• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Restauro e evolução do QF-22-50

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Vou tentar recompilar toda a informação e evolução do meu UMM QF
A 31 de maio de 2014 lá fomos a Amares carregar o meu UMM ao supermercado de Paulo Amares que o tinha no meio do campo parado, após uma tentativa de restauro iniciado.
 

Anexos

  • IMG_0754.JPG
    IMG_0754.JPG
    141,6 KB · Visualizações: 225
  • IMG_0756.JPG
    IMG_0756.JPG
    119,5 KB · Visualizações: 265
  • IMG_0757.JPG
    IMG_0757.JPG
    59,8 KB · Visualizações: 224
  • IMG_0758.JPG
    IMG_0758.JPG
    112,8 KB · Visualizações: 270
  • IMG_0759.JPG
    IMG_0759.JPG
    95,9 KB · Visualizações: 281
  • IMG_0760.JPG
    IMG_0760.JPG
    105,7 KB · Visualizações: 254
  • IMG_0761.JPG
    IMG_0761.JPG
    90,4 KB · Visualizações: 260
  • IMG_0762.JPG
    IMG_0762.JPG
    85,2 KB · Visualizações: 277
  • IMG_0811.JPG
    IMG_0811.JPG
    86,7 KB · Visualizações: 261
  • IMG_0814.JPG
    IMG_0814.JPG
    77 KB · Visualizações: 209
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
O primeiro dia na casa do Aldeia
As limpezas, avaliações gerais, desmontagem e a preparação para uma prolongada dor de cabeça.
Depois de algumas horas de desmontagem e limpeza verificou-se o que já suspeitávamos. Não tinha podres e apenas um ferrugem superficial em alguns pontos.
 

Anexos

  • IMG_1043.JPG
    IMG_1043.JPG
    94,8 KB · Visualizações: 207
  • IMG_1046.JPG
    IMG_1046.JPG
    89,3 KB · Visualizações: 224
  • IMG_1171.JPG
    IMG_1171.JPG
    94,3 KB · Visualizações: 177
  • IMG_1172.JPG
    IMG_1172.JPG
    91,6 KB · Visualizações: 198
  • IMG_1173.JPG
    IMG_1173.JPG
    58,7 KB · Visualizações: 200
  • IMG_1413.JPG
    IMG_1413.JPG
    75 KB · Visualizações: 197
  • IMG_1416.JPG
    IMG_1416.JPG
    78,1 KB · Visualizações: 209
  • IMG_1414.JPG
    IMG_1414.JPG
    46,7 KB · Visualizações: 200
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
depois da pintura, as primeiras montagens, ainda com o motor 2300 TD. Foi um processo lento, que demorou quase 6 meses, pois faltava sempre alguma peça ou era necessário substituir outras.
 

Anexos

  • IMG_1731.JPG
    IMG_1731.JPG
    38,5 KB · Visualizações: 198
  • IMG_1732.JPG
    IMG_1732.JPG
    48 KB · Visualizações: 178
  • IMG_1733.JPG
    IMG_1733.JPG
    89,5 KB · Visualizações: 203
  • IMG_1734.JPG
    IMG_1734.JPG
    80,1 KB · Visualizações: 195
  • IMG_1735.JPG
    IMG_1735.JPG
    43,1 KB · Visualizações: 213
  • IMG_2082.JPG
    IMG_2082.JPG
    90 KB · Visualizações: 215
  • IMG_1696.JPG
    IMG_1696.JPG
    44,4 KB · Visualizações: 215
  • IMG_1697.JPG
    IMG_1697.JPG
    63,3 KB · Visualizações: 198
  • IMG_1741.JPG
    IMG_1741.JPG
    52,7 KB · Visualizações: 246
  • IMG_1740.JPG
    IMG_1740.JPG
    55 KB · Visualizações: 222
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Uma revisão geral ás partes baixas e melhorar comportamento.
Montamos um kit de travões de discos no eixo posterior da vw, e 4 amortecedores, rolamentos retentores, ponteiras entre outros vindos do supermercado da Maia.
 

Anexos

  • IMG_2466.JPG
    IMG_2466.JPG
    74,6 KB · Visualizações: 164
  • IMG_2467.JPG
    IMG_2467.JPG
    43,9 KB · Visualizações: 185
  • IMG_2468.JPG
    IMG_2468.JPG
    45,3 KB · Visualizações: 185
  • IMG_2485.JPG
    IMG_2485.JPG
    63,4 KB · Visualizações: 201
  • IMG_2486.JPG
    IMG_2486.JPG
    54,5 KB · Visualizações: 185
  • IMG_2487.JPG
    IMG_2487.JPG
    39 KB · Visualizações: 167
  • IMG_2488.JPG
    IMG_2488.JPG
    30,8 KB · Visualizações: 177
  • IMG_2489.JPG
    IMG_2489.JPG
    40,7 KB · Visualizações: 191
  • IMG_2490.JPG
    IMG_2490.JPG
    39,6 KB · Visualizações: 170
  • IMG_2563.JPG
    IMG_2563.JPG
    121 KB · Visualizações: 203
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
A parte final da montagem, da 1ª fase do restauro, que por ser um processo evolutivo, o mesmo nunca para.
Como a instalação eléctrica estava com muita invenção e remendos foi preciso contactar os vários supermercados á procura de uma nova. Lá se encontrou
Uma instalação eléctrica novinha em folha, vinda do supermercado do Passarinho.
Para poder colocar tudo no sítio foi altura de tratar do restauro do tablier que estava com mau aspeto.
 

