boas
Já todos devem conhecer este jipe, mas como o outro tópico ficou esquecido e como tenho andado tão ocupado e com problemas sérios no jipe nunca mais disse nada à cerca dele.
Para a informação ficar no sitio correcto, vou voltar aqui a colocar as fotos que tirei antes e logo ou amanha tiro mais e continuo a mostrar o resto do restauro aqui.
Foto do anuncio da venda
Inicio da desmontagem para trocar o motor, pintar interiores etc.
Confesso que ate gosto dele assim... hehehe
há quem diga que esta é a melhor foto do meu jipe. Um cão ao pé doutro)
por agora nada de novidades
o que aconteceu desde o ultimo post:
Tentar meter o motor a trabalhar sem estar a falhar que nem um desalmadinho, conclusão desistir e toca a fazer tudo de novo, demontar tudo para fora.
Foi tirada a cabeça do motor e descobrimos um belo de um presente, um piston todo lixado (parece que andou la um segmento a ser torturado e esgalhou aquilo tudo)
visto isto, tentamos por uma cambota dum 2.5 num 2.3 mais uma vez fracasso total tamanhos diferentes.
agora fui trocar o motor 2.3 onde o comprei a ver se tinham um 2.5 para me dar (afinal era isso que tinha pedido inicialmente, mas como não percebo nada disto...) ora la encontrei um contentor cheio de motor que sairam de UMMs do exercito, mas... tava tudo ao molho uns em cima dos outros cheios de ferrugem sem bocados, uma lastima, mesmo assim trouxe um que foi escolhido pelo paulo (o doutor dos nossos bichinhos, e que sem ele acho que ja tinha vendido o jipe e comprado um patrol

).
depois de escolhido chegamos a casa e toca a retirar carter todo esmagado bomba injectora toda partida, etc chegou a altura de ver se o motor rodava, pois mais um problema, não rodava.
toca a desmontar cabeça e ver o que se passava, ferrugem pura e simplesmente.
ao fim de uma limpezazeca ja rodava à mão


.
montada coloche e motor de arranque e andava que era uma maravilha.
para acabar o testamento, o motor tava impecavel, segundo o paulo o motor foi rectificado a pouco tempo, junta da cabela ainda com coresinhas e tudo pistons sem um unico toque, maravilhoso.
Será que hoje ja ronca???
abraços a todos
TelmoUMM
Alter I
JN-44-88
Já todos devem conhecer este jipe, mas como o outro tópico ficou esquecido e como tenho andado tão ocupado e com problemas sérios no jipe nunca mais disse nada à cerca dele.
Para a informação ficar no sitio correcto, vou voltar aqui a colocar as fotos que tirei antes e logo ou amanha tiro mais e continuo a mostrar o resto do restauro aqui.
Foto do anuncio da venda

Inicio da desmontagem para trocar o motor, pintar interiores etc.





Confesso que ate gosto dele assim... hehehe

há quem diga que esta é a melhor foto do meu jipe. Um cão ao pé doutro)


por agora nada de novidades
o que aconteceu desde o ultimo post:
Tentar meter o motor a trabalhar sem estar a falhar que nem um desalmadinho, conclusão desistir e toca a fazer tudo de novo, demontar tudo para fora.
Foi tirada a cabeça do motor e descobrimos um belo de um presente, um piston todo lixado (parece que andou la um segmento a ser torturado e esgalhou aquilo tudo)
visto isto, tentamos por uma cambota dum 2.5 num 2.3 mais uma vez fracasso total tamanhos diferentes.
agora fui trocar o motor 2.3 onde o comprei a ver se tinham um 2.5 para me dar (afinal era isso que tinha pedido inicialmente, mas como não percebo nada disto...) ora la encontrei um contentor cheio de motor que sairam de UMMs do exercito, mas... tava tudo ao molho uns em cima dos outros cheios de ferrugem sem bocados, uma lastima, mesmo assim trouxe um que foi escolhido pelo paulo (o doutor dos nossos bichinhos, e que sem ele acho que ja tinha vendido o jipe e comprado um patrol
depois de escolhido chegamos a casa e toca a retirar carter todo esmagado bomba injectora toda partida, etc chegou a altura de ver se o motor rodava, pois mais um problema, não rodava.
toca a desmontar cabeça e ver o que se passava, ferrugem pura e simplesmente.
ao fim de uma limpezazeca ja rodava à mão
montada coloche e motor de arranque e andava que era uma maravilha.
para acabar o testamento, o motor tava impecavel, segundo o paulo o motor foi rectificado a pouco tempo, junta da cabela ainda com coresinhas e tudo pistons sem um unico toque, maravilhoso.
Será que hoje ja ronca???
abraços a todos
TelmoUMM
Alter I
JN-44-88