• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauração Ummattitude

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
caros ummistas,
Fiz a minha apresentação muito recentemente.Adquiri o meu Alter já faz alguns meses e bons meses.Tem estado parado na garagem esperando que eu lhe ponha as mãos em cima,esperando por algum restauro.Pois bem algum tempo foi o que foi e acabei por o despir quase todo. Quero salientar uma coisa.Eu sei que grande parte dos ummistas são puristas.O meu restauro não será cem por cento original,acontecendo algumas alterações pelo caminho.Não será um restauro profissional 1º pelo prazer que tenho tido em o ver renascer lentamente com a minha ajuda, 2º porque o dinheiro não abunda por estas bandas.Farei o possivel e fazeado.

Quando o comprei estava assim,neste momento já esta diferente,logo que possivel colocarei mais fotos consoante o andamento das coisas.
Cumprimentos Ummistas,

Edmalveiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A malta não é assim tão purista, caso contrário não haveria tantos UMM's alterados.

O teu parece ser uma boa base de restauro. Não sei o que pretendes fazer, mas só te aconselho é que o faças bem, sem pressas e com cabeça. Por vezes o trabalho bem feito pouco mais custa e com o tempo acaba por ser a opção mais barata.

Vai confessando as alterações que pretendes, assim dentro da experiência que a comunidade tem podemos ajudar-te e indicar-te o melhor caminho.

Boa sorte e cuidado. Restaurar um UMM pode ser extremamente viciante!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Como prometido aqui vai mais algumas coisas.Como anteriormente já disse,comprei este amigo á cerca de 1 ano,só agora consegui funcionar com estas coisas do forum o que afinal até é facil.Entretanto fui trabalhando nele o que faz que esteja já numa fase já mais adiantada.Não tanto quanto eu gostaria mas o possivel tendo em conta que estou a fazer todo o trabalho numa box do predio onde vivo,o tempo é pouco,o dinheiro voa e depois tambem não sou do ramo apenas um curioso com gosto pelos Umm's.
Então aqui vão as primeiras festas ao meu amigo.

e depois,

por sorte e apesar do mau aspecto podres somente aqui,

No proximo capitulo irei postar os primeiros sintomas das alteraçõs.Até porque este projecto irá se prolongar por bastante tempo na medida que nos verões irei passear com ele e depois no inverno volta para mais uma fase do seu melhoramento que irá terminar com transformação das partes possiveis em fibra de vidro para lhe tirar algum peso.

Cumprimentos Ummistas

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Aqui foram os primeiros esboços em madeira para moldes e medidas.

Estes foram os primeiros trabalhos em que não resoltaram muito bem,tive que abandonar a madeira e passar para chapa o que depois de pintado tambem dá um excelente molde para fabricar fibra de vidro.

Cumprimentos Ummistas,

Edmalveiro

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Apesar de um pouco coçado a máquina não parece estar podre de chapa! E para um curioso já tens aí muitas horas de trabalho investidas! E nada como sermos nós a fazer as coisas pela nossa mão para darmos o valor ao resultado final, goste-se ou não, tendo ficado mais ou menos perfeito, muitas vezes de acordo com o orçamento que não permite chegar mais longe!
Continua a tua empreitada e vai dando notícias e estamos cá para ajudar nem que seja apoio moral!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
boas a todos,desda já começo por agradeçer a força que vão dando.Este projecto tornou-se viciante.Quando começei estava tudo bem delineado,entretanto foram surgindo novas ideias e agora vamos ver como termina.
Agora vamos passar quando a madeira deu lugar á chapa.
Esta peça teve de desaparecer

tive de subir os guarda lamas

e depois foi ficando assim

Cumprimentos Ummistas

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
as ultimas deste episodio,
com o colega de quarto,

Logo logo vou voltar o novo avanço no meu amigo,de repente nas fotos começa a parecer um blindado mas não é tanto assim até porque estão um pouco esticadas e foram feitas do telemovel.
Cumprimentos Ummistas,

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
cá estou novamente parapostar mais umas fotos do meu amigo e do andamento do seu estado,decidi comprar uns sapotos um pouco mais largos,agora tem uns pneus com largura 265

aqui com mais um ensaio das abas

apoio de luzes junto ao parabrisas

Cumprimentos Ummistas,

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
o interior já esteve assim

e assim

neste momento já tem melhor aspecto mas sobre o interior apenas irei colocar mais fotos somente no inicio do ano
Cumprimentos Ummistas,

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Meus amigos hoje concluir a saga do meu amigo Umm Attitude,que foi feito até agora.Andei bastante tempo a tentar postar a historia dele,apenas não tinha conseguido ainda.Felizmente consegui aprender como funciona o forum então agora foi tude quase de repente.Estas serão as ultimas fotos dele e é o estado em que se encontra

Cumprimentos Ummistas

Edmalveiro

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
já me esquecia,ainda tenho algumas fotos sobre o tejadilho

Tenho apenas parte do tejadilho porqye pretendo fazer á semelhança do jeep wrangler em que se pode retirar apenas sobre o condutor e pendura e ficar o restante.No final irá ficar com as duas opcções hard top e soft top.
Agora venham lá as vossas impressões.
Conforme for avançando irei trazendo mais fotos.
Mais informo que é minha intenção o ter a rolar no proximo verão talvez encontre alguns ummistas pela zona do porto covo,milfontes ou até zambujeira do mar,porque já vi fotos aqui no forum lá de baixo.
Até lá um feliz Natal para todos e os respectivos cumprimentos Ummistas.

Edmalveiro

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Olha, a frente tem muito bom aspecto mas a meu ver tem 2 contras:
1) Dá-me a ideia que vai perder no chamado angulo de ataque/frontal
2) "a cova" formada no farol principal não me parece vantajoso, a não ser que seja uma técnica semelhante aos turbo até 91

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Obrigado pela opinião, em relação ao angulo de ataque frontal tambem já me tinha apercebido ,mas resolvi deixar por agora assim porque por um lado mais tarde como disse no inicio irei transformar para fibra de vidro a maior numero depeças e aí podereisempre alterar o que me for possivel,depois não pretendo me meter em grandes aventuras.Acredito sim,que depois e juntamente com outros companheiros quando começar a palmilhar trilhos me arrependa.Quanto ao farol principal fiz a cova porque essa peça contrariamente ao original não tem angulo,é todo recta e assim sempre mantem alguma linha UMM.
Mais uma vez obrigado pela opinião que é sempre bem vinda.
umprimentos Ummistas,

Edmalveiro

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
amigo os meus parabens pelo trabalho feito acho que daqui a uns tempos vamos tar perante uma revolução no aspecto dos umm e talvez com algumas "copias"

estarei eu enganado ou a tua fonte de inspiração deriva deste prototipo

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Até que poderia ser a ideia do Mario mas estas enganado.Neste caso é o Bruno Xavier que tem razão.Essa foi a minha inspiração.Bem que gostava que ficasse igual.Mas é um projecto muito complicado para que esta a fazer um projecto destes numa box de predio.Mais ainda para quem é um curioso nestas materias.Para quem tiver um bom espaço, e saiba da materia aí sim ou tambem para quem tenha disponibilidade finançeira pode sempre o mandar fazer fora.Quanto a mim irei ficar pelo desejo mas vamos ter fé.

Cumprimentos Ummistas

Edmalveiro

Top Inferior