• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do BlackUMM

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Pois é maltinha este post já vem tarde e a más horas mas mais vale tarde do que nunca.

E então começa a minha historia com os UMM, andava eu a procura "do jipe" quando um amigo meu me apresentou o UMM dele, um UMM atmosferico amarelo que ele tinha acabado de comprar e que planeava restaurar.

De imediato fiquei rendido e seguiu-se a procura pelo UMM que viria a ser meu.

Dei com este forum e encontrei um UMM que me parecia bom, nao sabendo nada do assunto la fui eu ver o dito cujo, e como acontece tantas vezes fui enganado e acabei por comprar um UMM sem motor. Explicando melhor o motor estava gripado... Mecanico pra la mecanico pra ca ate encontrar um mecanico que soubesse mesmo do assunto demorou mas o motor foi arranjado e agora segue.se o restauro, sim porque depois de tanto tempo e chatices agora nao sou capaz de parar por aqui.

Fotos do anuncio:

Fotos já ca em casa:

Isto tudo em fins de 2007

Em fins de 2008 o motor estava vivo novamente e que siga então o restauro. Novas fotos pra breve ( e so ter tempo para as ca por)

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Bela máquina.
Não sei se sabes,mas aparentemente tens em mãos um UMM TROFEU!!!
O Rollbar,vulgo sto Antonio,e os dois depósitos são sinais disso.
Vamos esperar as opiniões dos mais entendidos.
Se assim for acho que fizeste umma óptima compra,independentemente do azar que tiveste,visto esses umm's serem raros!!!
Se precisares de algumma coisa apita!!!
UMM abraço

PEDRO

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Sim este modelo aparentemente e segundo pude apurar é um "suposto" Trofeu e digo suposto porque nao é um Trofeu puro. Segundo o Pedro da PerterTumble ouve uma edição limitada daquilo que se pode chamar um teste ao que viriam a ser os Trofeus de "serie", o meu UMM tem todas as especificaçoes do Trofeu mas nao foi vendido como tal. Tem os dois depositos, tem a roll bar, tinha de origem apenas dois lugares, e a cor branca, e tem um motor 2.5 turbo intercooler. Porem quando me chegou as maos parece ja ter sido "retalhado", o tablier certamente nao e o de origem, pois foi cortado para aceitar a roll bar, o manometro da pressao de turbo embora de origen nao esta no sitio que devia estar no tablier, o segundo deposito ja tinha sido tirado do lugar, e o motor ja tinha sido alvo de algumas reparaçoes algumas menos bem efectuadas.

Tal como disse ao vendedor que me enganou, e digo com toda a clareza para se tal pessoa ainda visitar este forum ter vergonha na cara, este UMM pode ter vindo parar as minhas maos da pior maneira mas se algum dia sair das minhas maos ha de ser como deve de ser. O motor deitava uma fumarada branca como nunca vi e cuspia oleo da vareta do oleo como se fosse normal... enfim, na ansia de comprar esqueci tudo e nao confirmei coisas tao banais como essas, o motor ter pegado a primeira e parece bem e algo que ainda hoje me deixa parvo mas pronto o caminho e pra frente.

Seguem-se mais algumas fotos... Ferrugem pois ta claro...

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
O restauro tem indo devagar mas vai andando :)

Como vai levar o tablier do 93 com a respectiva chaufagem etc.., andei andei e resolvi meter a cablagem de origem do 93, e entao começa o processo de sacar toda a cablagem original cá para fora.

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Depois de estar descascado seguiu para fazer um facelift... com algumas plásticas.

E assim continua este restauro que esteve sem noticias algum tempo mas não parou ;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Olha o troféu que eu dei uns dedinhos para a desmontagem.

O bicho tava todo podre nos pés do condutor e pendura, ROLL BAR a sair com chapa agarrada hehehe

A chaparia ta pronta agora tens que pintá-lo

Boa Sorte para a montagem do tablier e instalaçao electrica, porque de resto ta nas maos de profissionais e quanto a lixar boa sorte para nós LLOOOLL

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007

Chapa finalmente acabou. Segue agora para o pintor...

Entretanto ja tem um Dana 44 a espera para ir para a frente :cool::cool:

Ando a procura de uns bons bancos e das jantes "certas" para este menino, tudo com calma se faz.

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Decididamente, este carro é um trofeu; dois depositos, roll bar de trofeu, argola de reboque na traseira, manometro do turbo (embora fora do lugar) etc, etc....

Abraço e bom restauro.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao se esqueçam que este modelo é pré trofeu... eram as brincadeiras da UMM em colocar um Alter em competiçao como fizeram aos Cournil do Dakar hehehe

Este carro é o começo da história assim como a Leonor tem o seu fim!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Hoje chegou mais um mimo aqui para o meninUMM, uma grade UMM original para o tejadilho, para quando tiver com a capota rigida ele poder levar mais uma coisitas em cima. Fotos seguem mais tarde :)

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Pintadinho como se quer, faltam algumas peças pequenas, e depois começa o processo de montagem...

Já faltou mais, se bem que após isto suspeito que a mecanica terá de levar mais uma volta... Será que isto chega ao fim...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Olha o pre trofeu ja pintadinho ehehehe!

Ja se espera trabalho para breve na mecanica desse bicho estou a ver!

Ja sabes o meu numero hehhehehe

Vamos la aplicar o Dana 44 e dar gasoleo a essa BOSCH

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007

O estado em que a garagem se encontra... Sem comentários eheh

Dana 44 dianteiro a ser preparado para a pintura e para ser posto como novo...

Grade para o tejadilho que um dia ha-de vir, e a instalação do 93 ja limpinha e quase pronta para ser instalada.

Tablier 93 e saufagem novinhos em folha..

E ai esta ele ja estacionado em frente a garagem... Boa pinta o menino, não sei se não me arrependo de não ter pintado de preto brilhante mas gosto do trabalho feito.

Top Inferior