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Restauro do meu Alter II atmosférico

Kawazaki

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Boas, após a compra do meu alter, apeteceu-me fazer uns pequenos retoques na chapa do bicho, tinha alguns podres que ja estão remendados e retocados com tinta de spray em lata. aproveitei tambem para retirar toda a carpete que já estava podre, e aos poucos vou avançando no trabalho.



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Umm Alter II 2.5D - 1989
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Kawazaki

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14 Out 2011
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alguns dos plasticos dianteiros estão partidos, gostaria de saber se pelo facto de serem plastico, conseguem-se reparar com fibra ou terá que ser doutra forma, provavelmente a fibra não adere ao plastico, alguma tecnica para reparação destes plasticos ???



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Kawazaki

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14 Out 2011
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Terei que escolher uma boa carpete em tons de beije e com boas capacidades insonorizadoras, vamos ver o que há no mercado.
Tenho tambem a minha porta traseira toda podre, de tal forma que sairá mais barato comprar uma usada, em boas condições, do que reparar a minha, penso eu!!!



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Kawazaki

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14 Out 2011
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acham que o UMM merece uma pintura no exterior ou até está aceitavel para mais uma temporada???



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Kawazaki

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se calhar dou-lhe uma polidela na pintra e aguenta mais uma temporada assim, ate tê-lo em boas condiçoes mecanicas e depois com tempo logo penso nisso.



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Fante

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5 Out 2008
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Muito Bem, só que acho que tens que ponderar o esforço trabalho final. Ou seja, eu tenho uma maxima que é já que estou a fazer vou fazer o melhor que posso. O facto de estares a utilizar spray vai reduzir/diminuir o resultado final. Porque nao aproveitas já que estas com a mao na massa e pintas isso com acrilico e pistola? os sprays quanto muito sao para pequenos retoques. Mas os pintores terão certamente algo a acrescentar. Mas força no restauro, já me fez lembrar os tempos que passei.


Carripana on the way ...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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A pintura não está má, avho qure pode aguentar mais uma emporada na boa. Só acho que fizeste um asneira ao pintar com tinta de spray. Esse tinta nãoserve para o uso do UMM, vais ter ferrugem num instante. Aplicaste aparelho? Não me parece.

Ainda estás a tempo de corrigir essa asneira, saca isso fora e pinta com tinta acrilica (como disse o Fante). Deixa essa chapa bem limpa, manda um bom aparelho e depois tinta.

Se quiseres, dá uma despolidela á pintura exterior e dás um "fumo", sempre fica com outro aspecto.

Relativamente aos plásticos, tens novos e feitos em fibra aqui no forum com um preço muito bom (cerca de 70% mais barato do que na origem. Procura nos classificados - peças (tem paciência!) que eles vão aparecer.
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Kawazaki,

Tens uma vespa, tens um Ford Escort...assim de repente quem interpreta ate pensa que es pessoa dedicada aos restauros e com gosto pelos "classicos".

Nao sei e' a tua idade que tb e' feio julgar...
Mas se tens o teu UMM por gosto ao veiculo que e' em si nao facas o que um amigo fez um dia:

Meteu conversa com uma "dama" muito simpatica de corpo, de cara, e personalidade...pela noite dentro acabaram em casa dela, do sofa falaram acerca dos planetas e das estrelas, e acabaram na cama acredites ou nao....
Mas azar dos azares ele adormeceu e nao seguiu a "logica" dos eventos...

Nao facas como o meu amigo, segue a logica dos eventos - JA QUE DESCASCAS-TE a "DAMA"...
- faz o "obzequio" de desmontar o maximo que possas e saibas
- protege os componentes que nao sabes ou consegues "desligar"...
- lixa tudo o que possas, aparelho para isso tudo...
- e depois pinta, tu mesmo podes fazer isso, pegas num compressor e numa pistola, num ambiente sem poeiras
molhas o chao dessa garagem para absorver e manter algum po no chao e ate te vais sentir como o "Champalimaud" = pintor frances.

Se possivel chateias o teu pintor de automoveis ai da freguesia para ele te dar umas dicas.

100 euros gastos em materiais assim a fazer preco por baixo...
se fores tu a fazer a maior parte do trabalho.

Nao sejas "lambao" como o outro meu amigo.


P.S. a amiga do meu amigo durante a noite acabou por me mandar uma mensagem e eu la fui busca-la as 4 da manha e fomos comer um gelado para a beira rio...

E boa sorte
Carlos Pires

 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Por baixo do spray levou aparelho, as zonas que foram remendadas, foi junto aos furos de fixação das abas plasticas na laterais, a zona dianteira de apoio dos farois da frt, se olharem com atenção para as fotos vem que o spray aplicado tem um tom de amarelo ligeiramente mais alaranjado, e por conseguinte tambem vai ficar tapado pelos plasticos quando estes forem colocados.
obrigado pelas dicas.
abraço a todos

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Kawazaki

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Boas pessoal, mais uns avanços no trabalho, a maquina já se encontra com as entranhas á vista, para se revisionar varios componentes do mesmo, vou aproveitar para fazer alguma manutenção que de outra forma fica muito mais dificil, com o bicho completo.



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Kawazaki

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vou aproveitar e retirar o motor de arranque e alternador para revisão, trocar a valvula de arranque a frio, e colocar o sensor de temperatura de um manometro adicional que hei-de comprar mt em breve.organizar fios e cabos que andam soltos e mal direccionados.

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Kawazaki

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Radiador retirado, para limpeza e reparação, bem como vistoria do termostato que para minha surpresa , não existia, já vos mostro imagem do sitio dele.



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Kawazaki

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Aqui esta o que restava de um termostato.por um lado ate fiquei contente uma vez que o antigo dono andou uma temporada com o radiador roto, assim as probabilidades de ele ter levado um aquecimento são menores.



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Kawazaki

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Depois de uma lavagem total ao motor e caixa verifiquei que a maquina ao trabalhar, deita algum oleo pelo topo da bomba de vacuo dos travoes, pela saliencia redonda que é apontada na foto, o oleo que de lá sai é oleo claro que parece novo, penso que talvez esta peça seja nova e ao ser montada no lugar a tenham atestado com oleo em demasia e ela agora saia pelo topo, especialmente quando se acelera. a bomba ainda tem escrito a amarelo peugeot 504.



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Kawazaki

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A Bomba I. tinha uma camada de Jorra em cima que mal dava para perceber qual era o componente mecanico, depois de lavada parece outra, alguem me sabe informar, nesta bomba lucas cav, onde se acerta o relantim, apesar de ter a valvula de arranque a frio avariada, parece-me que o relantim precisa de um toque , pois esta meio coxo.



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Kawazaki

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Uma vez que tive que comprar duas rotulas dos tirantes da caixa , aproveitei para revisionar todas as unioes da mesma, para eliminar o maximo de folgas entre as ligações, para que deixasse de ter aquelas grandes folgas nas alavancas da caixa, que resultam do somatório das pequenas folgas que há em cada uniaõ.
Comecei por desmontar as duas alavancas pequenas, para limpeza, lubrificação e apliquei uma porca freiada nova, porque a antiga ja estava frouxa.



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Kawazaki

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Aqui onde antigamente existiam troços que atribuiam logo á partida cerca de 1mm de folga no tirante, substitui por um parafusinho que entrou justo e acciona o veio sem folga.
levou uma porquinha freiada para não saltar com a trepidação.



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Kawazaki

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No outro veio , o mesmo, como não tinha porca freiada, levou uma normal com aninha recartilhada.



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