• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do xaimite (novidades)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

Já todos devem conhecer este jipe, mas como o outro tópico ficou esquecido e como tenho andado tão ocupado e com problemas sérios no jipe nunca mais disse nada à cerca dele.

Para a informação ficar no sitio correcto, vou voltar aqui a colocar as fotos que tirei antes e logo ou amanha tiro mais e continuo a mostrar o resto do restauro aqui.

Foto do anuncio da venda

Inicio da desmontagem para trocar o motor, pintar interiores etc.

Confesso que ate gosto dele assim... hehehe

há quem diga que esta é a melhor foto do meu jipe. Um cão ao pé doutro)

por agora nada de novidades

o que aconteceu desde o ultimo post:

Tentar meter o motor a trabalhar sem estar a falhar que nem um desalmadinho, conclusão desistir e toca a fazer tudo de novo, demontar tudo para fora.

Foi tirada a cabeça do motor e descobrimos um belo de um presente, um piston todo lixado (parece que andou la um segmento a ser torturado e esgalhou aquilo tudo)

visto isto, tentamos por uma cambota dum 2.5 num 2.3 mais uma vez fracasso total tamanhos diferentes.

agora fui trocar o motor 2.3 onde o comprei a ver se tinham um 2.5 para me dar (afinal era isso que tinha pedido inicialmente, mas como não percebo nada disto...) ora la encontrei um contentor cheio de motor que sairam de UMMs do exercito, mas... tava tudo ao molho uns em cima dos outros cheios de ferrugem sem bocados, uma lastima, mesmo assim trouxe um que foi escolhido pelo paulo (o doutor dos nossos bichinhos, e que sem ele acho que ja tinha vendido o jipe e comprado um patrol(n)(n)(n)).

depois de escolhido chegamos a casa e toca a retirar carter todo esmagado bomba injectora toda partida, etc chegou a altura de ver se o motor rodava, pois mais um problema, não rodava.

toca a desmontar cabeça e ver o que se passava, ferrugem pura e simplesmente.

ao fim de uma limpezazeca ja rodava à mão :D:D:D:D.

montada coloche e motor de arranque e andava que era uma maravilha.

para acabar o testamento, o motor tava impecavel, segundo o paulo o motor foi rectificado a pouco tempo, junta da cabela ainda com coresinhas e tudo pistons sem um unico toque, maravilhoso.

Será que hoje ja ronca???

abraços a todos

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tenho bem pena não andar com mais disponibilidade para sujar as mãos nesse óleo e ajudar a confundir!

Bom tarbalho e continua com força! Qualquer confusão em que possa confundir mais, já sabes que podes contar comigo!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by alex

Tenho bem pena não andar com mais disponibilidade para sujar as mãos nesse óleo e ajudar a confundir!

Bom tarbalho e continua com força! Qualquer confusão em que possa confundir mais, já sabes que podes contar comigo!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

confusão ja tenho que chegue.

Mas agora tou menos preocupado pork domingo vou ao passeio qqr das maneiras se n for com aquele motor vai com outro emprestado, so tenho trabalho a dobrar mas que se lixe

adoro os UMMs noutras circunstancias ja tinha desistido...

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Pauloumm

UMMzito
Registo
1 Mar 2009
Boas !

Restauro ate ao osso!
De certeza que vai ficar impek.

Boa sorte no restauro e vai metendo fotos!:)

AbraçUMM

Onde o vento vai , o UMM vai..

ALTER II XG

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Esse novo motor já ronca! Já o ouvi cantar, e bem alto! Vê lá se montas o escape a isso!

Da-lhe com força! Já faltou mais!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
hehehe

ja ronca e de que maneira... chegou agora de um passeio e portou-se muitissimo bem (tirando a parte de por o jipe em risco de vida. a serio que foi sem querer mas 1º eu depois o jipe. n desfiz uma curva por causa do sol e pimba barreira a baixo, ai se n fossem os eucaliptos...) mas de resto trepa tudo. tenho um problema no deposito que tenho que resolver, quando há muita inclinação falta o gasoleo, mas nada que n se resolva.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Maior!

Isso não será tubos de pesca e retorno trocados no depósito?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
isso é que é pior , nao mates mais um umm ja temos poucos vivos heheh

isso do deposito rezolve-se atestando o deposito heheheehh

tou a brincar.
cumps . ficou com muito bom aspecto

abraçumm...

...
...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
isso resolve-se trocando o deposito... já lá está para ser montado mas n houve tempo antes do passeio hehehe.

proximo passo pintar, para dia 25 de abril tar todo pipi

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Telmo, se o problema for tubos trocados, é provável que este vá permanecer com qualquer depósito...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
em principio não é. o paulo disse que era o deposito porque a nivel de tubos foi ele que montou

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by brunomx

isso é que é pior , nao mates mais um umm ja temos poucos vivos heheh

isso do deposito rezolve-se atestando o deposito heheheehh

tou a brincar.
cumps . ficou com muito bom aspecto

abraçumm...

...
...

é verdade, atestado n falta. quando chegou a meio e que deixou de piar, e bastava po-lo em terreno direito para pegar logo de seguida.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas tardes malta

ora isto vai arrancar outravez, agora depois de matar bichinho:

- Pintar de verde

- linha de escape de origem

- bancos tipo backes

- caixa de direção

- discos novos à frente

- capota

- mata vacas

- deposito

e para já é tudo (acho eu) para a semana estou de ferias e estou a contar de arrancar de novo para ir todo pipi para satão

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Top Inferior