• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do Bicho Mau

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Saudações UMMistas, apresento o Lusitano, após muito tempo à procura do "tal" negocio finalmente encontrei um UMM para as possibilidades da minha carteira já que sou um admirador desta maquina não so por ser nacional mas por tudo o que passei dentro delas durante a minha carreira militar, assim como já na vida civil.

À porta do Médico em São João da Talha depois da "prova de esforço" e à espera do diagnostico sobre o internamento.

Tenho-o na minha posse À cerca de 15 dias e apenas tive a oportinidade de lhe fazer um test-drive para saber o que será necessário para o voltar a por na lama nas devidas condições, já que o Lusitano esteve esqueçido debaixo de uma azinheira durante 5 longos anos. E como o negocio demorou o seu tempo a ser concretizado,e a ansiedade era tanta fez começar a projectar o que quero fazer dele.

Está a precisar de muito material e com alguma urgencia visto se não vai à inspecção até Maio corre o risco de lhe anularem as matriculas.
já esmiuçei o forum à procura de muito apoio tecnico e não falta praticamente nada o que me dá um certo alivio, :D já que a lista de problemas é um pouco extensa. Tais como:

-trava mal
-grande folga de direcção
-precisa dos sinoblocos
-comutadores dos piscas e do pra-brisas deficientes
-tirantes da caixa de velocidades
-fechaduras

tem mais material para ser recuperado mas este é o mais relevantes para já!
Com o tempo irei postar tudo o que for recuperado/melhorado mediante o t€mpo que for aparecendo.

Desde já fico aqui publicamente um agradecimento a alguns elementos do forum que me ajudaram e as minhas desculpas por não os ter contactado até à data, visto me ter aparecido uns problemas de força maior, mas em tempo oportuno os cotactarei.

Desde já UMM muito obrigado a todos e parabens aos criadores deste forum que tanta falta me vai fazer. E tudo o que precisarem da minha parte contem comigo.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
1ª duvida - O lusitano tem os comudatodores dos piscas e dos limpa vidros com deficiencieas e tenho uns de um peugeot 205, sei que o Alter 2000 tem estes comudadores e no meu dá para colocar?

Já dei uma volta pelo forum mas não consigo encontrar algo em concreto!

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Muito obrigado ******* já estou a fazer progressos lol! Sim estou a tentar resolver os problemas de maior, pq as deficiencias que tem certamente levará deficiencias tipo 3 e com essas é mais complicado de andar de um lado para o outro! :D:D:D:D:D

Mas ja estou a poupar dinheiro, assim como tenho acompanhado o topico dos travões de disco atrás e ja encontrei umas pinsas de travão de uma audi A4 a low-cost, mas como moro perto de espanha se mais alguem precisar é so ligar que certamente serão muito mais baratos que no nosso país

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Começando a adiantar trabalho que não, o Lusitano nunca mais vê a luz do dia, começei a procurar peças.

Desde já fico com pena mas os comutadores do 205 não servirem do meu ALter 2, aliás o dos piscas dá, o outro não.

Comecei por algumas borrachas borrachas, filtros, e rotulas do diferencial.

em preços:

Apoio esq. do motor - 6,59€
Borrachas das suspenções - 3,00€ - 4 unidades
Borrachas dos bialetes - 4,63 - 4 unicades
tudo isto nas borrachas berna

Filtro do ar (2), oleo e gasoleo - 33€ numa loja em Arroios

E a pior parte, fuia uma lonja pela qual até hoje não tinha razão de queixa que me levou por 1 par de rotulas do diferencial 120€ não me conseguindo arranjar o outro par. Hoje fui à loja MCB (penso que seja este o nome), na rua general Roçadas na Graça e cada uma foi 35€. O que é uma tremenda diferença.
Tambem mandei vir os terminais dos tirantes da caixa de velocidades que me vai ficar por 8,50€ cada.

Proximo passo bomba auxiliar de embraiagem e talvez o disco. Quando começar a colocar o material posto fotos.

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Ora uma boa noticia, rotulas a 35 euros.
Cumprimentos e boa continuação.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Bons preços, isso já com desconto ou PVP???

As rotulas a esse preço é muito bom!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mario, a loja foi-me referenciada por um militar. disse-me que era uma loja de componentes para automovéis que fornecia o regimento de transmissões na Graça, logo quando for buscar os terminais dos tirantes posso comprar uma e outra

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Sinceramente so acho diferença nas ponteiras de resto para mim são identiticas se a calote é em nylon não consigo ver.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Falando a voz da experiencia certamente fiz má compra, mas não desfazendo o que o Mario diz vou acreditar que fiz bom negocio, assim como também fica aqui o compromisso que assim que o Lusitano estiver operacional vou testa-las e se berrarem num curto espaço de tempo irei informar no forum a má compra que fiz já que em cada roda vai as 2 qualidades de rotulas que comprei

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Ora bem, a maquina precisa de um farol de nevoeiro, estou a pensar em colocar o do land rover discovery visto de origem não haver nenhum estaticamente aceitável sendo este que acho o mais aceitavél para colocar, que me dizem? Aguardo opiniões!

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Boas. Eu vou retirar a luz de marcha-atrás do lado do farol do novoeiro e colocar um vidro vermelho e alterar as ligações.

cUMMps,
Edgar Faria
InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Desde que a lampada seja de 21w e o espelho do farol esteja bom, não tens razão para temer fraca luminusidade...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Amado

Iniciado
Registo
18 Mar 2010
Pois era mesmo por esse motivo! e se procurares em casa de peças arranjas linhas brancas mais baratas nesse formato

Cummps

Top Inferior