• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do "survivor"

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas

Uma vez que ninguem se interessou em comprar o meu "survivor",no fim de semana pus mãos á obra e dei inicio ao restauro da coisa...
Para já comecei por desmontar todo o interior,portas e as tapa miserias(abas laterais)!!!
Ora então aqui vão umas fotos...

[/i mg]
Já agora aproveito para tirar uma duvida,como é que se tiram as janelas/aros da capota?
Em breve prometo por mais fotos...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A capota é toda ela desmontável, mas tens que retirar as forras primeiro.

Os vidros laterais saem para fora, dá mais jeito se tiveres a janela aberta. Depois com uma chave de fendas larga dou um pequeno formão forças do interior para o exterior. Começa por um canto (da parte sem vidro depois de estar aberto).

As janelas pequenas já não me lembro bem se era para fora ou dentro. mas primeiro tens que retirar uma borracha que está no meio da borracha principal pelo exterior (parece um friso). Puxas essa borracha para fora e depois já tens folga para desmontar o resto.

Tem cuidado e paçiência senão tás aqui tás a meter um anuncio de compra de vridros ;)

Parabens pelo restauro, esse menino presisa e merece!

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha para tirares os vidros pequenos da traseira, tens que fazer o que Aldeia disse e muito bem, começas por tirar um friso de borracha que está na zona central da borracha que segura o vidro á carroçaria, depois só tens que empurrar o vidro para dentro até ele sair!!

Como nunca é demais referir, convêm que tenhas muita paciência e também muito cuidado ao tirar os vidros

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Olá pessoal cá estão mais umas fotos do restauro do meu alter turbo...

As primeiras fotos já foram postadas algum tempo,mas isso não quer dizer que o restauro tivesse parado,pelo contrario o entusiasmo é que era tanto que eu esquecia-me sempre de tirar as benditas fotos!!!
Ainda na desmontagem:
[

Uploaded with ImageShack.us/img]
Pequena reparação na porta,reforçada pela parte interior:

Uploaded with ImageShack.us
Estado final:
[

Vou jantar,já meto mais fotos..!

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Depois disto tudo ainda me falta pintar as jantes á cor do jipe,aplicar um manometro de temperatura e outro de pressão de turbo.
Aplicar os bancos novos que comprei,mais confortaveis.
E ainda aplicar uma estrutura em ferro tipo rollbar,idealizada por mim e ainda aqueles toques finais que fazem dos nossos UMM´S uma lenda eterna..![

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quem o viu e quem o ve!

Agora e que a vontadinha do mato deves estar a 1000 a hora hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Bom restauro, esta a ficar muito fixe, a matricula do teu é SJ-65-64 e eu tenho a matricula SJ-65-63.
Boa sorte para o resto do restauro .

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Apenas para dizer... palavras para quê ??!!??

O nome assenta-lhe que nem uma luva e essa nova cor nem se fala.

Vai colocando mais fotos :D

Parabéns

Abraço
Vitor Rato

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Tabem ando a recuperar o meu umm para levar a ipoe agora tenho um problema a caixa engatou e nao consigo desengata-la podiam por favor dar-me algumas dicas, o meu nome é jorge pedro e sou da sertã que fica perto de vila de rei (centro de portugal)

jocapedrumm

Registo
19 Abr 2010
Já tive esse problema num UMM que tive, tinha folgas e encravava de vez enquando.
Tira a tampa central e abre a caixa e dá para ver se é coisa simples de reparar.
No meu com uma chave de fendas desencrava-o em dois segundos, espero que não seja nada de grave.

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
pois mas no meu nao tem essa tampa.
nao sei se tem a ver com o ano ou modelo.
Umm de 1990 turbo intercoolar.

jocapedrumm

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Óla pessoal,ora aqui vão umas fotos do produto final,ou quase final:

Estou com problemas no pc,mas em breve vou postar mais..!

Top Inferior