• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do "XO"

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Boas, Camaradas!

Está oficialmente iniciado o restauro da minha viatura! :D

Tenho como objectivo manter o carro original e para tal conto com a vossa ajuda, no que toca ao conhecimento do modelo original ;)

Assim sendo, deixo aqui umas fotografias daquilo que fiz hoje, em 5 horitas muito bem passadas:

Dos plásticos exteriores nenhum se aproveita...

Alguém me sabe dizer se este é o tecido original do Alter 2?

E por hoje é tudo!
Cumprimentos,
A.R

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Os bancos parecem-me originais, se não são iguais aos meus são muito parecidos.
Quanto aos plásticos tens por aqui nos anúncios uma série de gente (felizmente que cada vez são mais) que aparecem com réplicas em fibra (material novo, portanto). No estado em que aparentam eu provavelmente metia novo, a fibra faz milagres, mas não é toda gente que o consegue fazer. E o preço dos tais novos também não são nada por aí além.
Quanto á chapa... martelada aqui, puxão ali e vais ver que isso depressa vai ao lugar.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Boas, pessoal!

Antes de mais, obrigado pelas respostas.

De facto o trabalho de chapa já nao me preocupa assim tanto, pois pensei que estivesse pior...
Em relação aos estofos, estive a pesquisar e, se aquilo que vi está correcto, este padrao era utilizado no Alvor. Não consegui descobrir, foi se também vinha de série no meu...
Quanto aos plásticos, não penso em recuperar estes. Estava a pensar em comprar uns novos, mas a fibra nao me convence. A fibra terá de ser pintada, ao passo que o plástico vem com um pigmento preto que põe no acto da fabricação. Não sei se ainda consigo encontrar novos em plástico, ou se será possivel mandar fazer.

Cumprimentos,
A.R

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas André

Força com o restauro.
Tens aí um bom trabalho de chapa para fazer, mas se não te assusta melhor ;)
Tencionas desmontar o carro todo para depois montares direito?
Se precisares de alguma coisa dispõe.

Abraço
Bruno

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Obrigado pela força, pessoal!

Bruno: Sim. Esse é o meu objectivo! parafuso a parafuso, vou desmontá-lo e voltar a montá-lo! :D

cumps.
A.R

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Há muito tempo que não actualizava o tópico, não por esquecimento nem tão pouco por pregiça, mas sim por nunca mais ter tido tempo para ir tratar do "XO". Viver em Lisboa, estudar em Leiria e ter tempo para mexer no carro que está em Castro d´aire (Viseu) não é fácil...

Para contrariar esta inércia, este fim-de-semana só parei para dormir e comer!

Foram muitas as fotografias tiradas, para no futuro me lembrar dos sitios exactos onde estão as peças.

Aqui vão algumas:

E foi assim que ficou a máquina até uma próxima visita

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

aproveita saca o motor fora e arranjas com cuidado a zona ele esta colocado, tenta levar esse carro até ao osso e manda a jacto de areia e metalização ja que essa fornada é muito ma de chapa por ter tinta directa no ferro sem nenhum tratamento previo

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Show_time: o objectivo é desmontar o UMM peça a peça, portanto, está nos meus planos sacar o motor da zona onde está! Quando te referes a "essa fornada" referes-te a que? alter II ? (sou um bocado ignorante no que toca á história da marca, das versões e do modelo, por isso, qualquer ajuda é bem vinda :cool:)

cumps,
A.Rezende

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
Boas, pessoal! Depois de muito tempo sem dar noticias, aqui vão umas fotografias do estado em que se encontra o "XO":

E este era o estado dos amortecedores:

O próximo passo é encontrar um local onde me façam um bom trabalho de chapa... sou um maçarico nesta área e sinceramente, tenho medo de errar na pessoa a quem entregarei o meu UMM para fazer todo o restauro de chapa, pois vai ser necessário muito corte e costura e eu, tenho um defeito (ou qualidade, dependendo do ponto de vista)... é que sou muito perfeccionista e exigente no que toca á manutenção, restauro, etc. dos meus carros. Por isso, caros companheiros, aceitam-se sugestões! :D

Bem... por agora é tudo!
Digam de vossa justiça.

Cumps,
André Rezende

André Rezende

Iniciado
Registo
22 Mai 2011
ACardoso: Obrigado pelos votos de boa sorte! Estive a ver o tópico do teu restauro e só me resta dar-te os parabéns! Está ali a (re)nascer um belo UMM...

Passarinho: É bom saber que tenho gente experiente por perto! Não exitarei em recorer a qualquer ajuda quando necessitar! Para já o que me dava mesmo jeito era ter referencias (boas referencias) de algum bom bate-chapas e, de preferencia aqui pela zona de castro d´aire, cinfães, viseu...

Cumprimentos,
A.Rezende

Top Inferior