• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do Patinhas

Registo
15 Fev 2009
Estava a colocar o restauro no seguimento da apresentação( https://for-umm.pt/oldthreads/6875 )... um bocadito confuso para os iniciados este forum :)

Aqui ficará melhor, este fim de semana devo tratar da corrosão da chapa e preparar para a instalação do isolamento. Mais fotos a caminho...

Falkor

Iniciado
Registo
10 Mar 2009
Se precisares de uma mãozinha, grita!!!! ;)

Registo
15 Fev 2009
Vários avanços, 3 mãos de tinta no interior(habitaculo frente), sistema electrico completamente removido e identificado.

proximos passos:

- actualizar as fotos da tormenta **OK**
- trocar todos os terminais de todas as fichas(a cablagem está OK) **OK** -> asneira grossa, nunca fazer isto excepto onde necessário
- repor o sistema electrico **OK**
- remover lixo da chapa no compartimento do motor(sem o tirar fora tem sido um desafio...!)
- retoques pintura
- reparar caixa direcção(pelo menos precisa de retentor e guarda pó) **OK**
- montar isolamento, tapetes e alcatifas
- montar bancos **OK**
- reparar tablier(mariquisses)
- montar tablier **OK**

Isto é o que tenho de fazer para conseguir ir a satão ;)

Aqui é que devia ter posto isto... idiotamente fui colocar na apresentação... foi o sono certamente, LOL

*** edit: depois de muito tempo passado, pouco tempo tenho podido dedicar a este grandioso hobby, de qualquer modo aqui estão os avanços para estes amigos que vão seguindo.

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
é bem camarada! dá lhe!
eu este fds vá vou partir para a pintura final e depois e montar o quebra cabeças. LOLOL

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

Registo
15 Fev 2009
o trabalho meteu-se de permeio... e de que maneira, estou reduzido à escravatura, LOL.

Já tenho aqui cerca de 4m2 de thinsulate oferecido pelo kingstar que me foi gentilmente entregue pelo trebarumm.
Ainda não tenho fotos do dito cujo, mas assim que tiver uma tregua retorno aos trabalhos...

Ando com tanta vontade de por o bichumm a rolar que já me tem passado pela cabeça deixa-lo no mecanico em vez de ter o prazer de ir avançando lentamente com os trabalhos autonomamente...

A ver se resisto!...

Registo
6 Out 2007
ainda estou em divida contigo joão
fizeste o favor de me trazer o plastico
do motor limpa vidros e ainda nao o fui buscar nem pagar LOL
tenho visto algums UMMs aqui na zona e todos amarelos
1 esta estacionado nos carvalhos perto do Iber-bar.
outro estava onten parado junto ao estadio Quinta da Pena
o estadio do maior clube do mundo(c.f.Perosinho)
algum deles e o teu?

ps: manda pm com a melhor Hora para eu te ligar
para combinarmos um café (pago eu)

UMM abraço

o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA

Registo
15 Fev 2009
Muito lento vai este restauro...

Tenho problemas na chapa, principalmente nas portas e tenho também na capota que vai dar um pouco de trabalho adicional que penso compensar no final.

Vou precisar de trabalhar com fibra, e se alguém trabalhar na area e puder dispensar algum material(manta de fibra, resina e endurecedor e também poliuretano) a preço de amigUMM naturalmente agradeço.

Quanto a chaparias, felizmente o Sérgio ofereceu-se para me vender a preço de sucata os retalhos que precisasse e vou aceitar a oferta dele. Parece que é desta que coloco em funcionamento a maquineta que adquiri na minha viagem ao entroncamento :)

Depois disto tratado logo vemos o proximo objectivo :) mas suspeito que passarei para as pinturas, em seguida interiores, etc.

Cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Registo
1 Out 2008
Olá João.consigo te arranjar isso tudo a bons preços,mas so a partir de 2ª feira,se puderes dar + - as quantidades que precisas agradecia.
Cummprimentos.

jsilva

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Força no restauro, e um segue um conselho de um parvo que diz, nunca apliques fibra se puderes aplicar chapa.
Não sei o porquê... mas sou alérgico á fibra aplicada em cima de chapa.

Registo
15 Fev 2009
Boas, tenho andado a ponderar várias abordagens que em breve partilho convosco. Ainda tenho de lhe dar um bom bocado com a fita metrica antes de passar ao CAD e poder mostrar qualquer coisa que se perceba.

Eduardo, todos os conselhos são bemvindos :)

Cumps,

JC

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Esqueci me de te dizer uma coisa no post anterior:
Agora tens oportunidade de praticar com a tua nova aquisição a semi automática e quem sabe se não vais sair um mestre na soldadura.
A minha máquina já está fora da caixa só falta começar a ter uso.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by joaocarneiro

Muito lento vai este restauro... <<<Nao esta nenhuma mulher gravida a espera de "ambulancia" pois nao?

Tenho problemas na chapa, principalmente nas portas e tenho também na capota que vai dar um pouco de trabalho adicional que penso compensar no final. <<<Nao me digas que tinhas pensado ter comprado o UMM directamente da fabrica

Vou precisar de trabalhar com fibra, <<< Vais o que??? e se alguém trabalhar na area e puder dispensar algum material(manta de fibra, resina e endurecedor e também poliuretano) a preço de amigUMM naturalmente agradeço. <<< E' deve de ser ...e' isso tudo as onze na TORRE!

Quanto a chaparias, felizmente o Sérgio ofereceu-se para me vender a preço de sucata os retalhos que precisasse e vou aceitar a oferta dele. Parece que é desta que coloco em funcionamento a maquineta que adquiri na minha viagem ao entroncamento :)

Depois disto tratado logo vemos o proximo objectivo :) mas suspeito que passarei para as pinturas, em seguida interiores, etc.

Ouvi dizer que quem usa fibras ou betumes a "pazada" nos UMM e' sapateiro.

Mudaste de area Joao Carneiro?

(livra-te)

Abraco e nao corras...
CP

Registo
15 Fev 2009
A seu tempo Carlos... a seu tempo... tem um pouco mais de paciencia.

cumps,

JC

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A fibra é prática mas não resolve o problema. Faz-me lembrar os dentistas que tratam a carie tapando-a com massas em vez de a removerem por completo e tratando a reconstrução do dente.

Se tens uma boa maquina de soldar o "corte e costura" sai-te mais em conta que a fibra e o betume, além de, como diz o Eduardo, ficas com um trabalho a sério.

Free2UMM

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
João, a chapa que disponibilizei a custo zero continua cá! Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Top Inferior