• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do Amarelo de 1992

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Quando comecei a restaurar o meu UMM em Dezembro de 2009, prometi a mim mesmo que queria que fosse o mais rápido possivel, ou seja, coisa de 2/3 meses no máximo. hoje passados quase 1 ano e meio sei que o prazo estipulado foi excedido mas estou satisfeito com o resultado. preferi fazer o melhor que sabia, e o que não sabia perguntei, pesquisei, fui apreendendo com o famoso metodo aprende fazendo ( o que as vezes sai caro). podem ser muitas fotos, mas muitas mais tenho por ai pois queria tudo documentado isto porque para desmontar foi facil, ate de mais, agora para montar, passado 1 ano já ninguem se recorda como era.
Aqui ficam umas fotos desde o inicio, trabalho de chapa e afins. Fiz algumas alterações, poucas mas que ficasse com um toque pessoal.

Oxidadas pelo tempo

os cilindros de travao e cabos de travao foram substituidos por novos

o novo motor turbo proveniente do ford scorpio

Carripana on the way ...

Registo
28 Abr 2007
Deixa lá não fiques aborrecido pelo tempo que estas a levar no teu restauro! Junta te ao grupo; eu estou igual,vou fazendo. O tempo não é muito e os euros não abundam. Faz bem feito que é o que interessa.

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Bom, estou de volta. Devem pensar e com razão, mas que raio de restauro que não se vê nada de jeito? Bom a verdade é que isto que fazer upload de fotos, alem de dar trabalho, arriscamos a ficar bloqueados, e foi exactamente o que aconteceu. O ficar bloqiueado ate ser " resgatado " por um administrador, ui ui. Mas cá estou de novo. Tenho muitas fotos para colocar, e aos administradores, caso não der por terminado o meu restauro,já sabem fiquei bloqueado.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Aqui fica mais algumas fotos, o que o pessoal gosta :)

algumas peças do dador (por acaso até deu dor, o carro estava em muito bom estado, não fosse o topo de gama na ford na Europa concorrente directo dos BMW e Mercedes, um conforto incrivel)

Embraiagem do antigo motor 2.1 e do novo motor. Em todo o caso, levou embraiagem nova.

motor de arranque dos pequenos (do dador)

Bomba de agua de quatro pás (tambem do FORD)

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Alguns pormenores do turbo (garret) e do motor acorrentado para não fugir :)

como podem ver, o carter foi substutuido por um dos alter visto para o carro em questao ter que ser mais "baixo". para alem do carter foi necessario adaptar o chupador do oleo e foi tambem substituida a bomba injectora por uma bosch. Neste momento ainda esta a alinhavar os pormenores. A operação (nada facil) de extrair o motor do scorpio foi uma luta renhida, não fosse o Amigo Marcio que dispensou um Domingo inteiro e não tinha conseguido.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
algumas fotos do espaço deixado pelo 2.1 e as fotos para a posteridade do mesmo. Em principio era so para tratar da chapa, depois consegui adquirir um scorpio e memso assim estava indeciso quanto à mudança do motor e o trabalho que dai advinha. Mas lá o Marcio que conveceu (e bem) a mudar o motor, já que estava com a mao na massa. Quando dei por mim fiquei apenas com o chassi.

bom. por hoje é tudo, não, não fiquei bloqeado desta vez, logo que possivel posto o resto das fotos. Acho que o truque é não colocar mais do que 4 fotos em cada poste. fiquem bem.

Carripana on the way ...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Comigo acontece o mesmo, começo por reparar uma coisa depois vejo outra e desmancho e quando dou por mim já tenho metade da UMMáquina desmontada.

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

2009 é uma boa colheita.....foi quando comecei o Pseudo-restauro do meu (se é que aquilo se pode chamar de restauro)

Estás no bom caminho, vai fazendo as coisas ao poquitos....o pior ja passou deves meter isso rápido a rolar:)

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mais um pouco do restauro:

Tudo o que estava com ferrugem foi lixado e aplicado um primario para tratamento da chapa com dois componentes.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
As portas levaram foras novas assim como os beiras do capon. Primario e tinta.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
desculpem la as fotos nao estarem ordenadas, mas estas ainda foram de antes de ter decidido mudar de motor. Quanto ao motor já faz barulho :)

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Aproveitei para tratar do problema de falta d epotencia nas subidas. Como já foi comentado, existe esta rede dentro do tanque para evitar a entrada no sistema de combustivel de sujidade. No entanto esta solução começa a ser um problema quando o carro está muito tempo parada com pouco gasoleo. Foi exactamente o que aconteceu no meu caso. Quando o comprei, foi varias vezes a baixo. Problema? era sujidade na dita rede. Decidi remover a rede e colocar um filtro no exterior, logo à saida do tanque. Mesmo assim, e apos o carro estar parado 1ano e meio voltou a encher de ferrugem e porque? troquei o fio do deposito de combustivel e pensava que o tanque estava cheio. Afinal ficou outra vez muito tempo sem gasoleo e resultado, quando meio kilo de ferrugem. Mas mais a frente à fotos. Estas são do tratamento do tanque.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
A caixa a precisar de uma limpeza

O tanque ja pronto (pensava eu)

O motor ainda no Scorpio

eu a pensar como ia resolver o problema da valvula do 4x4 que nao funcionava ( e nao era problemada valvula)

mais uma do scorpio.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Enquanto não for expulso pela quantidade de fotos (overdose) aqui ficam mais umas

so de pensar o tempo que perdi para tirar o dito cujo...

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Bombito velho, ja com desgaste e corruido pela humidade.

antes de iniciar o processo

a tactica foi, chapa podre, fora!

lixado, primario e tinta.

Carripana on the way ...

Top Inferior