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Restauro do VJ Longo

Cardosini

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O VJ Longo chegou as minhas mãos em 2014, veio a andar de Monção até Lisboa, com varias paragens uma vez que o sistema de escovas saltava quando atingia a velocidade louca de 80km/h.
Os vinis aplicados nas laterais escondiam o pior, mas a ideia era mesmo leva-lo ao osso e reconstrui-lo a meu gosto. Inicialmente idealizado para fazer overland, posteriormente apenas para lazer com melhores prestações. Desculpem a qualidade das fotos, mas o telemóvel da altura era topo de gama.
IMG_0135.JPG
Inicio da desmontagem e descoberta das misériasIMG_0154.JPG...IMG_0135.JPGIMG_0154.JPGIMG_0156.JPGIMG_0157.JPGIMG_0159.JPG
 
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Cardosini

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3 Jan 2014
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Conforme avançam os trabalhos percebi que já tinha capotado, roll bar empenado, laterais empenadas, frente empenada. Com recurso a banco de ensaio, la foi tudo para o lugar.IMG00639-20140726-1100.jpg
Nada como ter o VJ Longo num espeto para se poder trabalhar melhor. Atras do armazém, uns carris de ferro de uma antiga exploração de pedra, resolveram o problema. Com uma adpatação bem feita até anda sobre rodas (em breve poderei emprestar em quem precisar).IMG_0177.JPG
 
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pcosta

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4 Jun 2014
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Engraçado, que não me lembro desse carro por essas bandas!!! Mas o Aldeia já o tinha visto ao que parece, por Monção.
Mas que grande laboura praí foi.
Estava mesmo um Cristo.
Continuação de bom trabalho
 

Cardosini

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3 Jan 2014
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Mais corte e costura e mais de 2m2 de chapa galvanizada de 2mm
Engraçado, que não me lembro desse carro por essas bandas!!! Mas o Aldeia já o tinha visto ao que parece, por Monção.
Mas que grande laboura praí foi.
Estava mesmo um Cristo.
Continuação de bom trabalho
Mas veio daí
Reforço de alguns pontos críticos.IMG00535-20140531-1257.jpgIMG00641-20140726-1440.jpgIMG00655-20140726-1858.jpgIMG00656-20140726-1859.jpg20141102_164221.jpg20141102_164231.jpg20141102_164332.jpg20141102_170239.jpg
 
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Cardosini

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Portas de um dador e o reforço inevitável
Não há nada que não se resolva!
Haja vontade e imaginação...
Tenho cá um UMM que veio desses lados, perteceu a uma empresa chamada "TopoAngol"....
vontade e €€€€
Não há nada que não se resolva!
Haja vontade e imaginação...
Tenho cá um UMM que veio desses lados, perteceu a uma empresa chamada "TopoAngol"....
vontade e €€€€20160323_150232.jpg20160323_160055.jpg20160323_160119.jpg
 
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pcosta

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Acho que esse carro pertenceu a uma empresa de rafting de Melgaco ( rafting Melgaço radical) , levava porrada velha lá no centro de estágio de Melgaço e depois esteve parado um ou dois anos segundo me lembro porque tinham adquirido outro carro para o transporte dos clientes de volta de monção a Melgaço.
Tenho quase a certeza que era esse, ainda bem que foi parar a boas mãos.
 
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MarioMachado

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31 Out 2008
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Esses trabalhos requerem muito tempo para tirar medidas, fazer ensaios e por vezes corrigir erros que levam muitos euros!
Seguiste alguma aplicação desse motor já feita por alguém ou foi tudo feito de raiz por ti?
Seria interessante saber o que foi feito com alguns pormenores porque essa alteração já foi feita de várias formas por várias pessoas que falaram de resultados diferentes no que diz respeito à fiabilidade do acoplamento das caixas ao motor 2.1...
 

