• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro Alter2 Turbo de 1988 do Augusto Ramoa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Para não deixar o Jones com todo o protagonismo... ehehehhehe... vou passar a mostrar o que o pessoal do Clube dos UMMistas anda a fazer em Silveiros/Barcelos na "oficina" UMMistica do Bruno.

Foi num rico inicio de semana, quando o jipe do Ramoa apresentou sintomas de colaça danificada. Era de noite por isso o jipe pernoitou ao relento, no exterior da dita oficina.

Este UMM. UMM Alter2 Turbo de 88 do Augusto Ramoa.

Como acontece a todos os UMM's que passam lá, aproveitou-se e dá-se uma revisão geral.

No dia seguinte ao "acidente" tiramos o jpe do reboque, emete-mos na oficina. No dia seguinte já não tinha colaça no sitio e verificou-se que estava "ratada" por ela toda.

Disso não tenho foto, nem vou ter porque agora está reparada.

Entretanto o UMM ficou neste estado.

A sujidade num UMM é coisa comum, por isso, depois destas camadas protectoras:

Depois de dar uma escovadela e um banho com gasoleo para diluir a gordura do óleo, ficou assim:

mas não ficou por aí. Para o fim de semana que vem, vamos acabar com esse serviço, do motor e da caixa:

Estamos a tratar tambem do diferencial e em mudar os lubrificantes todos. Fotos do diferencial ainda não tenho.

Assim que tiver mais novidades eu exponho aqui.

Sem mais, apresento os meus melhores cumprimentos, Tozé.

www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.

Tal como prometido, aqui fica mais um dia de trabalho do Bruno (DiabUMM), Augusto Ramoa e meu…

Tirou-se o depósito e este é o resultado. Lama com gasóleo Q.B. (quanto baste).

Durante a limpeza já tinha um aspecto muito melhor!!!!

Imaginem no final, mas esse não tem fotografia. Por acaso esqueci-me de fotografar… paciência, para a semana!

Com os bancos cá fora, para restaurar:

Temos melhor acesso ao interior e podemos lavar em condições a caixa de velocidades e a caixa de transferências:

Mas entretanto limparam-se as válvulas que estavam num rico estado:

E depois de muita insistência por parte do Ramoa e do Bruno ficaram a brilhar!!!!

Limpou-se a colaça, para ficar como nova, mas más noticias, a colaça tem uma boa rachadela numa câmara de turbulência. Não há que fazer! É preciso outra colaça…

Já tinha-mos limpo a distribuição e como já tinha dito, a corrente apresentava uma folga algo agravada. Mas antes que desse para o torto, o Ramoa decidiu jogar pelo seguro e meter uma corrente nova, assim como o esticador.

Meteu-se a tampa…

E voilá!!!

Está pronta a rolar!!!

O Ramoa que liderava a secção da limpeza a gasóleo, limpou a arvore de cames…

O Ramoa a dominar…

Resultado…

Lindo… assim nunca mais se estraga!!!!

E ainda mais!

E foi tudo.

Um dia de trabalhinho de limpezas e poucas montagens. A partir de agora é quase só montar. Está a ficar tudo brilhante, menos uns bons kilos!!!

Espero que tenham gostado do relato do dia 13 de Maio de 2006.

Com os melhores cumprimentos, Tozé.

www.ummistas.com

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mais uma foto, com o habitáculo do motor mais “cuidado”. Pintadinho com duas mãos de “Amerite” para a ferrugem não voltar a pegar.

Para a semana o restauro continua…

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Existe uma fila de espera e o tempo de espera já vai em alguns anos. Tem paciencia, qualquer dia tens lugar... Ehehehehhe!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pa como sou amigo do presidente da junta, vou meter uma cunha haver se passo pra frente da lista.........:D

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Passados mais algum tempo, à espera de peças e de uma colaça em condições, aqui têm mais duas fotos de mais uma evolução.

Como podem ver, o Bruno e o proprietário do UMM (Augusto Ramoa), decidiram deitar a mão à obra mais uma vez e rodar as valvulas à "nova" colaça.

Ao final do dia ainda se montou o motor de arranque e a base do filtro do óleo, mas sem a colaça no sitio não se pode fazer mais nada...

Foto do Ramoa e Bruno a rodar valvulas!

Resultado quase final:

Para a semana deve haver mais novidades!!

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Tozé muito bom mesmo adorava ter conhecimentos para fazer o mesmo ao meu excelente trabalho 5 *****.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Obrigado a todos os elogios.
Podem elogiar também o Bruno, o Carlos e o Ramoa, que são eles que realmente trabalham. Eu só me sujo! Ehehheheh!

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Por acaso, o restauro ao vão do motor é das coisas que quero fazer muito em breve ao meu UMM, mas acho que me foi ficar por agora so pela parte superior das cavas das rodas e a frente. raspar, lixar, talvez uma demão de primario, lixar, 1 demão de hameritte branca, lixar, pintura de pistola com tinta branca á cor do UMM.

O mesmo processo quero aplicar no interior, sobretudo nos fundos..

Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Após algumas semanas parado e outras de trabalho, o UMM do Ramoa teve mais um adiantamento no estado geral do restauro.

Com a colaça pronta para meter ao sitio, limpinha e desengordurada

E o motor ainda embrulhado, à espera da respectiva colaça

Entretanto desembrulhou-se o motor, já limpinho e desengordurado

Mais uma perspectiva

Aplicou-se o verniz

Colocou-se a colaça

E vamos aos apertos

Levou os apertos finais e a arvore de martelos no sitio e já trabalha :D

Neste fim de semana vão haver novos desenvolvimentos e assim que tenha as fotos coloco aqui.

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

com essa revisao geral mesmo em tudo em vez de ser turbo passa a avião esse maquinão

UMM abraçUMM e continuem assim que vao bem rsrsrs

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
quote:Originally posted by toz

Primeiro desculpem pegar neste restauro para fazer esta pergunta.
Como posso reparar aquela estaladela que se ve junto á chapa da UMM e que o meu tem uma igual e não sei como fazer.
Já agora que aconteceu a este restauro? Portamo-nos mal e não temos direito a mais fotos?

UMM abraço
Samuel Sousa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Já não falta muito pra ficar pronto.
Em breve ponho mais fotos.

Cumprimentos, Tozé.

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Eh pá, o restauro parece impecável e próprio de quem domina a arte! Mto bem!

UMM - Orgulho Nacional

Top Inferior