Boas
Andei com o meu UMM a fazer de sugmarino e como consequência dos meus actos enchi o diferencial da frente cheios de agua, que pouco tempo depois comecou a vazar a valvoline toda pra fora.
Meu espanto quando tirei a tampa fora, tinha quatro dentes partidos. Meti valvoline e continuei a andar na mesma até partir. Entretanto comprei um grupo conico pra lhe meter.
Certo dia andava eu na brincadeira e o diferencial acabou por partir o que faltava.
resultado da brincadeira:
O remédio a fazer foi comprar um grupo conico é bom estado:
Recomendação:
Para evitar que a agua entre para dentro do diferencial alem do retentor original coloquei outro na estremidade do diferencial no lado da manga de eixo.
Foi necessario apenas rectificar um pouco o semi-eixo para ficar com algum acabamento e ficar com a medida interior do retentor que arranjei:
Rectifiquei o semi-eixo para 32 que era a medida do furo interior do retentor.
A medida exterior do retentor é de 52 porque é a medida do orificio da carcaça do diferencial:
O retentor pode parecer que esta montado ao contrario mas a posição correcta é essa, porque a face que esta para fora é colocada sempre para o lado que esta o "liquido", espero me fazer entender.
Aceito todo o tipo de criticas.
Abraço
Ricardo Ribeiro
Andei com o meu UMM a fazer de sugmarino e como consequência dos meus actos enchi o diferencial da frente cheios de agua, que pouco tempo depois comecou a vazar a valvoline toda pra fora.
Meu espanto quando tirei a tampa fora, tinha quatro dentes partidos. Meti valvoline e continuei a andar na mesma até partir. Entretanto comprei um grupo conico pra lhe meter.
Certo dia andava eu na brincadeira e o diferencial acabou por partir o que faltava.
resultado da brincadeira:
O remédio a fazer foi comprar um grupo conico é bom estado:
Recomendação:
Para evitar que a agua entre para dentro do diferencial alem do retentor original coloquei outro na estremidade do diferencial no lado da manga de eixo.
Foi necessario apenas rectificar um pouco o semi-eixo para ficar com algum acabamento e ficar com a medida interior do retentor que arranjei:
Rectifiquei o semi-eixo para 32 que era a medida do furo interior do retentor.
A medida exterior do retentor é de 52 porque é a medida do orificio da carcaça do diferencial:
O retentor pode parecer que esta montado ao contrario mas a posição correcta é essa, porque a face que esta para fora é colocada sempre para o lado que esta o "liquido", espero me fazer entender.
Aceito todo o tipo de criticas.
Abraço
Ricardo Ribeiro