• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retirar mola de espera... vejam as fotos!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Carissimos,

Retirei as molas de espera do meu UMM, no intuito de conseguir mais flexibilidade/cruzamento de eixos…

Fui a uma parede experimentar, e de facto cruza bastante mais..

O problema é que ao cruzar as molas em esforço ficam invertidas e em esforço, como podem ver nas fotos que em abaixo envio..

Pergunto: será que elas aguentam tanta pressão sem partir??

Obrigado

#

#

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
...pois é, até doi :( fiquei em panico quando vim cá fora com o telemovel tirar as fotos e vi este triste espectáculo! fui logo a correr para dentro do carro para o retirar daquela posição antes que ouvisse uma lamina a estalar!

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Até que que não percebo nada de mecânica me parece que anda aí qualquer asneira e que vai provocar estragos (y)

Porque razão apenas dobram de um dos lados...seria suposto que arqueassem integralmente...certo? ao arquearem apenas na parte traseira provavelmente não estão a dar um bom tratamento ao eixo...

cUMMprimentos,

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Se não partiu nenhuma vão partir em breve, pelo aspecto estão muito pasmadas e para esse efeito teria que levar duas laminas mais por baixo uma com 400mm e outra com 300mm, e não carregar o jipe com cargas pesadas.

Cumprimentos
Rui Martins

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Então espera,
Até quando arrancas com o carro elas partirem com a torção do diferencial.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Nada mais a acrescentar ao que já foi dito.
A experiência não parece resultar da melhor forma.
O feixe está completamente "descompensado" e não me parece que o amortecedor tenha o curso necessário para o cruzamento que queres obter..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Tadinhas das molas! ... Acho que só não partiu nenhuma porque o curso do amortecedor chegou ao fim e impediu que a inversão do arco das laminas tivesse continuado até começares a ouvir uma ou mais molas partirem! "digo eu".

Essa é uma matéria da qual nada pesco, mas acho que se pode concluir que esse trato a que as molas ficam sujeitas não lhes trará um futuro muito próspero, mesmo que esse comportamento até seja perfeitamente suportável pelas molas, acho que em pouco tempo alas vão acabar por ficarem completamente pasmadas, que é o mesmo que dizer que vais acabar por manda-las arquear de novo!

Na minha opinião e antes que seja tarde penso que deves voltar a colocar as molas de espera.

Só me falta agradecer por partilhares essa tua experiencia.;)

Entretanto vou ficar atento a este tópico para ver se ainda há mais alguma coisa a acrescentar.

Cumprimentos.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Passarinho,

Não são as opiniões que são relevantes...importante é no que isso pode danificar a mecânica do UMM.

Nas fotografias que foram colocadas e que são bem ilustrativas do efeito, até para mim que percebo muito pouco me parece que algo está errado...no tópico que indicas é efectuado o relato mas as imagens não falam por si...pelo menos a mim não me chamou sequer à atenção.

Soluções...não sei mesmo indicar qual a melhor para teres uma maior flexibilidade...certamente o ummendes será a pessoa indicada para o fazer...

cUMMprimentos,

Registo
11 Jun 2008
amigo passarinho, nao sei se reparaste, mas a alteraçao nao se ficou só pelas molas, o carlos (UMMendes) fez mais qualquer coisa que ja nao me recordo, tanto no cournil dele, como no "timtUMM", nao foi apenas as molas, o cournil, ainda ta em fase de testes e acabamentos, mas o "tintUMM" já tá mais que testado e aprovado!!
quanto á tua experiencia, do pouco que percebo de mecanica, axo que tens algo que nao está bem..
força nessas correções, e que consigas o resultado que procuras!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tenho uma dúvida. Vejam se os cournil têm mola de espera. (isto para quem tem Cournil). Obrigado.
O Presidente apenas deu mais flexibilidade ao Cournil tal como te expliquei quando me ligas-te. Não sei onde surge a tua dúvida!!!
Mas a verdade é que a experiência é com derrotas e vitórias. Essa tua experiência foi uma derrota. Tiveste muita sorte em a mola não ter partido ou sequer ter voltado ao estado natural no teu UMM. Mas se não podes com as opiniões, não sei porque expões isso aqui num forum público!!

Espero não ter sido muito "bravo" contigo, mas acho que é a verdade!!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tenho um Cournil, e sim... ele tem as molas de espera.
São muito importantes, não tenham dúvidas disso.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A asneira é facil, tiraste molas a mais hehehhehe

Cournil é Cournil e Alter 2 é Alter 2!!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

Obrigado a todos pelas opiniões que me deram! já deu para perceber que fiz asneira! :)

Relativamente ao conselho do ******* (administrador), se acrescentasse uma ultima lamina "normal", sem ser a de espera?

será que aguentava e mantinha a flexibilidade que agora tem?

digo isto pois tenho mais 2 feixes traseiros e podia retirar a ultima lamina (a que está antes da de espera) e acrescentar ao feixe actual, ficando assim com 6 laminas por feixe, sendo que as duas ultimas teriam o mesmo tamanho... Opiniões?

Tozé, em que parte é que tu leste que eu não podia com as opiniões????

estive a ler e a reler os meus comentários neste topico para ver se me escapava alguma coisa, e de facto não encontrei nada nesse sentido!!

se eu não pudesse com as opiniões, não abria esta tópico a pedir OPINIÕES!! Seria um enorme contra-censo e um grande tiro no pé! Aliás, até te telefonei para perceber melhor essa tua OPINIÃO, vê lá a importância que eu dou ás opiniões que pretendo.. :)

Cumprimentos a todos!

Passarinho

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Dás exemplos de outras pessoas para não seres crucificado sozinho...
Dizes: "Temos aqui o exemplo de um restauro onde essa aplicação foi feita, e no entanto não houve opiniões negativas.."
Mas se foi só impressão minha... muito bem! Avante camarada!!!!!!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Tozé,

porque motivo é que serei crucificado?

por ter feito uma experiência que não resultou? Ou só devia ter partilhado a experiência depois de comprovar que a mesma tinha sido bem sucedida? aí podia passar por ser um heroi, pois "tudo o que faço sai bem feito"!!! Mas como não tenho o receio de ser crucificado (pegando na palavra que tu usaste), partilhei de imediato a experiência com os restantes! Mas é a minha postura...

Quanto ao comentário que fiz "Temos aqui o exemplo de um restauro onde essa aplicação foi feita, e no entanto não houve opiniões negativas..", não o fiz no sentido de me queixar por eu ter tido opiniões negativas, apenas quis tentar perceber o porque de num caso ter resultado e no meu caso não ter resultado, seria com o intuito de perceber a diferença e não se ficar de beicinho por ter tido as ditas opiniões!
Mas depois, e graças a ti, percebi o porquê, deveu-se ao facto de o cornil ter mais laminas.

E mais uma vez agradeço a todos os elementos a disponibilidade em me responder, e sempre que eu pedir uma opinião não se acanhem, deitem para fora o que entenderem, seja positivo ou negativo!!! :)))

Cumprimentos,

Passarinho

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Gosto de mostrar o que vai de melhor nas pessoas e nos problemas!!!
Ainda bem que fui útil!

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Top Inferior