• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retentor caixa de transf.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, preciso de saber qual a chave para tirar o retentor da caixa de transferencia do veio k vai para traz n consigo arranjar chave k dê ali n sei se será em polgadas agradecia uma ajuda.

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Esqueci-me de dizer k era um cournil de 84, já agora esta porca tem aperto certo?

AbraçUMM, André Pires

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
queres uma xave para tirar o retentor ou a porca que segura a peça que se aperta a tarnsmiçao?:)

se for a xave para a tal peça aquela que tem uma porca no meio axo que e a 28 de caixa mas tenho que te confirmar depois pois ja nao tenho a certeza

se quiseres tirar o retentor e com uma chave de fendas e umas pancadas(mesmo com martelo) e sai visto que nao e para aproveitar e e para por novo..

Paulo Alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
É mesmo a 28mm,de caixa.Embora haja algumas lunetas que tambem dêem.

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, usei a chave 28 e retirei o retentor com uma chave de fendas mas ainda deu luta para sair é uma armação em metal com uma borracha por dentro certo? Já agora o retentor k vai para o dif da frente é igual ao de traz (o meu UMM é um cournil de 84)? se assim for aproveito e troco os 2 k á frente tb perde uma bocadinho. O pior de tudo era o estado do lubrificante k estava lá dentro akilo n se parecia com nada o antigo dono n ligava nenhuma espero k esteja tudo bem com a caixa.

AbraçUMM, André Pires

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

O retentor de tráz é igual ao da frente. Existe outro topico "caixa de transferencias" em que fala sobre a referencia do retentor que pressisas.

Abraço

Ricardo Ribeiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Pois, não tinha visto esse topico mas já confirmei as medidas e são mesmo esses retentores vou comprar 2 e assim já mudo tudo, obrigado pela dica.

AbaçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Comprei 2 retentores em 'plastico' se durarem metade do tempo compensa na mm, agora tenho de tirar o oleo todo pq estava preto e mt mas mt espeço deve estar lá á anos.

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, vou trazer este topico de volta a ver se alguem me ajuda, antes demontar os retentores vi k as caixas estavam cheias de 'massa', agora mm com o retentor novo continua a perder oil a luva de transmissão estava marcada pelo retentor velho será k tenho de a rectificar ou será k o problema é mais grave e era por isso k tinha massa dentro para evitar a fuga??

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, como ninguem se manifestou em relação ao post anterior vou especificar mais um bocado, a luva k vai para o eixo de tras está com folga, ou seja, haver fuga devido ao essa folga e esta será de k? um rolamento? é mt complicado muda-lo já alguem fez isso, já agora ninguem tem o manual da caixa do cournil pois é diferente da do alter.

AbraçUMM, André Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Boas Andre a folga é mesmo com a porca apertada ou dizes que tem folga depois de tirares a porca?
Se tem folga mesmo com a porca apertada pode ser das anilhas de afinação que tem logo depois do rolamento que se vê quando tiras a luva,se for o caso tentas com um pouco de habilidade tirar a pista interior do rolamentoe tirar 1 ou 2 anilhas que estão no veio,como isso tem 2 rolamentos conicos a folga deles é afinada por essas anilhas.Do outro lado tambem tem anilhas de afinação mas são para afinar a folga em relação á roda coroa,mas para isso já tens que tirar o miolo do diferencial.
A luva pode já ter calo,se tiver levas isso a um torneiro que ele enche e rectifica para a medida de origem.

Filipe Pinheiro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Boas Andre a folga é mesmo com a porca apertada ou dizes que tem folga depois de tirares a porca?
Se tem folga mesmo com a porca apertada pode ser das anilhas de afinação que tem logo depois do rolamento que se vê quando tiras a luva,se for o caso tentas com um pouco de habilidade tirar a pista interior do rolamentoe tirar 1 ou 2 anilhas que estão no veio,como isso tem 2 rolamentos conicos a folga deles é afinada por essas anilhas.Do outro lado tambem tem anilhas de afinação mas são para afinar a folga em relação á roda coroa,mas para isso já tens que tirar o miolo do diferencial.
A luva pode já ter calo,se tiver levas isso a um torneiro que ele enche e rectifica para a medida de origem.

Filipe Pinheiro

André desculpa,só agora é que vi que estas a falar do retentor da caixa de transferencias,por isso a explicação que dei é para o retentor do veio á saida do diferencial.Em relação á luva é igual agora o modo de fixação é que já não sei como será na caixa do cournil.

Filipe Pinheiro

Top Inferior