, mas se o óleo do diferencial parece café com leite (baba de camelo?), é, como sabe, sinal de haver água no óleo:dizzy_face:.
Se entrou água (o agradável que é, andar militantemente com os carros dentro de água, sem fazer ideia do seu estado de estanquidade(n)), possivelmente também terão entrado areias finas/terra. A existência deste tipo de impurezas, deixa um rasto destruidor dentro de um diferencial, criando folgas nos rolamentos por abrasão das suas pistas (reparou se as pistas dos rolamentos estavam cinzentas (sem brilho)?
Se houver possibilidades de tempo (€):blush:, veria todo o diferencial como deve ser (desmontando-o completamente no exterior). Como facilmente compreenderá, essas impurezas dificilmente sairão com uma lavagem local.
Veja também o retentor do lado da transmissão.
UMM abraço
João
 

Zé_UMM

UMM
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9 Out 2007
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Ok obrigado é o que vou fazer, o rolamento do lado direito parece-me ter levado um aquecimento fora do normal por isso vou troca-lo e tambem o retentor de fora pois o de dentro já troquei.
Obrigado

UMM Amado\Odiado
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Viva,

Se esse rolamento está nessas condições, aconselho-o a mudar de ambos os lados, pois não deve demorar a acontecer o mesmo ao lado "teoricamente" bom.

Fernando
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boas.
Aguem pode indicar o aperto das porcas(6) que fixam a bendita transmisssão ao diferencial?
cUMMps,

Rui A A Martins
 
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