• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do TROFEU UI-23-87

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Comecei a desmontar o meu TROFEU. Relembro que é para restaurar até ao parafuso e que sou um purista. Logo, palavras como alterações ou modifcações fazem-me alergia! :)
O carro não está mau de chapa e tem um motor que anda demais! No entanto, tem sofrido inumeras mudanças ao longo dos anos. A instalação electrica mete dó. Não sei como é que ainda não ardeu, tantos eram os fios com corrente cortados e desligados!
Vou tentar coloca-lo o mais fidedigno possivel. Todas as informações que me possam ajudar a atingir a maior fidelidade possivel, são bem-vindas! :) Gosto de restaurar os carros com base no maior numero de informação com suporte possivel, o que num UMM é dificil de obter!

Desde já um obrigado a todos os entusiastas dos UMMs!
Pedro Santa Bárbara

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Para começar, Boa Sorte!

Depois.. informaçao de como os carros eram originalmente mesmo à saída da fabrica acredita que dos UMM's arranjas tudo e mais alguma coisa... é só perguntar.

Aqui no forUMM quanto a trofeus tens meia duzia de malta que secalhar conhece-os melhor que o proprio guarda fatos!

Vai mantendo o pessoal actualizado e da uma olhadela ao restauro do TEBI do trofeu que era do Carlos Sousa e aos restauros do Petertumble para teres uma ideia do que por aqui ja foi feito!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
29 Abr 2010
Boas show_time!

Obrigado pelas dicas e pelo apoio!
Preciso de informação com suporte...fotos, documentos, livros, etc....
Tambem oiço e aceito com muita atenção todas as informações verbais, mas para fazer um restauro como eu gosto de fazer, tem que haver a tal informação em suporte....se reparares, há sempre várias opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Dou-te o exemplo das jantes; uns membros do forum dizem que os UMM TROFEU saiam de fábrica com jantes de furos triangulares, outros dizem que saiam com jantes fechadas. Nada melhor que documentação para se fazer um trabalho seguro e fidedigno!
Já tinha visto os restauros que me falaste e de facto estão fabulosos! São sem dúvida dois mestres de restauro!

Abraço
Pedro Santa Bárbara

Registo
25 Jul 2006
Boas há um topico " UMM Trofeu " na secção "tudo sobre o UMM" a falar praticamente tudo sobre o Trofeu com fotos da epoca , quanto ás jantes posso já dizer que até 1990 são tapadas de 91 em diante são de triangulos.

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas Companheiro

Coragem com esse restauro, vai ficar certamente uma Bomba autentica.

Vai postando os trabalhos para o pessoal ver.

Certamente o pessoal dos trofeu vao dar uma grande ajuda ao teu trabalho.

Cumprimentos
Hernani

Registo
25 Jul 2006
Isso está a andar bem é assim mesmo mais um Trofeu a ser restaurado , força nisso.

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Cá está o TROFEU pronto para ir para a decapagem. Esta semana se tudo correr bem já fica limpo.

Abraços
Pedro Santa Bárbara

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Boa noite.

Eis o final de uma importante etapa.
Força a dobrar para as seguintes.
Parabéns!

Um abraço.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Excelente trabalho! Mais um exemplo que serve como referência para futuros restauros!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas Pedro

Força aí com o restauro para dentro em breve esse Troféu se juntar a tantos outros que foram restaurados mas sobretudo bem restaurados.

Abraço
Bruno

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Força...estas no bom caminho, vai ser mais UMM trofeu bem recuperadinho:)

UMM abraço

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
EH lá o teu UI há está com as tripas de fora, isso está a andar bem e está bem acompanhado por um belo carocha!

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Ora cá vão mais noticias da maquina.
Já chegou da decapagem. Tive uma agradavel surpresa...nada de podres!
Tem apenas alguns empenos devido a reparações anteriores mal feitas.
Nada que uns dias de um bom bate-chapas não resolvam. Até as cavas das rodas estão quase perfeitas!
A sensação que tenho é que se trata de uma carroçaria praticamente nova!
Entretanto começaram já os trabalhos de montagem de todas as peças de chapa para se poderem afinar todas as folgas. Depois é tudo novamente desmontado, decapado novamente e por fim metalizado.
Tambem foram colocados os diferenciais para ser mais facil transportar o carro.
Tambem junto foto do diferencial dianteiro. Em conversa com o o PEDRO ALCANENA, surgiu a suspeita que se possa tratar de um diferencial inglês.

Abraços
Pedro Santa Bárbara

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Pedro a Máquina está com bom aspecto.
Continua com esse ritmo.

Abraço
Bruno

Top Inferior