Quero aproveitar esta oportunidade para deixar algumas fotos do restauro que fiz com meu pai, e poder partilhar o gosto pelos UMM´s.
Vou deixar algumas linhas para descrever de forma sucinta o que foi feito.
Este restauro foi efectuado todo por nos os dois à excepção da pintura final, montagem do vidro da frente e electricidade mais "elaborada". Levou onze meses a concluir mas no final valeu a pena a experiencia familiar, todas as cabeçadas no aço todas as horas a desmontar parafusos ferrugentos e moidos e partidos.
Tudo começou em janeiro, tudo parecia facil ate chegarem os parafusos dos parachoques traseiros e os do suporte da bola de engate. Em geral todos os parafusos expostos aos elementos da natureza foram todos problematicos.
Todas as peças que conseguimos retirar ou foram substituidas, poucas, ou foram levadas ao jacto de areia, metalizacao e plastificacao.
Todos os parafusos, porcas e anilhas que foram retirados voltaram mas em aco inoxidavel para evitar chatices no futuro, tendo sido aplicado "loctite" em todos a fim de evitar desapertos indesejados devido as vibracoes.
Toda a chapa foi raspada ate ao osso, e na exterior levou um conjunto de aparelho + tinta aplicada em tractores. Na chapa interior foi aplicada tinta anti ferrugem forrado a tela de aluminio onde levasse chapa antiderrapante para evitar contacto entre metais e posterior oxidacao do aco.
Os plasticos laterais sairam e ja nao voltaram, pois acumulavam muita lama. O tablier foi todo pintado bem como o forro das portas.
Nos farois optamos por fazer duas pecas em fibra de vidro.
No que diz respeito aos bancos sairam os da frente e vieram os de um Alfa Romeo GTV de apoios planos. Aqui fizemos uma caixa para podermos ter boa visibilidade para o tt nas imediacoes do carro.
Atras aproveitamos os bancos pequenos que vinham de origem e juntamos outro par, que arranjamos na sucata de sacavem, para podermos ter bom espaco de carga.
No berco do motor forramos chapa de inox de 0.6mm com apenas 3 pecas para evitar infiltracoes e proteger dos oleos dos travoes e direccao assistida.
As jantes de 15" foram subsituidas por umas de 16" que foram ao jacto de areia, metalizacao e pintadas a cor da capota.
E ja no seu meio natural...
Um UMM é um sitio excelente local de lazer....
Vou deixar algumas linhas para descrever de forma sucinta o que foi feito.
Este restauro foi efectuado todo por nos os dois à excepção da pintura final, montagem do vidro da frente e electricidade mais "elaborada". Levou onze meses a concluir mas no final valeu a pena a experiencia familiar, todas as cabeçadas no aço todas as horas a desmontar parafusos ferrugentos e moidos e partidos.
Tudo começou em janeiro, tudo parecia facil ate chegarem os parafusos dos parachoques traseiros e os do suporte da bola de engate. Em geral todos os parafusos expostos aos elementos da natureza foram todos problematicos.
Todas as peças que conseguimos retirar ou foram substituidas, poucas, ou foram levadas ao jacto de areia, metalizacao e plastificacao.
Todos os parafusos, porcas e anilhas que foram retirados voltaram mas em aco inoxidavel para evitar chatices no futuro, tendo sido aplicado "loctite" em todos a fim de evitar desapertos indesejados devido as vibracoes.
Toda a chapa foi raspada ate ao osso, e na exterior levou um conjunto de aparelho + tinta aplicada em tractores. Na chapa interior foi aplicada tinta anti ferrugem forrado a tela de aluminio onde levasse chapa antiderrapante para evitar contacto entre metais e posterior oxidacao do aco.
Os plasticos laterais sairam e ja nao voltaram, pois acumulavam muita lama. O tablier foi todo pintado bem como o forro das portas.
Nos farois optamos por fazer duas pecas em fibra de vidro.
No que diz respeito aos bancos sairam os da frente e vieram os de um Alfa Romeo GTV de apoios planos. Aqui fizemos uma caixa para podermos ter boa visibilidade para o tt nas imediacoes do carro.
Atras aproveitamos os bancos pequenos que vinham de origem e juntamos outro par, que arranjamos na sucata de sacavem, para podermos ter bom espaco de carga.
No berco do motor forramos chapa de inox de 0.6mm com apenas 3 pecas para evitar infiltracoes e proteger dos oleos dos travoes e direccao assistida.
As jantes de 15" foram subsituidas por umas de 16" que foram ao jacto de areia, metalizacao e pintadas a cor da capota.
E ja no seu meio natural...
Um UMM é um sitio excelente local de lazer....