• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do meu Cournil '84

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Bom dia,

Em 2010 comprei um Cournil de 84 com o objectivo de o ir recuperando conforme a minha disponibilidade e t€mpo.
Ainda fui a alguns passeios com ele no estado em que o comprei mas em Outubro de 2011, coloquei-o na garagem e como bom português fui desmontando sem saber muito bem como voltar a montar mas isso não é um problema para quem tem vontade de se sujar e aprender.
Os meus conhecimentos de mecânica eram quase nulos mas com a ajuda de algumas pessoas aqui do forumm, fui desmanchando, lixando, lavando, etc...
Agradeço a todos quanto me têm ajudado directamente e por todos os posts que fui acompanhando aqui no forumm de restauros e alterações, que me foram extremamente úteis.

Agora que a máquina está quase pronta (faltam pequenos detalhes e uma boa revisão eléctrica), deixo-vos com as fotos:

Como ele chegou cá a casa:

Cournil '84

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
E agora já com novas cores: (esta era a cor original dele, pois um dos antigos donos pintou-o de beje por cima da pintura original)

Cournil '84

Registo
16 Fev 2008
Mais um da Fornada dos EJ....

Grande maquina que tens aí....

Boa sorte com ele, com calma vai ao sitio....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
UMM Alter Longo Caravana - "TOGOlês"

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Ó Rui e o motor de arranque já tá ok?? Pois, bem sei que mexer em comp***dores é mais fácil que manobrar peças, carretos e rolamentos do UMM... De qualquer maneira, a ver se acabas isso. O Verão tá aí á porta e isso é fixe para andar de cabelos ao vento!

1 abraço

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Viva Tomix.

O motor de arranque já está impecável, porque já estava farto de andar a empurrar o menino.

Realmente, mexer em comp***dores é mais fácil que mexer nos parafusos mas tenho tido um curso intensivo nos últimos tempos.

Agora só me falta aprender a mexer na parte eléctrica e arranjar a asneira que fiz e logo logo vai estar pronto para andar a aproveitar o Verão.

Já agora, se conheceres algum electricista aqui perto da zona da Expo, agradeço.

Abraço.

Cournil '84

skhizein

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Heheheheheh, rppinto partilho a experiencia contigo :D
comp***dores é mais fácil, mas mexer nos parafusos dá pica diferente :D

Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :p

Cheers & Beers!

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Ó RUI:

"IF" tiveres o esquema eletrico do Cournil, me mandares o teu nº por PM e me confessares que tipo de ROM'S e RAM'S andaste a tentar instalar no Cournil "THEN" ligo-te para conbinar a ver se estou á altura dos teus PuzZles EletricóInformáticos e resolvo-tos á troca de um almoço na nossa freguesia "ELSE" não estou á altura e procuras um Eletricista AUTO.

Não me peças é para fazer "overclock's" a um Cournil...

Vá, manda o nº para ver 1º o trabalho que tens, para te dizer se tou á altura do Puzzle.

Registo
26 Mar 2012
boas. que tinta usaste para pintar o interior do umm em preto? gravitex? ou alguma tinta emborrachada?

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Viva,

para o interior do carro, usei 5 latas de anti-gravilha e depois como acabamento, levou uma pintura de preto meio-brilho por cima do anti-gravilha.

Cournil '84

Top Inferior