• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro de motorizadas

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Alguém conhece, ou anda por aqui algum membro que restaure motorizadas, tenho uma Casal forvel vip2, que gostava de mandar restaurar.

Registo
19 Jan 2012
Eu conheço um mas é à base de vespas(mas tb já restaurou outras motas).. E amanha falo com outro que é mecanico mas tem todo o conhecimento dessa matéria(sabe soldar, pintar, estufar e muitos mais atributos.. É o meu mec. de confiança para motas) mas não faz dos restauros vida mas sim de mecanica numa casa conceituada de uma grande marca niponica. Essa 2ª opção é muito boa se aceitar o trabalho pois é uma pessoa humilde, proficional 100% e uma coisa que gostamos que é o preço... Anda por aí muita malta a fazer vida dos restauros que levam balurdios de dinheiro. Tinhas era que trazer a mota ao Montijo mas é trabalho 100% confiança e garantido. Amanha falo com ele só para saber se tinha disponibilidade de te tratar do assunto.

Se a quiseres vender diz-me sou louco por motas mini/midsize...

Cummps

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Obrigado.
Nunca a vou vender tenho grande estima nela, a motita era do meu avô, que depois a passou para mim.
Esqueci-me referir que a mota está na Nazaré, queria ver se descobria alguém mais de perto.
Para quem não conhece é esta mota:

Registo
19 Jan 2012
Mesmo que esteja na Nazaré pores cá a mota era poupares dinheiro(se é que me faço entender)... Mas tu é que sabes.. Nunca metas isso a quem não as sabe mexer... Essa mota vale 1.500 2.000 dependendo do estado de conservação delas! E não há nenhma a vender; são como os UMM Trofeu.

Alguma coisa apita!

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Pois, acho que nem preciso de atrelado, deve caber dentro do meu UMM, vou ver então o que fazer.
A mota está ainda em razoável estado completa, algumas amolgadelas no deposito, do guiador bater, mas precisava de uma revisão boa mecânica e de ser pintada, gostava também de cromar algumas partes.
Até hoje excepto os triciclos, só vi outra, que era vermelha. A minha é igual à do folheto anterior.

Registo
19 Jan 2012
Realmente Portugal tinha tudo do melhor... Essa mota era tipo uma "replica" da trail mas mais rápida e o motor tambem aguentava uma vida. Infelizmente já não se faz nada disso cá... É claro que as coisas evoluem mas mesmo assim hoje em dia já vendem replicas de monkeys e trails homologadas e matriculadas... Portugal qualquer dia nem o cavalo Lusitano já tem...

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Boa noite.

Em Lisboa conheço um sitio, que restaura quase tudo o que têm motor e rodas.
Se entretanto não arranjares ninguém, avisa.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
quote:Originally posted by portugues1111

Essa mota vale 1.500 2.000 dependendo do estado de conservação delas! E não há nenhma a vender; são como os UMM Trofeu.

Alguma coisa apita!

Vivam!

Esses valores estão um pouco altos e em relação a não estar nenhuma à venda, a coisa não é bem assim...

Aqui fica uma por 350 euros e com documentos: http://www.custojusto.pt/Castelo+Branco/Motos/Forvel+motor+casal+2V+de+pe-3319021.htm?xtcr=8&

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

Registo
19 Jan 2012
jbraganca essa já não esta original... falta tampas, esse escape mete nojo, o banco não é original, os amortecedores não são esses, etc... Agora em cima desses 350 que duvido que tenha documentos, mete uma pintura, reparação de motor, as peças que faltam para a meter original e vais ver o preço... Os preços que falei são de motas com documentos e originais...

Cummps

jrjunior

UMM
Registo
5 Jan 2011
Curiosamente o grande expert é o JBragança que já opinou cá no tópico. Mas de qualquer das formas obrigado pelo elogio!! É um hobby que ainda me ocupa algum tempo e gosto de partilhar algum do meu pouco conhecimento!

Em relação à motorizada, a Forvel Vip 2 é um dos modelos genero (mini trail) nacional, havia outras, a masac, uma motalli pop, efs motoesa e a famel yuppie. É uma mota muito bonita. Quanto à sua raridade é sempre complicado estar a dizer que é rara ou não pois não temos acesso aos registos das fabrica para saber quantas foram produzidas e ou até quantas foram destruidas.

