• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do Eunema

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá a todos

Como estou a fazer um pequeno restauro no meu UMM, deixo ficar aqui a evolução dos meus trabalhitos.:):):)

Como estou com algumas dificuldades em colocar um único post com os trabalhos que já fiz até agora, vou separar em tópicos mais pequenos.

O Carro foi comprado a um colega do Forum. Trata-se de um UMM Alter II dos primeiros, não tem direcção assistida nem travões de disco.

Ora cá está a máquina à chegada a minha casa:):):)

Como o carro não vinha a trabalhar, precisou de uma pequena ajuda para ir para a garagem, felizmente o meu lingrinhas está sempre pronto a dar uma ajuda(y)(y)(y)

Uma vez na garagem, o UMM ficou lá parado durante algum tempo.

Cumprimentos
Hernani

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Uma vez na garagem, tudo começou com um parafuso, depois foi outro e mais outro......... e quando dei por mim o carro estava todo desfardado:p:p:p:p:p

O parachoques traseiros estão muito degradados, por isso ainda não decidi se faço uns novos ou então o UMM fica mesmo sem eles

Cumprimentos
Hernani:cool:

Registo
26 Out 2007
ola
Força no restauro como e um Alter 1 igual ao meu e dos bons ehehehheeh de chapa nao pareçe estar mau de aparençia de mecanica espero que esteja Igual
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Felizmente em termos de chapa o carro está muito bom.
Como zona mais crítica tem a parte frontal direita do capot a merecer um pouco mais de cuidado quanto ao resto uns pontitos fáceis de resolver:p:p

Infelizmente o mesmo não posso dizer da mecânica, o Motor do bicho vinha "caput":dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:
Durante um raid entrou água para o motor pelo filtro de ar. Vejam bem o resultado e pensem bem antes de brincar na água:astonished::astonished::astonished:

Cumprimentos

Registo
26 Out 2007
Ola
Pois se for so isso os problemas de mecanica do mal o menos mandas emcamizar o dito e reparas como deve ser e ficas com a maquina boa senao arranja um em bom estado e troca por outro
Pedro Marques

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Hernani, manda encamisar isso, manda fazer uma revisão geral e fica 5*.
Pelo menos sabes onde gastas o dinheiro!
Boa continuação !

UMM abraço

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Como precisava de um motor procurei durante bastante tempo em diversos lados, que em sucatas que em particulares.

Por fim acabei por fazer negócio com o Petertumble. Já tenho um motor peugeot original de um UMM, agora só falta montar:p:p:p

O lingrinhas do meu frontera serviu de transporte do motor até Vila Real, infelizmente as fotos não são la grande coisa, fica uma para amostra :):):):)

Uma vez em casa, lá arranjei uma grua à pressão para descarregar o motor, o resultado até que nem está mau, fácil, rápido e eficaz:D:D:D:D

Ora cá está o novo coração do bicho

CUmprimentos

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Neste restauro já posso riscar da lista

Um rádio CB Alan 100 que os meus amigos me ofereceram no meu aniversário

Um volante original UMM (só preciso estufar). Assim já posso despachar o pindérico volante Peugeot que tenho actualmente:D:D:D

Cumprimentos

Registo
26 Out 2007
ola
Entao ficaste bem servido o motor donde ele veio tem que estar bom
Boa sorte no resto
Pedro Marques

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
E os trabalhos estão neste estado.

O motor que comprei está em bom estado, era de um colega aqui do Fórum. Do motor antigo vou usar algumas peças que faltam para completar o motor novo, o que não usar fica para peças suplentes.

O próximo passo é colocar o UMM a andar. Qd comprei o carro este já estava parado à cerca de um ano e ainda não sei bem o que me espera para a restante mecânica.

Como vou entrar de férias no fim do mês, quero tirar algum tempo para o meu UMM, vamos lá ver o que consigo fazer.

