Já muitos de nós nos queixamos da tipica torção para o lado esquerdo nos UMM's, fruto de uma má distribuição de peso (ainda não percebi o porquê do depósito estar debaixo do condutor).
Já várias soluções foram apontadas, dar mais esperto às molas do lado esquerdo, meter mais molas, meter molas mais fortes, enfim.
Na semana passada decidi experimentar meter mais uma mola no feixe esquerdo da frente (somente). Aproveitei uma lamina de um feixe trazeiro que tinha partido as mestras e já está!
Aqui do lado direito:
Aqui do lado esquerdo. A seta marca a lamina a mais
Alerto para a possibilidade de se ter que arranjar um espigão novo mais comprido para prender as lãminas.
A solução (pelo menos para já) é bastante satisfatória. Não ficou prejudicado notoriamente nos cruzamentos (já testei em pista), não ficou muito bruto e o UMM FINALMENTE! está direito.
Para ser sincero, não notei diferenças nem na condução nem na prestação por isso (de momento) só encontro vantagens.
Mas atenção! Isto é uma invenção minha, usem-na por vossa conta e risco!
Já várias soluções foram apontadas, dar mais esperto às molas do lado esquerdo, meter mais molas, meter molas mais fortes, enfim.
Na semana passada decidi experimentar meter mais uma mola no feixe esquerdo da frente (somente). Aproveitei uma lamina de um feixe trazeiro que tinha partido as mestras e já está!
Aqui do lado direito:

Aqui do lado esquerdo. A seta marca a lamina a mais

Alerto para a possibilidade de se ter que arranjar um espigão novo mais comprido para prender as lãminas.
A solução (pelo menos para já) é bastante satisfatória. Não ficou prejudicado notoriamente nos cruzamentos (já testei em pista), não ficou muito bruto e o UMM FINALMENTE! está direito.
Para ser sincero, não notei diferenças nem na condução nem na prestação por isso (de momento) só encontro vantagens.
Mas atenção! Isto é uma invenção minha, usem-na por vossa conta e risco!