• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Robby Gordon é o maior! Até parece o Ezequias!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Impressionante como ele consegue manter as rodas no chão.:astonished:

Não é só a maquina que conta, o Kit de Unhas também.;)

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Registo
30 Mar 2006
Não é dos melhores, até está bem longe disso, mas que é dos mais espectaculares isso é de certeza.
Ainda me lembro no primeiro dakar que passou por portugal a maquina dele a sair da terra para o alcatrão quando as rodas de tras ganharam tração no alcatrão aquilo parecia uma mota a levantar a dianteira toda no ar.
Se aquele carro com uma preparação para o dakar já era uma maquina impressionante, nem quero imaginar quase sem peso e com as goelas todas abertas.
Se bem me lembro ele já nas 2 edições do dakar cá em portugal tinha o motor mais potente do pelotão dos carros pois os veiculos de tração traseira praticamente não tem restrições ao nivel do motor.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas Valter!

Acho que este ano no Dakar Series, ele queixou-se do restrictor de ar que lhe impuseram... não dava "ar aos cavalinhos" e eles não podiam respirar, aliás, parece que andavam mesmo com "falta de ar"!

Não tenho certeza, mas julgo que li alguma coisa neste sentido...

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Impressionante!!!
É espantoso o desempenho e a estabilidade que aquela máquina tem num terreno tão sinuoso...dava-me um certo jeito ter aquele carro para não ter preocupação com os buracos das estradas portuguesas...:p

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

espetacular, mas tambem e espetacular a comitiva de mecanicos por tras e a petrolifera que ta com eles

cUMMps

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O homem tem os meus parabéns. Faz daquilo negocio, diverte-se em grande e tem o carro de todo terreno mais estável que conheço. Comparem o andamento com este:

Não tem nada a haver!!!

Aquela suspensão é mais que fabulosa!!!!!

Para não falar do look.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

So agora é que reparei bem, eu ja estive ao lado deste jipe
tirei fotos com ele e tudo.

é uma grande maquina, o motor até assusta.
E como devem calcurar de HUMMER so tem as letras laterais. é uma estrutura tubular como qualquer outra e não é tao grande quanto parece, a fibra engana muito

cUMMps

Registo
30 Mar 2006
Miguel por acaso nas provas do Dakar Series não faço ideia de quais as restrições que a classe das duas rodas motrizes tem mas no Rally paris dakar nas duas edições que partiram de portugal quer a nivel de motor curso de suspenção pneus etc essa classe é muito pouco restritiva na preparação dos carros.
Nos bastidores falava-se que o motor do carro dele andaria com mais de 500CV e só para teres uma ideia a Mitsu e a VW andariam entre os 340 e os 380.

Tozé aquelas suspenções dos carros para as Bajas americanas são uma obra prima da engenharia pois fazem com que qq terreno pareça uma auto-estrada simplesmente lindo.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas! Em testes ou não... leva um arrepio do Robby Gordon! ehehheheheh
Quanto a potencia, há um video do dakar alternativo deste ano, do qual nao me lembro das localidades, que falava em 340cv. Não parece nenhum exagero. Só se for só naquele rally, se calhar para garantir a durabilidade necessaria das peças. Não sei!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
O engraçado é que aquilo nem é 4X4...

Mas se acham que ele anda bem, tem que me ver no meu UMM heheheheh

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Realmente é bonito de ver, espectacular, mas não me parece um sério candidato à vitória em provas de TT ao nível mundial como é o caso do Dakar. São carros feitos a pensar em provas e traçados muito específicos. O elevado consumo obriga ao transporte de quantidades de combustível descomunais, aliados ao elevado peso do veiculo e centro de gravidade exageradamente elevado... Só mesmo naquelas provas. Certamente não lhe faltam Cv para pulverizar tempos em grandes rectas à boa maneira americana, mas o TT não é só isso.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!
Cada carro é pensado com um fim, e la esta hoje em dia um UMM para ser vencedor num dakar era muito dificil mas um Mitsubishi do dakar a lavra a terra do sr jakim era quase impossivel.

o UMM chega a Dakar e o Roby Gordon tambem mas cada macaco no seu galho

cUMMps

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Ele ficou nem 3º lugar no rally Dakar Argentina Chile 2009. Acho que é um optimo resultado para um carro de 2 rodas motrizes.
Comparar com UMM acho um absurdo, pois o UMM não precisa de suspensão de grande curso nem pneu 37", aliás, nem precisa de 340cv nem de 8 cilindros. Uma suspensão de molas de carroça e uns monroe de estrada, diferencial com autoblocante atrás e muito espirito chega ao fim de qualquer rally. Pena é os tempos serem outros!

Em suma, acho que os UMM's só precisam de se actualizar minimamente. Ter um bocadinho mais de conforto, mais potência e uns bons pneus. Acho que isso faz a festa. Não faz nenhum Dakar, mas faz-me feliz :)

Fica a reportagem da participação do Robby Gordon no Dakar... vejam até ao fim. Ehehehheheh

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Top Inferior