• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do PX-59-87

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Este UMM esteve para ser adquirido por mim há cerca de 3/4 anos…estava meio abandona numa localidade aqui perto Amiais de baixo , tentei que o dono vendes-e mas o mesmo dizia que o comprara novo e que tinha dentro deste UMM parte da sua vida…

Fez algumas viagens a França Holanda etc, tirando Portugal inteiro que conheceu em viagens frequentes que fazia com a sua esposa á descoberta do nosso país, mas por circunstancias da vida deixou de andar no carro, o tempo foi passando e a ultima inspeçao já era de 2002:)

Eis que quando o vejo chegar no reboque olhei para a matricula e lembrei-me imediatamente do carro e do tempo que estive a conversa com o senhor, na tentativa de o convencer a vender...

Ainda bem que se decidiu á venda e que alguém lhe possa dar uma nova oportunidade na vida, pois será com o intuito de voltar a fazer roteiros turísticos a descoberta do nosso Portugal que o novo proprietário o adquiriu:)

Conta com 127000 kms reais, tem a mecanica muito boa, mas o facto de estar parado cerca de dez anos na rua tem consequencias graves:)

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas!

Mais um Tebi, vamos esperar curiosos pelas fotos:D:D:D

Bom trabalho!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Estou mesmo a ver, mais um desgraçado que vai ficar novinho em folha. Força ai!

Carripana on the way ...

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Sai mais um Vermelho:) :) é a minha cor:cool:

O PX está pronto para para a montagem...agora vai ter que aguardar por vez:)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Sai mais um UMM fresquinho para a mesa 5..:p:D.
Isso já vai com lista de espera e tudo!
...Sérgio, se eu quiser mandar para aí um dos meus UMMs quanto tempo tenho de esperar até ter ordem de entrada no bloco operatório?;)
Cumps

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Estão 4 para montar até ao fim do ano:) Mario cada carro está cá entre um ano a ano e meio...vai muito ao pormenor:cool:

Faço questão de explicar sempre isso, se for com pressas não aceito, não faço isto a tempo inteiro, mas como o meu pai adora restauros, é uma ajuda preciosa para ir sempre avançando na minha impossibilidade…
Como já tenho as coisas com coordenação, tenho espaço e condições felizmente:), enquanto as carroçarias estão na preparação, já esta na bancada a mecânica a ser preparada.

Imagina o que é ter 4 UMM;s desmontados ao parafuso, na oficina era impossível tenho um armazém onde coloco todo o material, devidamente identificado por matriculas, e na desmontagem é feito um relatório do que necessita de ser refeito, cada carro tem uma pasta onde registo tudo o que é feito, códigos de cor, peças substituídas e custos inerentes, no final é fácil encerrar a obra... bem como pegar em históricos diversificados para orientação de outros trabalhos.

Procuro sempre fazer as tarefas em conjunto, de forma a rentabilizar m/obra, isto é, quando preparo eixos, faço logo para todos os carros que estão em montagem, motores a mesma coisa, caixas etc etc.

Tem que ser com alguma organização:)

Aqui está um exemplo...eixos decapados prontos a serem revistos para os carros que estão em montagem, quando chegar a altura de montar os eixos estão prontinhos:)

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Excelente Sérgio...

A cada restauro o profissionalismo e a dedicação que imprimes sao realmente impressionantes!

Quem quer UMM carro novo, tem de ser paciente... Restauros deste calibre são mesmo assim...

Isso já vai parecendo uma linha de montagem...

Mais uma vez...excelente!

Abraço
Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Grande Sérgio, já gostava do vosso trabalho e visto isto ainda mais fiquei a gostar.(y)
Quanto ao tempo de espera não vejo problema algum, vejo sim muitas vantagens pois quem quer um trabalho bem feito, com dedicação e profissionalismo têm que (dar tempo ao tempo).
Só desta forma se justifica a qualidade dos restauros feitos aí.;)
cumps;)

Top Inferior