• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro RJ UMM Alter II

Registo
22 Jan 2019
Olá rapaziada!
Bom... para começar, isto de ter de parar o UMM por uns tempos não foi uma decisão fácil!!🤦‍♂️
Desde que o comprei em 2017 que ando para iniciar o restauro, mas a verdade é que até ao dia de hoje nunca me "obrigou" a antecipar o que fosse, já me deu provas suficientes do que vale ou deixa de valer.
Desde vir de Celorico de Basto até Porto Côvo, passear até Setúbal ou até ao Algarve, andar praticamente todos os fins de semana, alguns acampamentos com as habituais brincadeiras no jipe entre amigos, pescarias etc... só me deixou a pé 2 vezes e por culpa minha de não trocar a bateria eheh...
Mas o que têm de ser têm muita força e chegou a altura de dar um passito para traz para dar dois para a frente.
Tal como até agora quero tirar o máximo proveito do que o umm têm para dar, por isso tomei a decisão de trocar a capota de chapa azul à "póurto" para a capota de lona (que está a ser feita desde Setembro Lol... começa bem os prazos do pessoal!), vivo numa zona de praia e não há nada melhor que andar com ele descapotável, mas depois à noite torna se desconfortável, daí a decisão da lona.
Mas também não quero perder a capota de chapa, por isso também há de ir para restaurar, mudar a cor e mante-la ali na garagem suspensa, pronta a trocar para no futuro meter uma tenda james baroud de inverno. Sei que é trabalhoso e que corro o risco de não ter paciência para andar a trocar, mas para fazer o que quero deste galinheiro têm de ser!
O forte vai ser tratar da chapa e pintar, vou alterar outros pormenores de estética mas nada por aí além, de mecânica também não pretendo mudar grande coisa ou nada mesmo, apenas dar a devida manutenção ao que tenho que para o meu uso chega e sobra.
E é isto! Não tenho experiência em nada do género, mas acho que a piada disto tudo é ir aprendendo com os erros. Já diz o ditado que todos nascemos sem saber, mas só morre sem saber quem quer 😜
Algumas fotos do pouco que foi feito nas poucas horas ainda investidas desde domingo até hoje.
IMG-20200622-WA0004.jpgIMG-20200622-WA0002.jpg20200621_153445.jpg20200621_153529.jpg20200621_153441.jpgIMG-20201116-WA0002.jpgIMG-20201116-WA0005.jpg
E eu a achar que no dia antes tinha lavado tão bem isto..., mas nesta zona era impossível sair a terra por algum lado😬
IMG-20201116-WA0010.jpg
IMG-20201117-WA0012.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Aí Jeesuuus o que "praí "vai, agora é que arranjaste sarna "pra "te coçar...!!!😵:alien:

Força com isso rapaz e não esmoreças, "pró" ano temos de dar uma volta novamente com as UMMáquinas aí em Porto Covo...!!!(y):alien:

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Guarda a capota de chapa, bem pintada, bem tratada e bem acondicionada! Porque se tiveres garagem, NUNCA mais na tua vida a vais usar, as galinhas vão agradecer o investimento.

Acho que nem passavas bem com este meu comentário, tinha que ser já sabes :p

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Guarda a capota de chapa, bem pintada, bem tratada e bem acondicionada! Porque se tiveres garagem, NUNCA mais na tua vida a vais usar, as galinhas vão agradecer o investimento.

Isso é muito subjectivo e opinião pessoal. Hard-top + uma tenda James Baroud em cima, faz isso no teu soft-top :p

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Isso é muito subjectivo e opinião pessoal. Hard-top + uma tenda James Baroud em cima, faz isso no teu soft-top :p

Devem-se contar pelos dedos das mãos, os UMM´s com tenda James Baroud (são baratas e acessíveis), assim como os UMMistas que metem lona e guardam a capota de chapa à espera de no inverno a montar.

Não é opinião é facto! Isto acontece! Não sou eu que estou a inventar!
Mudas para lona, estranhas, entranha-se, e se tiveres garagem, e não precisares de um uso regular do carro com a capota de chapa, nunca mais a chapa volta a ser montada.

Não confundas o meu gosto pessoal com factos!

A minha afirmação é no sentido da chapa ficar guardada com a ideia peregrina que um dia vai fazer falta. As pessoas podem e devem guardar, é uma mais valia, o dinheiro não está perdido. Mas voltar a usar é psicológico. Os anos passam e a capota fica guardada!

