Boas pessoal,
Conforme prometido aqui vai uma dose de fotos do restauro que tenho vindo a fazer.
Agora um pouco mais limpinho.
Vejam bem o estado do meu SEM FIM
E agora a mudança do disco da embraiagem
Pode-se ver a maneira que arranjei para segurar a caixa (fitas). Para desapertar a caixa optei por tirar os parafusos do apoio e os que apertam ao motor.
Já com o prato à vista
O belo do rolamento de encosto
Agora para mudar o kit, basta desapertar o prato, sacar o mesmo, o disco e o rolamento.
Agora para montar...
Em primeiro lugar temos que fazer um veio primario em madeira para centrar o disco com o volante do motor e com o prato.
Aqui vão umas fotos
Com estas madeirinhas, limamos até ficar com os diametros certos, furamos a mais grossa e encaixamos a mais fina na mais grossa.
Temos q copiar as medidas do veio primario
Depois fica com este aspecto
Já com o disco apontado e encostado
Agora com o prato encostado e pronto a apertar.
Depois é só apontar o veio da caixa e apertar os parafusos novamente. Ah e não esquecer de por o rolamento de encosto no sitio.
Se entrar está tudo bem, senão tá mal centrado...
Divirtam-se...
Um abraço e posto novas fotos quando estiverem disponiveis
OsoriUMM
OsoriUMM
Conforme prometido aqui vai uma dose de fotos do restauro que tenho vindo a fazer.
Agora um pouco mais limpinho.
Vejam bem o estado do meu SEM FIM
E agora a mudança do disco da embraiagem
Pode-se ver a maneira que arranjei para segurar a caixa (fitas). Para desapertar a caixa optei por tirar os parafusos do apoio e os que apertam ao motor.
Já com o prato à vista
O belo do rolamento de encosto
Agora para mudar o kit, basta desapertar o prato, sacar o mesmo, o disco e o rolamento.
Agora para montar...
Em primeiro lugar temos que fazer um veio primario em madeira para centrar o disco com o volante do motor e com o prato.
Aqui vão umas fotos
Com estas madeirinhas, limamos até ficar com os diametros certos, furamos a mais grossa e encaixamos a mais fina na mais grossa.
Temos q copiar as medidas do veio primario
Depois fica com este aspecto
Já com o disco apontado e encostado
Agora com o prato encostado e pronto a apertar.
Depois é só apontar o veio da caixa e apertar os parafusos novamente. Ah e não esquecer de por o rolamento de encosto no sitio.
Se entrar está tudo bem, senão tá mal centrado...
Divirtam-se...
Um abraço e posto novas fotos quando estiverem disponiveis
OsoriUMM
OsoriUMM