• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do Cournil "Mimoso84"

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Vou Partilhar convosco algumas fotos de restauro do cournil84

Chapa:

Ultimos retoques:

Mecanica:
Motor Peugeot 505 2.5...

Grande pincel, alterar volante furação de 6 para 8....

Agora, só saíu com snorkel....

Por agora é tudo!!! Muito trabalhinho,,,
Está nos finalmentes, depois coloco mais umas fotos para verem como ficou!!

Registo
13 Jul 2008
boas
esse counil ta a ficar mesmo fixe
força na continuaçao
e ja sabes qualquer coisa apita tens o meu nº

um abraço
miguel umm2

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Muito bom restauro, força nisso...

o motor é turbo ??????

cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Essa cor ficaa muito bem:D:D(y)
Mas agora um reparo,ou varios...tem a ver com a troca do motor.

Tinha sido bom trabalho trocar a tampa da distribuição,escusavas de ficar com esse veio saido sem nada ligado,a bomba de agua ou muito me engano ou vais ter de a trocar,ou então inventar um bocado com tubos para a ligares ao radiador.E por ultimo v~e bem essa montagem de correias!Cá para mim tens aí velocidades diferentes nas 2 correias e estão as 2 a passar por o mesmo veio(bomba de agua).O correcto são 3 correias,1 da combota para a bomba de agua(esta tens correcta),2 da combota directamente ao alternador e 3 uma pequena da bomba de agua para o "burrinho"(bomba de vacuo)

De resto parabens pelo trabalho.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O meu cournil tambem tem so duas correias, uma que liga o alternador, bomba de agua e outra que vai da bomba de agua ao burrinho

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Miguel obrigado, se necessitar de alguma coisa apito. Em relação a bomba, o meu amigo ainda não me disse nada.( Afinal tanta pressa), é assim.

Hugo viva,
O motor não é turbo, não havia tempo (€€), mas já roda e estou satisfeito. Tem um cadito mais força que o anterior, 2.3 muito cansado, acabou por morrer afogado !!

Filipe viva,
Desde já muito obrigado pelos reparos.
Defacto a tampa poderia a ter retiado, foi falha, mas não está fora de questão retirala, basta eu umm dia acordar voltado para a mecanica.
A bomba de água, eu estava a montar e a ver a dor de cabeça que me esperava, para fazer a ligação ao radiador.
Bom mas até foi facil, um tubo de origem peugeot 505, um tubo com uma curva 90º que tinha em casa e uma união, ficou mel.
As correias tens toda a razão. Agora percebo porque é que o alternador não carrega a bateria como deveria 14. Poderá ser disso, as correias são novas e já foram ajustadas.
Mas vou modificar, vou coloca-las como disses te, se te lembrares de mais alguma coisa que deveria ter alterado, diz me. Agardeço muito, é que eu de mecanica só mesmo uns tempitos para cá, de volta do mimoso.
Mais uma vez obrigado a todos.

Mário Oliveira

Registo
21 Jan 2008
A chamares-te Mario e com um UMM azul,só pode sair daí um maquinao!Força nisso e continuação de bom restauro!Abraço!

Mário Machado
UMM Alter II Atmosf.
SA-41-47

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

O meu cournil tambem tem so duas correias, uma que liga o alternador, bomba de agua e outra que vai da bomba de agua ao burrinho

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

E como é que tens o tensor da correia montado?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mauro, como é que tocas a bomba de vácuo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Tenho o tensor colocado por baixo da poli, que tive de alterar, cortando para que desse aperto no veio da bomba de água.

Como se pode ver o veio é curto e a poli que vinha no motor só tinha uma guia, daí ter que acrescentar a poli do outro motor para que as pás da ventoinha ficassem no sitio certo.

Como é que toco a bomba de vácuo??? O depressor é isso??
Com uma correia que vem da cambota, bomba de agua, depressor e alternador.

Mas vou alterar, já segunda feira!!!
Vou colocar 3 correias ah pois é...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Olha que a bomba de agua não dá para o teu carro.

Não vais conseguir ligar o tubo de cima do radiador.

UMM abraço
Samuel Sousa

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Samuel Bom dia!
Consegui ligar pois, hoje quando for trocar as correias tiro uma foto para verem como o liguei.
Também tenho que retirar a água que inicialmente coloquei, antes do liquido, podia haver alguma fuga e estar a derramar anti cogelante. Hoje já fica nos pontos 5*****
Mas obrigado pela chamada de atenção, são sempre bem vindas.

Mário Oliveira

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ora como disse, segunfa feira trocar as correias. Penso que seja assim.
A correia que toca o depressor não está ajustada, vou ter que alterar o esticador ou entao colocar uma outra mais pequena.

Também se pode ver o referido tubo e a alteração do acrescente para o radiador com a curva a 90º

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No meu (XD2), a correia do depressor é a medida, realmente não dá para ajustar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Assim está melhor;):D
Agora repara bem na diferença no alternador,a correia tem muito mais contacto na polie,assim como na bomba de agua e depressor.

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas|!

tenho uma correia grande que vai da distribuiçao a bomba de agua e ao alternador e outra da bomba de agua à bomba de vacuo

cUMMps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A mensagem era para ser minha mas pus com a conta do Rascassóleo heheh
sorry o lapso
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Na boa, faz parte os lapsos..

Filipe, mais uma vez muito obrigado.
Defacto agora nao tem nada a ver o alternador carrega muito melhor, no manometro do cournil o ponteiro já está onde deveria estar, ao centro. E no analizador que tenho para ver se a bateria esta a receber bem a carga e a carreagar bem já está nos 14, assim tá bem !!
Já tinha tirado a placa do alternador, escovas. Afinal mais uma vez a ajuda do forum, resolvi a questão.
Bem hajam...

Mário Oliveira

Registo
10 Jul 2009
Boas esse cournil ficou mto fixe acho q ja vi a tua maquina nao estives-te em fronteira no passado dia 28?

Umm abraço

PauloCairrão&Cornelio

Top Inferior