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Restauro do Cournil de 84

rjoina

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18 Fev 2011
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Boas camaradas,

O restauro do meu cournil já começou, após algumas surpresas de ferrugem já estou na fase de tapar buracos lol.

Para vosso prazer vou deixar aqui umas fotos, assim que poder colocar mais eu vou actualizando o tópico. (y)









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rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Mais umas do restauro do depósito de combustível, que também foi cortado para não bater no chão.

No seu interior tinha tanta jorra que mais parecia um cárter de óleo.





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rjoina

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18 Fev 2011
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Boas malta, alguem me sabe dizer se consigo colocar no Cournil o aro do vidro da frente do Alter, ou seja o que tem 3 escovas de limpa vidros.

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ALR

UMMzito
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18 Out 2010
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Boa sorte para o restauro, com tempo e paci€ncia vai ficar maquina!
cUMMprimentos
 

pinhas

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16 Set 2010
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amigo, tens aí muito trabalho!
espero que quando decidir fazer um restauro ao meu FJ, não tenha supresas dessas!
bom trabalho.

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

rjoina

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Mais umas fotos do body work, e continuam os cortes ehehehe.





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nunumm

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30 Mar 2006
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Continua com o excelente trabalho... parece-me que vai no bom caminho.
Essa máquina é da colheita da minha, por isso será mais um reconstruído de 84 a rolar... venha a máquina.
 

rjoina

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18 Fev 2011
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Ésta é a unica solução que eu conheço para a ferrugem.

E até estou a gostar, pensso que a este ritmo mais 15 dias e já leva tinta vai ficar verde militar.

Também ja ando a dar conversor de ferrugem e spray de zinco para a chapa não ficar à vista.

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Rodrigo parabéns pelo restauro do teu Cournil, estou a gostar de ver. Podes colocar o para-brisas do alter sem problemas, não sei se terás que fazer alguma furação nova, mas a forma é igual. O trabalho parece estar a ser bem feito, não equacionaste uma visita ao jacto para limpar essa carrocaria?

Só não acho boa ideia o trabalho que fizeste no depósito. Já que o abriste mais valia teres retirado a mama, pois é essse o principal problema desse tipo de depósito. Agora reduziste a capacidade, mantiveste a mama e vais estar mais dependente dos postos de combustivel.

De resto continua, estás no bom caminho.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Quanto à ideia de levar a carroceira ao jacto de areia até que pensei nisso, mas também não queria estar a retirar todo o tratamento de origem que a chapa tem, que na minha opinião é muito bom, pois a maior parte dos podres que aparecem no Cournil são nos encontros das chapas ou seja onde não levou tratamento.

O deposito eu até que queria cortar a mama mas... “Depois pensei e disse os Eng. Não são assim tão burros lol. Porque é que a mama existe? Talvez seja para o motor não desforrar quando temos pouco gasóleo e o jipe está muito inclinado penso eu”, dai ter cortado o deposito e reduzir a sua capacidade para cerca de 45L porque assim ele já não bate no chão, ou seja está ao nível da carroceira, menos a mama, mas isso ainda vai ser outra guerra.

Já agora se eu colocar um deposito sem mama terei de colocar uma bomba de gasóleo certo?


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Aldeia

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A bomba de gásoleo já a tens, é a bomba injectora;).

Os UMM's Alter 2 (pelo menos) já trazem depósito sem mama, é apenas uma questão de engenharia. è apenas a questão de trazer o tubo de pesca até à parte de trás do depósito (em relação à montagem no UMM e assim resolves o problema de desferrar a subir. Para evitar desferrar a descer crias uma barreira aí com uns 5 cm para segurar o gásoleo quando estás a descer. Há por aí umas fotos de um depósito aberto que eu coloquei em tempos, mas se não aparecer faço-te um esquema.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

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quote:Originally posted by Aldeia

Para quem nunca viu o interior de um dos 3 modelos de depósito de combustivel apresento aqui umas fotos de uma das operações de coração aberto que se fizeram ao meu.






Legenda:

Seta Amarela - tubo de pesca e barreira para segurar o gásoleo quando está a descer.

Seta verde - tubo de retorno (acaba um pouca mais abaixo na vertical, antes de chegar ao chão do depósito.

Traço vermelho - local original da passagem no tubo de pesca.

Seta roxa - adaptação de um novo tubo de pesca, porque tinha problemas com o original. Naturalmente que este tubo não deve ser levado em conta nos outros depósitos pois não existe.

Seta azul - tubo de pesca que acaba com uma rede na zona da seta amarela.

Seta branca - bujão de esvaziamento do depósito.

Conheço três tipos de depósitos diferentes, agora toca a espreitar por baixo e se for diferente há que fazer uma operação:D.


Aqui tens. Tens mais dúvidas?
 

electrao

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12 Ago 2010
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Ola boas

É com grande orgulho que vejo este tópico.
Vejo que este grande UMM esta bem entregue PARABENS.


"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Muito obrigado Electrão.

Sempre me podes enviar os fechos do capô?


Aldeia muito obrigado pela dica vou tela em consideração, ainda não pintei o deposito. Agora quando eu falei de bomba de gasóleo o que queria dizer era, colocar uma bomba eléctrica junto do deposito, como têm alguns carros.



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electrao

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12 Ago 2010
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ola boas
sao teus se precisares ja envio te
em agosto vou ao cartaxo se quiseres na altura levo te


"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

rjoina

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18 Fev 2011
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Ok como quiseres.

Já agora alguém me sabe dizer que eixos são estes?











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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Quer-me parecer que se trata de um normal dana 44 atrás e dana 30 a frente. Força nos trabalhos!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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