• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do RB-75-21

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
E vão 5...pois é para contrariar a tendência de queda nos restauros, vou abrir mais este restauro de um UMM que esteve parado 10 anos numa quinta aqui perto da minha oficina...cheguei a tentar comprar este carro, mas o seu proprietário não vendia.:devilish: e eu a ver o carro a ficar completamente "degradado"!!! e ainda por cima amarelo, uma cor que gosto de ver no UMM.
Nada a fazer, o carro não estava para venda...OK. fiquei sempre com ele na memória, cada vez que lá passava, lá estava ele debaixo do pinheiro, já mais verde do que amarelo, que pena!!!!

Ironia do destino, veio parar ao TEBI, o seu proprietário por exercer actividade profissional no estrangeiro, não tinha tido tempo para o carro, até que em Lisboa á conversa com o amigo Norberto, que de imediato fala no TEBI...visto o carro estar cá para os lados de Santarém.
Pormenores acertados com o amigo Pedro Leitão...e vamos ao restauro da maquina :D:Dapós 10 anos debaixo do pinheiro, é claro que vai demorar algum tempo, visto estar com alguns trabalhos prioritários, algo que não importa para o seu dono, o importante é que o UMM está a salvo.

Fica umas fotos do estado do carro...foram 10 anos na garagem PINHEIRO:)

Alter Turbo 1989

Depois de uma lavagem para avaliaçao de danos, troquei a BI por não puxar gasoleo, e a maquima trabalhou, é claro que tem que ser um trabalho de fundo, o carro está um bocado mau de carroçaria...nada que não se resolva.

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Bonita máquina. Pena o antigo dono tê-la deixado chegar a este estado.
Eu, pessoalmente, também gosto muito do amarelo e do creme. São as cores que mais gosto de ver no UMM.
Coragem e paciência.

tito

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Sérgio,

A seguir é o QA de 88 :)

Esta semana a ver se passa na inspecção para tu ir entregar :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As fotos podem até não revelar a verdadeira dimenção dos estragos provocados por uma estadia tão perlongada na garagem pinheiro! Mas a avaliar pelas mesmas o jipe nem parece estar muito mal!

Boa sorte Sérgio.

Abraço.;)

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boas

Oh meu malandro com que então só tens ai 5 UMMs para restaurar?? Conta lá bem e vê lá se no meio desses xarutos todos que estão na clínica de reabilitação não haverá mais um a precisar de um lifting??

Agora a serio é preciso alguma coragem para pegar em certos trabalhos como é o caso do RB que está em muito mau estado de tudo.
Sérgio continua a ser o mesmo profissional serio e trabalhador que tens sido até agora porque trabalho seguramente não te vai faltar.

Abraço

Marco Roque

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mais um topico que me faz fazer log in e vir deixar duas ou tres palavras.

Nao estou em frente ao meu pc, portanto vais mesmo pelo tlm.

Sergio, e' mesmo assim, ironia do destino!!!
Ta bonita a historia.
Nao tenho duvidas que vai ficar mais um A TEBI.

Afinal o dono nao era assim tao teimoso.

Esse UMM parece aqui de longe estar todo original...ainda tens as forras originais no capot e outros.

Bom apetite, e as ultimas palavras do marco roque sao bem ditas.

Vai dando noticias assim que possas

Carlos Pires

Cristiano Jesus

Iniciado
Registo
1 Jun 2011
bela maquina.. pena tar tao estragada..

se fizer como o DF.. vai ficar muito bom..

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Então novidades deste restauro?

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Esta makina está em processo de desmontagem...vair ser mais um trabalho de A a Z com muita chapa nova:cool: quando o QA ficar pronto de chapa começa o RB...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
vai, dá-lhe com força senão não dás vazão ;+)
Quando acabarem as obras no ministério da marinha mando o pessoal para aí para dar jacto de areia a isso tudo e assim poupas 2 meses...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
O RB está pronto para seguir para a decapagem...

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Este UMM já se encontra decepado...e a iniciar trabalho de recuperação dos buracos alargados na decapagem:)

Top Inferior