Cumprimentos

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Trata bem isso e e' como tudo ha que ter paciencia.
Tenho a certeza que estas bem servido.
Esse motor parece-me familar...
hehehe
:)

Abraco
Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Conselho de amigo.

Antes de montares o motor tira para fora as caixas, lixa o todo na cava do motor por dentro etc

da lhe antigravilha e pintas.

Se pintares com o motor la da o dobro do trabalho e nao fica a mesma coisa

cUMMps

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
Hernani:
Em Vila Real somos poucos,mas bons.
Temos que mostrar a muitos colegas deste espaço,as nossas belas paisagens!
Serra do Marão,Serra do Alvão e que Murça é aqui bem perto.
Ao dispor.

engeniumm

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá a todos

Obrigado pelas dicas:):):)

As coisas vão, mas com calma; vou fazendo aquilo que posso e ao meu ritmo.

Uma vez que o carro esteve muito tempo parado, para já a minha ideia é montar o motor e pôr o carro a rolar para ver o que me espera em termos de mecânica. Não é para dar grandes voltas; é so para rolar perto de casa pois nem sequer tenho IPO. Mediante a análise da mecânica posso adiantar ou retardar a continuação dos trabalhos de recuperação.
A ideia já foi desfardar o carro para dar uma pintura e protejer ao máximo o chassis. Pretendo colocar anti-gravilha, nem que depois retire novamente o conjunto motor e caixas para facilitar o trabalho.
Pelo menos tenho esta ideia em mente, não sei se estou a pensar bem:thinking::thinking::thinking::thinking:

Companherio Aloevera
Este motor é familiar, se quiseres matar saudades passa por VR que tenho as minis a refrescar:D:D:D:D

Companheiro engeniumm
No fim do mês vou entrar de férias, se quiseres passar por minha casa para dar uma vista de olhos aos trabalhos diz qq coisa, vou estar por Vila Real.
Claro que quando tiver o carro a rolar vamos dar umas voltar pela nossa linda terra:p:p:p:p

Cumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Na minha opiniao nem que nao pintesmais nada mas quando tirares o motor tira tambem a bombade travoes e aproveita para pinta a cava do motor. Esse trabalha ja fica feito e assim nunca mais te preocupas com isso

cUMMps

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Que saudades do GQ:). Fico satisfeitíssimo de saber que estás a fazer o prometido, eunema:p. Vendi o bicho porque de facto não tinha hipótese, à época, de o restaurar e estava a ver que ele ía apodrecer na rua sem receber o tratamento que merecia(n). Também por isso levaste quase tudo o que eu tinha, inclusive o volante (faltava o cubo)... tenho que te levar os cintos:blush:... Julgo que não terás qualquer surpresa negativa na mecânica, excepto o que possa estar directamente relacionado com uma paragem prolongadíssima:D
Amigos, os acessos de "insanidade adolescêntica" pagam-se caro e foi o que me aconteceu... fiquei picado e fiz o que não devia:angry:. Também por isso eu próprio desliguei o carro quando vi que algo ía correr mal! Mas já foi tarde:dizzy_face: A paga é que hoje ainda não tenho UMM (vendi o outro que tinha para comprar um carreco à esposa)... mas espero voltar a ter, muito provavelmente lá para a Primavera do próximo ano:p:p:p:p:p
Força aí com o restauro...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá Bruno

O restauro está a ser feito, com calma e tranquilidade mas as coisas vão. O mais fácil já está feito, que foi desmanchar:):):). Agora é que começam os trabalhos a sério.

Tens que passar lá por casa para dar uma vista de olhos ao carro e tomar um cafezito.

Vamos lá ver se para a primavera já vamos dar uma voltinha:D:D:D

Um abraço

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
SSiiiimmmm:p Eu quero é a Primavera:D:D:D Vamos ver... pode ser que ainda se arranje algo antes;)(y)
Tenho que te fazer uma visita, pá:) Em breve terás notícias minhas...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Top Inferior