Para não deixar o Jones com todo o protagonismo... ehehehhehe... vou passar a mostrar o que o pessoal do Clube dos UMMistas anda a fazer em Silveiros/Barcelos na "oficina" UMMistica do Bruno.
Foi num rico inicio de semana, quando o jipe do Ramoa apresentou sintomas de colaça danificada. Era de noite por isso o jipe pernoitou ao relento, no exterior da dita oficina.
Este UMM. UMM Alter2 Turbo de 88 do Augusto Ramoa.
Como acontece a todos os UMM's que passam lá, aproveitou-se e dá-se uma revisão geral.
No dia seguinte ao "acidente" tiramos o jpe do reboque, emete-mos na oficina. No dia seguinte já não tinha colaça no sitio e verificou-se que estava "ratada" por ela toda.
Disso não tenho foto, nem vou ter porque agora está reparada.
Entretanto o UMM ficou neste estado.
A sujidade num UMM é coisa comum, por isso, depois destas camadas protectoras:
Depois de dar uma escovadela e um banho com gasoleo para diluir a gordura do óleo, ficou assim:
mas não ficou por aí. Para o fim de semana que vem, vamos acabar com esse serviço, do motor e da caixa:
Estamos a tratar tambem do diferencial e em mudar os lubrificantes todos. Fotos do diferencial ainda não tenho.
Assim que tiver mais novidades eu exponho aqui.
Sem mais, apresento os meus melhores cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com
Deus é bom, mas o vinho...
Foi num rico inicio de semana, quando o jipe do Ramoa apresentou sintomas de colaça danificada. Era de noite por isso o jipe pernoitou ao relento, no exterior da dita oficina.

Este UMM. UMM Alter2 Turbo de 88 do Augusto Ramoa.
Como acontece a todos os UMM's que passam lá, aproveitou-se e dá-se uma revisão geral.
No dia seguinte ao "acidente" tiramos o jpe do reboque, emete-mos na oficina. No dia seguinte já não tinha colaça no sitio e verificou-se que estava "ratada" por ela toda.
Disso não tenho foto, nem vou ter porque agora está reparada.
Entretanto o UMM ficou neste estado.

A sujidade num UMM é coisa comum, por isso, depois destas camadas protectoras:

Depois de dar uma escovadela e um banho com gasoleo para diluir a gordura do óleo, ficou assim:

mas não ficou por aí. Para o fim de semana que vem, vamos acabar com esse serviço, do motor e da caixa:

Estamos a tratar tambem do diferencial e em mudar os lubrificantes todos. Fotos do diferencial ainda não tenho.
Assim que tiver mais novidades eu exponho aqui.
Sem mais, apresento os meus melhores cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com
Deus é bom, mas o vinho...