• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Retirar "sofagem"??!!

ABMachado

Iniciado
Registo
20 Jan 2010
Mensagens
8
Localização
Portugal
Boas.
Como estou em fase de um suposto restauro da carroça que adquiri( e mal a usei) queria que me ajudassem na parte da "sofagem"(desculpem la a escrita)...
Quando desmontei a consola central reparei que o radiadior ja se encontrava desligado. Pensei em tirar o resto pois nao vejo qual a finalidade de la se encontrar a ventoinha se nao vou tirar partido dela. Agora ponho a duvida de quando o para brisas começar a ficar todo enovoado que vou fazer???:dizzy_face:
Tou aberto a opinioes...

ABRAÇOOOOOS

Novo nestas bandas...:)
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Olá, tudo vai depender o objectivo do teu restauro. Se queres manter a originalidade ou se queres um veiculo TT para te divertires.

Eu aconselhava-te a tentares meter isso com a sofagem funcional, as peças não são caras e há sempre malta aí no fórum que te pode desenrascar.

Liga o radiador para ver se tem fuga e depois lo decides, pode ser so um tubo um algo simples...

cUMMprimentos;
 

ABMachado

Iniciado
Registo
20 Jan 2010
Mensagens
8
Localização
Portugal
Boas.
Acho que o radiador deve tar marado e alem disso nao vejo grande funcionalidade na coisa! Mas posso estar enganado. O meu problema é mesmo se o vidro começar a embaciar demasiado, mas o amigo ******* ja me deu uma boa ideia...:D lol

Obrigado aos 2

Novo nestas bandas...:)
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

A sugestão do Mário é o melhor remédio para o vidro! :D

Eu defendo a sofagem porque funciona razoavelmente bem.
Não tenho grandes problemas com os vidros embaciados e dá para evitar o uso de cobertores nas viagens onde o frio aperta. :p

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Retirar a sofagem nao aconselho, eu abri a minha logo que o comprei e tirei de la desd montes de cotao ate moedas d 200 paus!
Hoje funciona razoavelmente, desembacia o vidro em cerca de 5/7 min.

cUMMps
Miguel Mogo
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Para te ajudar, ou baralhar mais não sei, existem umas termoventiladores electricos a 12 v. que podes instalar junto ao vidro ou até mesmo dentro do tablier.
Quanto à sua eficácia não posso opinar mas existem membros aqui do Forum que têm isso.


Abraço
Bruno
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
As shufagens dos nossos Umêmês não são lá grande coisa, mas mesmo assim acredita que mais vale ter uma má shaufagem do que não ter nenhuma.!!
Por mim defendo que a deves manter, principalmente nos dias frios...

Se por acaso tiveres uma namorada friorenta vais ver como ela defende a tese de se manter a shaufagem a funcionar…
Pelo menos a minha assim que entra e assume os comandos do meu UMM vai logo direita ao botão da saufagem e roda-o para o quente, quando vai ao lado… fás o mesmo!!!
Se não for por mais nada, só por isso já vale bem a pena ter uma shaufagem funcional!;)

Cumprimentos...
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Olá pessoal,

Eu mantenho a saufagem de origem e funciona bem para desenbaciar os vidros e até para aquecer, para fazer frio no verão é que tá quieto xD, mas antes que esta funcionasse bem para desenbaciar os vidros, tive que abri-la, limpa-la e limpar o motor dela e darlhe wd40 refiz os fios que estavam cortados e substitui o botão que estava avariado, por ultimo construi uma tampa de abrir e fexar para tapar as saidas da sofagem la debaix, que a minha é dos modelos que nao tinha esta pá que muitas das sofagens trazem acho que só as ultimas não traziam, e esta tampa permite que o ar da sofagem vá todo para os vidros com muito mais força o que permite um desembaciar mais rápido e eficaz, e quando quero para dentro aciono a muleta que abre a tampa e fecho a muleta das tomadas de ar para o vidro e pronto não e nenhuma sofagem mercedes mas para o UMM porta-se muito bem.

cUMMprimentos

JLeal=)
 

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Mensagens
35
Localização
Portugal
Boas
A minha saufagem sempre fumcionou as mil maravilhas, com o senão que devia mandar mais vento para o vidro, mesmo com a tal tampa em baixo. Não sei como são os teus bancos da frente, mas eu tinha uns em nápa e o meu carro fica sempre na rua a apanhar frio, e a minha saufagem era a minha melhor amiga!
 
Top Inferior