• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Retirar bancos

Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Boas! Alguem já retirou os bancos da frente de um alter 2? é complicado? Queria estufar o interior e para isso retirar os bancos! Hoje tratei de estufar a parte traseira, ficou porreiro (depois ponho fotos) e para a semana é que queria tratar da frente.

Ando a tratar destas coisas enquanto o UMM está parado (problemas motor de arranque)!

Obrigado, abraço
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas
Não é complicado tirar os bancos, é um pouco trabalho de ourives, cada um tem 4 parafusos
sextavados interior dentro da calha é só desaperta-los! o aceso é um pouco lixado mas com calma
vai.
A rosca é cravada e por vezes descrava nessa situação á que improvisar; no meu caso alterei o
sistema.
Abraço
Rui Martins
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.395
Localização
Portugal
retirar os banco é facil, basta fazer o que mo Martins disse. Contudo no meu tive que sacar o depósito de gásoleo para conseguir retirar o banco.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Para tirar as calhas dos bancos,acho que é mesmo obrigatorio tirar o deposito para tirar o do condutor:disappointed_relieved:,o do pendura por baixo do banco tens aquela caixa de arrumos e aí por dentro tens acesso a 4 porcas para desapertares a calha,o do lado do condutor como não tens essa "caixa" tens que ir por baixo do carro,mas para chegares ás 4 porcas tens que tirar o deposito...
Se quiseres consegues tirar o banco do condutor sem tirar o deposito,desapertas 4 porcas que estão por baixo do banco a prender o banco á calha,só que fica a calha aparafusada ao carro,mas a alcatifa de origem está por baixo da calha...
 

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
24
Localização
Portugal
Quando tirei os meus bancos, só desapertei os quatro parafusos e sairam com as calhas.

Do lado do condutor, as porcas onde enroscam os parafusos devem estar soldadas por baixo, pelo menos quando enrosquei os parafusos novamente, fi-lo sem dificuldade.

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Eu já tirei os bancos a um Alter e a um Cournil e, tanto num como noutro, tive que retirar o depósito do gasóleo para desapertar as porcas de baixo do banco do condutor.
Retirar o depósito não é nada difícil, são (salvo erro) outros 4 parafusos/porca.
Atenção ao depósito, por questões de peso e para não teres surpresas tira-lhe o gasóleo antes (a menos que não tenhas muito, no meu caso tina 45litros e por isso não dava muito jeit ler com aquilo em cima, até porque estava sozinho.
Também deves desligar-lhe a ficha da bóia, porque senão arriscas-te a partir os fios (caso ela não se desligue sozinha.

Abraço e boa sorte
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas
O helder filipe não precisa de tirar as calhas e por isso não precisa de tirar o deposito. Se a intenção for só tirar os bancos para estofar, então é um trabalho pouco demorado, a não ser que o antigo dono do jipe tenha alterado o sistema.

Cumprimentos
 
Top Inferior