Anexos

  • IMG_2214.JPG
    IMG_2214.JPG
    76,4 KB · Visualizações: 174
  • IMG_2215.JPG
    IMG_2215.JPG
    83,1 KB · Visualizações: 158
  • IMG_2216.JPG
    IMG_2216.JPG
    91,8 KB · Visualizações: 188
  • IMG_2217.JPG
    IMG_2217.JPG
    98,9 KB · Visualizações: 191
  • IMG_2218.JPG
    IMG_2218.JPG
    89 KB · Visualizações: 182
  • IMG_2236.JPG
    IMG_2236.JPG
    66,6 KB · Visualizações: 168
  • IMG_2281.JPG
    IMG_2281.JPG
    46,6 KB · Visualizações: 167
  • IMG_2282.JPG
    IMG_2282.JPG
    86,7 KB · Visualizações: 164
  • IMG_2138.JPG
    IMG_2138.JPG
    108,4 KB · Visualizações: 177
  • IMG_2139.JPG
    IMG_2139.JPG
    109,6 KB · Visualizações: 196
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Como não estava contente com o motor 2300 TD, tive que voltar ao supermercado do Passarinho e encomendei um 2500 TD.
como queria um TARGA, foi ainda montado um teto de abrir dum TWINGO. Gostamos muito da experiência, era muito pratico e cómodo no verão mas era complicado andar com o teto aberto devido á curvatura do nosso tejadilho que fazia uma tremenda deslocação de ar. Como no inverno mais parecia uma peneira a chover lá dentro lá decidi assumir a capota de lona, como sempre o quis.
 

Anexos

  • IMG_3102.JPG
    IMG_3102.JPG
    80 KB · Visualizações: 214
  • IMG_2613.JPG
    IMG_2613.JPG
    65,7 KB · Visualizações: 228
  • IMG_2914.JPG
    IMG_2914.JPG
    107,9 KB · Visualizações: 230
  • IMG_3102.JPG
    IMG_3102.JPG
    80 KB · Visualizações: 224
  • IMG_4142.JPG
    IMG_4142.JPG
    42,6 KB · Visualizações: 202

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Com a vinda do verão de 2017, as primeira experiências funcionaram bem e foram aprovados por todos lá em casa.
Que diferença, agora estava como sempre o quis, Branco com a capota de lona Branca como saíram os turbo na época que eu sonhava com um.
 

Anexos

  • IMG_4546.JPG
    IMG_4546.JPG
    105,6 KB · Visualizações: 161
  • IMG_4603.JPG
    IMG_4603.JPG
    122,6 KB · Visualizações: 187
  • IMG_4774.JPG
    IMG_4774.JPG
    64,3 KB · Visualizações: 211
Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Em outubro de 2017 ,chega a maior decisão. Estava contente com o Indenor, pois andava demasiado bem e gastava melhor ainda, perto do 20 litros. Tinha um turbo da mercedes, bomba boch com embolo, mas sempre com o coração nas mãos.
Veio então a decisão de montar um coração VW, totalmente reconstruído e que andava na oficina do mecanico que me costumava tratar do UMM.
chegou uma dor de cabeça ainda maior.
No acoplamento, não houve grande stress, pois praticamente, encaixou tudo nos apoios originais e mantivemos as nossas caixas com uma pequena alteração na cloche para alterar/inverter o motor de arranque.
 

Anexos

  • IMG_6352.JPG
    IMG_6352.JPG
    51,2 KB · Visualizações: 255
  • IMG_6351.JPG
    IMG_6351.JPG
    71,7 KB · Visualizações: 252
  • IMG_6350.JPG
    IMG_6350.JPG
    57,8 KB · Visualizações: 243
Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Isso é que foi preciso coragem. Optas-te pelo PD? Eu estou muito contente com o Indenor. O meu gasta 9/10 litros. Com o PD deve ficar canhão.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Não, montei o eterno AFN 110cv.
É de montagem simples no acoplamento, mas uma tremenda dor de cabeça na electrónica.
Andei uns meses com ele sem turbo e bastante desafinado mas facilmente chegava aos 110 120 km /h sem qualquer esforço.
Com um problema de acelerador e de centralina foi enviado para umaoficina em Viana do Castelo para resolver os problemas.
Resultado, a instalação elétrica foi totalmente reconstruída, foi refeita a bomba injetora e agora optamos por substituir todos os radiadores e tubagens por uns personalizamos para retirar os que se tinham montados e que estavam mal amanhados.
Com este processo estou sem o meu UMM á quase um ano.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Depois da substituição do motor, aproveitou-se para um banho em RAL 9010 para compor umas imperfeições e reparações que se foram fazendo. Reforçou-se a zona das dobradiças da porta traseira e as 2 portas da frente que já precisava. Como andava indeciso, mandei montar um arco de segurança que daria para as duas capotas (lona e chapa).
uma má decisão como se veio a verificar, pois as coisas não encaixavam lá muito bem e apenas me danificou a capota de lona.
 

