• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Resolver a tipica torção para a esquerda.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já muitos de nós nos queixamos da tipica torção para o lado esquerdo nos UMM's, fruto de uma má distribuição de peso (ainda não percebi o porquê do depósito estar debaixo do condutor).

Já várias soluções foram apontadas, dar mais esperto às molas do lado esquerdo, meter mais molas, meter molas mais fortes, enfim.

Na semana passada decidi experimentar meter mais uma mola no feixe esquerdo da frente (somente). Aproveitei uma lamina de um feixe trazeiro que tinha partido as mestras e já está!

Aqui do lado direito:

Aqui do lado esquerdo. A seta marca a lamina a mais

Alerto para a possibilidade de se ter que arranjar um espigão novo mais comprido para prender as lãminas.

A solução (pelo menos para já) é bastante satisfatória. Não ficou prejudicado notoriamente nos cruzamentos (já testei em pista), não ficou muito bruto e o UMM FINALMENTE! está direito.

Para ser sincero, não notei diferenças nem na condução nem na prestação por isso (de momento) só encontro vantagens.

Mas atenção! Isto é uma invenção minha, usem-na por vossa conta e risco!;)

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Boas Aldeia, também fiz essa alteração no meu à um mês a esta parte e concordo com o que dizes finalmente certo!!!.... também não noto diferença na condução, (agora noto pois partiu-se o apoio de amortecedor um saltinho mais puxado e este finou-se......) mas estou a gostar da alteração. Obrigado pela partilha pois eu ainda não estava muito seguro desta alteração.

cUMMps Miguel

Registo
1 Out 2008
Olá pessoal.quando me meteram mais umma lãmina á frente,umma de cada lado os apoios das molas não sei bem como se chamam , mas são aquelas chapas que seguram juntamente com os tais espigoês as molas por baixo, aconselho a reforçarem -nas com uma barra de espessura de 50 mm e soldada ao meio para que se possa apertar ou desapertar os espigoês, ja foi ha uns anos e ate agora não mais partiram, eis so mais umma sugestão.cummprimentos.

jsilva

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Quando o Martins trocou as minhas, tb meteu uma a mais no lado esquerdo. Tb posso afirmar que ficou bem melhor.

Abraço

Top Inferior