• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro Alter

Ze_Carlos

Iniciado
Registo
9 Jan 2022
Boas caros aficionados UMM
Irei dar início ao restauro de um Alter que se encontra parado desde 2018, adquiri o mesmo em 2022, mas devido a motivos profissionais e diversas ausências prolongadas do país foi-se adiando. Durante o processo irei necessitar da ajuda e da experiência de quem já tem uma máquina destas há muitos anos.
O veiculo em questão tem algumas alterações feitas pelo antigo dono que pretendo reverter ao original. Irei deixar algumas fotos que tenho ainda de quando o mesmo circulava.
kk.jpgk.jpg
Como se encontra de momento.
IMG_20230625_144301_3654.jpgo.​

Última edição:

Ze_Carlos

Iniciado
Registo
9 Jan 2022
Acho conhecer esse UMM.
Parece ser um que estava a venda em Monção há alguns anos atrás .
Penso que não este UMM era de um conhecido meu aqui pros lados de Penafiel que já o tinha á uns anos valentes o livrete ainda era dos antigos, e não chegou a estar anunciado em lado nenhum.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Que bela porcaria foi feita aí, arranja um chassis velho e repõe a originalidade.

Coragem e bom trabalho, apesar dessa alteração pouco feliz, Esse UMM parece ser uma boa base.
Acho conhecer esse UMM.
Parece ser um que estava a venda em Monção há alguns anos atrás .

Não é esse, o de Monção ainda estava bem pior do que este.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Que bela porcaria foi feita aí, arranja um chassis velho e repõe a originalidade.

Coragem e bom trabalho, apesar dessa alteração pouco feliz, Esse UMM parece ser uma boa base.

Boas,

Podes não reverter a 100%,talvez dê para colocar um para-choques original e ficar a frente mais curtinha e não fica mal

Abracumm

Ze_Carlos

Iniciado
Registo
9 Jan 2022

Tirando a medidas de um original penso que seja possível refabricar a frente sem a necessidade de um chassi velho corrijam-me se tiver errado

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Tirando a medidas de um original penso que seja possível refabricar a frente sem a necessidade de um chassi velho corrijam-me se tiver errado
O passo nº 1 é tirares o capot, as fibras, o parachoques e ver o que foi feito. Aproveitas e deixas aqui umas fotos para a malta poder opinar :p

Ze_Carlos

Iniciado
Registo
9 Jan 2022
Isso é fácil de resolver.
Resta saber é se o topo original da longarina direita foi novamente soldado no sítio porque nesse topo também tem a numeração de identificação do chassis.
A numeração encontra-se bem de saúde na longarina direita debaixo da caixa de filtro de ar.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Muita gente desconhe esse segundo local.
Tira o para choques e verifica se o topo da longarina está numerado e no caso afirmativo confirma se bate certo com o número que está na zona que fica no compartimento do motor.
No topo da longarina por norma apenas estão os últimos 5 dígitos embora em alguns casos também tenham algumas letras mas que para o caso não têm relevância.

Ze_Carlos

Iniciado
Registo
9 Jan 2022
Muita gente desconhe esse segundo local.
Tira o para choques e verifica se o topo da longarina está numerado e no caso afirmativo confirma se bate certo com o número que está na zona que fica no compartimento do motor.
No topo da longarina por norma apenas estão os últimos 5 dígitos embora em alguns casos também tenham algumas letras mas que para o caso não têm relevância.
Obrigado não fazia ideia, estamos sempre a aprender

Top Inferior