Anexos

  • PHOTO-2019-02-20-11-31-17.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-17.jpg
    84,6 KB · Visualizações: 142
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-23.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-23.jpg
    50,6 KB · Visualizações: 209
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-33.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-33.jpg
    27,2 KB · Visualizações: 182
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (1).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (1).jpg
    48,4 KB · Visualizações: 186
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (2).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (2).jpg
    40,1 KB · Visualizações: 189
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (3).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (3).jpg
    56,8 KB · Visualizações: 181
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (4).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-34 (4).jpg
    60,6 KB · Visualizações: 187
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-34.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-34.jpg
    46,9 KB · Visualizações: 190
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-35 (1).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-35 (1).jpg
    44,7 KB · Visualizações: 180
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-35 (2).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-35 (2).jpg
    36 KB · Visualizações: 186
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-35.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-35.jpg
    45,5 KB · Visualizações: 167
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-36 (1).jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-36 (1).jpg
    43,3 KB · Visualizações: 158
  • PHOTO-2019-02-20-11-31-36.jpg
    PHOTO-2019-02-20-11-31-36.jpg
    32,2 KB · Visualizações: 174

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Depois de muito meses á espera do meu UMM, fui sempre encomendado material para substituir assim que chega-se da oficina.
chegou-me um kit de molas para substituir a minhas que estavam partidas e uma armação replica da original da armação da lona. Entretanto Como a coisa demorava e a paciência a esgotar-se lá fui para a oficina montar tudo.
Neste momento tenho o UMM pronto da parte da electrotécnica, mas como o radiador montado entregou a alma ao criador, optou-se por um conjunto de radiadores novos e com as devidas dimensões.
 

Anexos

  • IMG_4023.JPG
    IMG_4023.JPG
    50,6 KB · Visualizações: 231
  • IMG_4024.JPG
    IMG_4024.JPG
    37,7 KB · Visualizações: 198
  • IMG_4025.JPG
    IMG_4025.JPG
    42,7 KB · Visualizações: 194
  • IMG_3097.JPG
    IMG_3097.JPG
    118,7 KB · Visualizações: 157
  • IMG_3098.JPG
    IMG_3098.JPG
    116,9 KB · Visualizações: 168
  • IMG_3099.JPG
    IMG_3099.JPG
    129,6 KB · Visualizações: 167
  • IMG_3100.JPG
    IMG_3100.JPG
    93,8 KB · Visualizações: 190
  • IMG_3094.JPG
    IMG_3094.JPG
    50,7 KB · Visualizações: 199
  • IMG_3095.JPG
    IMG_3095.JPG
    53,2 KB · Visualizações: 184
  • IMG_3096.JPG
    IMG_3096.JPG
    38,7 KB · Visualizações: 184
  • fibras-frontais FAROIS.jpg
    fibras-frontais FAROIS.jpg
    52,1 KB · Visualizações: 200

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
A duas semanas atrás foi altura de montar a armação nova para receber a nova capota de lona novinha em folha.
Como meu era de olhais foi necessário refazer tudo para substituir para o sistema de cintas.
 

Anexos

  • A5685F80-F382-49F7-A039-1410F9FFC579.jpeg
    A5685F80-F382-49F7-A039-1410F9FFC579.jpeg
    94,9 KB · Visualizações: 216
  • 20A7AFC1-08E2-470E-A832-C2B8E4DE6C48.jpeg
    20A7AFC1-08E2-470E-A832-C2B8E4DE6C48.jpeg
    89,2 KB · Visualizações: 201
  • 22CD6777-222C-42C5-8D78-CAAF0F9DA21F.jpeg
    22CD6777-222C-42C5-8D78-CAAF0F9DA21F.jpeg
    64,4 KB · Visualizações: 228
  • 9E563F07-94BC-465A-A736-B7C447B1C86E.jpeg
    9E563F07-94BC-465A-A736-B7C447B1C86E.jpeg
    41,8 KB · Visualizações: 213

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Estou a brincar
De momento a capota de lona tapa, quando o UMM chegar certamente que terám que ser soldados e voltar a pintar As laterais
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
A confusão que ia no habitáculo do motor antes da nova instalação elétrica, dos radiadores e tubagens
 

Anexos

  • 5F4CC385-1140-473D-8BEB-7070AAE458A4.jpeg
    5F4CC385-1140-473D-8BEB-7070AAE458A4.jpeg
    60,3 KB · Visualizações: 267
  • BBFC1070-5A03-4FCB-A25A-56C0E7B292A2.jpeg
    BBFC1070-5A03-4FCB-A25A-56C0E7B292A2.jpeg
    93,8 KB · Visualizações: 271
  • 0FAF190F-B258-45ED-AF8D-7837140DA758.jpeg
    0FAF190F-B258-45ED-AF8D-7837140DA758.jpeg
    103,2 KB · Visualizações: 241
Top Inferior