Cardosini

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3 Jan 2014
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Esses trabalhos requerem muito tempo para tirar medidas, fazer ensaios e por vezes corrigir erros que levam muitos euros!
Seguiste alguma aplicação desse motor já feita por alguém ou foi tudo feito de raiz por ti?
Seria interessante saber o que foi feito com alguns pormenores porque essa alteração já foi feita de várias formas por várias pessoas que falaram de resultados diferentes no que diz respeito à fiabilidade do acoplamento das caixas ao motor 2.1...
Viva Mário,
O esquema que segui foi feito pelo Ruben Faustino que me vendeu a bolacha. Comprei a coloche do vitara e o disco mandei fazer numa casa própria. Como nada esta montado definitivamente, poderei tirar mais fotos na altura da montagem e explicar melhor o que foi feito. No UMM do Ruben funcionava perfeito, apenas a embraiagem não estava ideal.
 

MarioMachado

Mestre
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Por a
Viva Mário,
O esquema que segui foi feito pelo Ruben Faustino que me vendeu a bolacha. Comprei a coloche do vitara e o disco mandei fazer numa casa própria. Como nada esta montado definitivamente, poderei tirar mais fotos na altura da montagem e explicar melhor o que foi feito. No UMM do Ruben funcionava perfeito, apenas a embraiagem não estava ideal.
Por acaso conheço a aplicação feita pelo Ruben e sei que ele não se queixou muito de chatisses, fizeste bem seguir o mesmo projeto...
Fizeste algum tipo de alteração no disco de embraiagem a fim de evitar os problemas encontrados pelo Ruben?
 

Cardosini

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Por a
Por acaso conheço a aplicação feita pelo Ruben e sei que ele não se queixou muito de chatisses, fizeste bem seguir o mesmo projeto...
Fizeste algum tipo de alteração no disco de embraiagem a fim de evitar os problemas encontrados pelo Ruben?
O problema da embraiagem do Ruben era a questão da bomba hidráulica, uma vez que o sistema original Vitara é de cabo. Ainda não experimentei o esquema que montei, pois nunca funcionou, teoricamente está aprovado, vamos ver.
 

MarioMachado

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Antes de mais agradeço pela partilha dos muitos trabalhos feitos nesse jipe...
O motor reconstruído é uma mais valia para andar descansado durante muito tempo!
O bloco foi encamisado de novo, aberto para a cota seguinte ou apenas despolido?
Se foi apenas despolido é caso para dizer que parece ter poucos kms por não se notar a linha do calo de desgaste provocado pelos segmentos...(y)(y)(y)
 

Cardosini

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Parabéns, isso está a ser um restauro ao “pentelho”
Continuação de excelente trabalho e obrigado por partilhares nessa comunidade.
Quando o vamos ver nas estradas a mandar charme???
Falta tempo e mão de obra😄😄
Antes de mais agradeço pela partilha dos muitos trabalhos feitos nesse jipe...
O motor reconstruído é uma mais valia para andar descansado durante muito tempo!
O bloco foi encamisado de novo, aberto para a cota seguinte ou apenas despolido?
Se foi apenas despolido é caso para dizer que parece ter poucos kms por não se notar a linha do calo de desgaste provocado pelos segmentos...(y)(y)(y)
Mário, não precisas agradecer. Nem imaginas o prazer que tem sido remexer em tantas fotos que tenho guardadas. O Fórumm noutros tempos não era "amigável" na publicação de imagens, hoje é fácil. Este projeto começou em 2014, e fiz várias etapas mas espaçadas no tempo. Já tive mais 3 UMM no entretanto, mas agora quero acabar este. Abraço.
 
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Cardosini

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O bloco foi despolido e faceado, bem como a cabeça.
A venda de um dos meus UMM's deixou de sobra alguns €€, por isso, nada como tratar de fazer os interiores do VJ Longo.
Máquina de costura operacional e mãos para obra.
2 bancos do Suzuki Swift GTI, 1 banco transversal para trás e 4IMG_20220826_183653.jpg bancos individuais de 2 lugares para a traseira, podendo assim fazer 2 configurações diferentes, só bancos corridos (10lugares) ou 2 lugares transversal + 4 paralelos.
Faltam as fotos dos restantes mas não as tenho.
 
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