Eu chamava já aqui dois ou três, para dar o exemplo, mas não é preciso. Eles depois dão-me cabo do juízo por causa dos cm3 debaixo do capot! :X

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Prefiro dormir dentro do UMM com capota de chapa do que lona e já tive 2 com lona. Portanto os teus factos valem o que valem não lhe retirando valor. 😉

Abraço
Os factos não são meus, são os da sociedade UMMista, quem troca a lona pela chapa, guarda a chapa acreditar que vai andar a montá-la de inverno e a realidade é que nunca mais a usa.
É essa a questão, o meu gosto pessoal pela lona é outra conversa.

percebes-te a questão?

Registo
22 Jan 2019
Ainda bem, já não aguentava ver essa capota à "puorto".
Epa... confesso que nunca gostei dela, mas até já me vai dando pena de a mudar eheh. Uma coisa é certa, que eu tenha conhecimento não houve alguém com tão bom gosto para haver outro igual 😂

Pronto... vai ficar como o meu!

Ah...a grua de motores já está livre. Vou aí quando? ✌✌
Estamos oficialmente sem representante da Umm em Porto Covo!
Calma calma que aquilo tá atrasado eheh, deixa ver se sexta o ataco o dia inteiro e preparo para tirar o motor. Obrigado 😉

Eeepaaa... confesso que nem tava a espera dessa observação! 😂
Eu entendo o que dizes, mas ainda não me desimaginei de ir aí dormir a uma praia assim 👇
20201118_130418.jpg

Registo
22 Jan 2019
@NMoutinho @viriato @StreetGT
Tudo depende do uso que cada um quer dar ao UMM, também há quem diga que jamais vai dormir dentro do umm, no meu quotidiano a lona adequa-se mais na verdade mas têm os seus limites como tudo, não me veijo a ir a Marrocos com a lona, não me veijo a percorrer a N2 de lona, não me veijo a ir ao Gerês como tinha previsto para este próximo fds de lona.. por vários motivos, segurança, conforto, transporte de bagagem, climas adversos etc...
Mas também não me vejo a voltar a ir a praia com o pessoal com a capota de chapa hehe, o pessoal quer é andar as cambalhotas lá atrás e aos pulos por essas areias da costa!!
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos hehe
Haja gasóleo e vinho tinto que o resto arranja-se! 😁

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Epa... confesso que nunca gostei dela, mas até já me vai dando pena de a mudar eheh. Uma coisa é certa, que eu tenha conhecimento não houve alguém com tão bom gosto para haver outro igual 😂

Estamos oficialmente sem representante da Umm em Porto Covo!
Calma calma que aquilo tá atrasado eheh, deixa ver se sexta o ataco o dia inteiro e preparo para tirar o motor. Obrigado 😉

Eeepaaa... confesso que nem tava a espera dessa observação! 😂
Eu entendo o que dizes, mas ainda não me desimaginei de ir aí dormir a uma praia assim 👇
Visualizar anexo 11241
@NMoutinho @viriato @StreetGT
Tudo depende do uso que cada um quer dar ao UMM, também há quem diga que jamais vai dormir dentro do umm, no meu quotidiano a lona adequa-se mais na verdade mas têm os seus limites como tudo, não me veijo a ir a Marrocos com a lona, não me veijo a percorrer a N2 de lona, não me veijo a ir ao Gerês como tinha previsto para este próximo fds de lona.. por vários motivos, segurança, conforto, transporte de bagagem, climas adversos etc...
Mas também não me vejo a voltar a ir a praia com o pessoal com a capota de chapa hehe, o pessoal quer é andar as cambalhotas lá atrás e aos pulos por essas areias da costa!!
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos hehe
Haja gasóleo e vinho tinto que o resto arranja-se! 😁

Nem mais! :)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Felizmente no meu a capota de lona não é opção... assim não tenho esses dilemas nem as galinhas têm sorte...

Mas a verdade é uma, tenho cá material que guardei a pensar em voltar a usar no futuro e a verdade é que só está a ocupar espaço.

Em relação ao Gerês, com o recolher obrigatório a partir das 13h ao fim de semana, não é a melhor altura. Mas Quando tudo estiver passado, avisa e damos uma volta por aí

Registo
22 Jan 2019
Felizmente no meu a capota de lona não é opção... assim não tenho esses dilemas nem as galinhas têm sorte...

Mas a verdade é uma, tenho cá material que guardei a pensar em voltar a usar no futuro e a verdade é que só está a ocupar espaço.

Em relação ao Gerês, com o recolher obrigatório a partir das 13h ao fim de semana, não é a melhor altura. Mas Quando tudo estiver passado, avisa e damos uma volta por aí
Tínhamos isto planeado de à uns meses atrás, até estamos os dois de férias por isso... mas agora nem pensar em tal coisa.
Quando passarmos aí para o ano aviso te 😉

Top Inferior