Mas algo que suplanta o valor real dela (também acho 1500 a 2000 exagerado), é o valor sentimental que ela te dá! Saber que tens algo que pertenceu ao teu avô é algo que não há dinheiro que pague.

Quanto a algumas oficinas eu sou do Porto e conheço umas quantas pelo Norte, creio que o JBrangança também te pode ajudar bastante. Agora o conselho que te dou, é que entregues a mota mesmo a alguem de confiança e que perceba do que vai mexer, o barato por vezes sai caro, uma vez que não vai vender a mota, tenta a restaurar bem e depois tira partido e disfruta dela!

Saudações e boas curvas

http://gloriasdeoutrostempos.blogspot.com/

Registo
19 Jan 2012
jrjunior tambem concordo contigo com o valor sentimental essem sim não tem preço mas o valor que tenho visto e que me pedem é esse de 1500... e já me pediram 2000 por uma toda original de origem... ou seja não tinha restauros era mesmo de origem e estava nova... assim como ja me pediram 3000 por uma minitrail... enfim cada um pede o que quer e so compra quem quer.. É como os UMM não achas exagerado quando pedem 8mil euros por um alter tubo? Cada coisa tem o seu preço... e só compra quem quer!

Cummps

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
A minha está mesmo toda original, neste momento tenho de a passar para meu nome porque ainda está em nome do meu avô que já faleceu a cerca de 15anos, e só por um acaso de sorte descobri os documentos da mota.
Depois vou traze-la para Alenquer e vou eu fazer-lhe os serviços mínimos de mecânica, substituição de filtros, valvulina, limpeza de carburador e deposito, para ver o estado do motor e engrenagens.
Descobri um site que vende material para motas casal, como tal já me consigo orientar de outra forma.
Quanto ao valor da motita, tenho visto realmente valores na casa dos 1500euros nos últimos anos em buscas por aqui na internet.

Registo
19 Jan 2012
jorgeabrigada sim é esse o preço medio que pedem por elas é claro que há muita gente que não sabe o valor delas e vendem por um valor mais baixo que o normal é claro que hoje em dia, muitas pessoas já sabem que coisas antigas tem algum valor e daí pedirem valores escandalosos pois pensam que por terem uma coisa antiga já vale muito dinheiro mas não é bem assim... Algumas sim valem muito outras não e essa é uma que vale! Hoje em dia uma replica de uma minitrail custa 1000 e matricular custa mais 250 REPLICA com disse.. Acham que está longe do preço que dei de 1500 de uma mota portuguesa com 30anos original.. Enfim cada um diz o que quer
Amanha vou tentar partilhar aqui com fotos uma moto minha que a marca tambem acabou.. Não tem nada a ver com estas reliquias mas só para partilhar com voçes que teem o mesmo gosto que eu pelas 2 rodas..tambem é uma mini/mid size

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boa noite.

A ver se não nos desviamos muito da conversa e vamos por partes:
- Ter uma máquina nacional que perteceu a alguém da nossa família é do melhor que nos podem deixar e que nos pode acontecer.
- Se a máquina está em condições, mesmo que tenha ferrugem, tenta mantê-la como está. Assim sabes que é realmente a mota que era do teu avô. Pequenas reparações e mudanças de peças estou certo de que consegues fazer. Deste modo poupas dinheiro.
- Em relação ao valor, as coisas valem o que alguém quer pagar por elas. Depois é uma questão de oportunidades, que se agarram ou se perdem. E se isto fosse "ouro à foice", já cá andavam os chineses a comprar para depois venderem e ganharem dinheiro com isso.

Cumprimentos

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

Registo
19 Jan 2012
jbraganca parece que estamos todos de acordo... Voltando ao assunto principal que era arranjar alguem para restaurar a "velhota" tambem ficou aqui dito. Espero que ele lhe de o melhor tratamento.. Uma coisa já ele tem de bom foi achar os documentos.

Cummps

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
De certeza que aí na Nazaré, terra de motos desde que me lembro, existem vários sitios onde essa mota ficará como nova.
Com essa conversa de "fazer um restauro", ainda vais acabar por gastar mais dinheiro sem querer...
Quanto a valores, a mim já me pediram 5000 euros por UMM todo podre,:D
Existe um livro anual de cotações para automoveis clássicos, e esses preços estão relacionados com o aspecto mais importante de um clássico, o seu estado de conservação original, ou seja, são preços para veiculos NÃO restaurados.
Abraços fortes
RaminiUMM

Top Inferior