• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reparação após acidente Alter '93

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Por vezes a estrada prega partidas e os resultados são desatrosos, felizmente neste caso sem grandes consequências físicas para o condutor.

Fica o registo do que pode acontecer num dia de chuva a 50 km/h

todas as fotos em

http://www.flickr.com/photos/terralama/

São muitas fotografias para estar a sobrecarregar a página mas quando tiver tempo ponho aqui só algumas das fases mais importantes do trabalho!

Ainda não está pronto... falta pintar as partes de preto e depois acabar toda a montagem de vidros, farolins etc mas a parte mais chata já está feita!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Esta equipa de domesticadores de jipes não é muito falada aqui no forum mas o que é certo é que se dedicam muitos aos nossos carros e desde Aveiras de Cima que andam entretidas com este Alter.

Quando o Luis me falou disto eu até me passei, é preciso coragem para uma intervenção destas.

Ja viram a foto de pai babado a babar-se para o filho e para o capot? Não era de esperar menos depois disto tudo

Parabens!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Muito obrigada a todos pelos comentários e incentivos!

O trabalho de chapa e pintura são para nós quase como que um Hobbye e não somos profissionais nesta área! Faz-se o que se consegue, com muito esforço e dedicação mas os resultados dão-nos uma satisfação enorme:cool::D!!

Estamos de volta deste UMM desde Setembro, vai-se trabalhando nele intercalando com o trabalho de mecânica que vai aparecendo. Vai andando devagar mas está a ficar porreiro!

As janelas já estão no sítio, farolins traseiros montados e jantes pintadas! Falta preparar a peça de reboque e a porta de trás que vai ser toda desmontada para recuperar da ferrugem e pintar!

Deixo aqui um pequeno vídeo com as fotos do que já está feito, embora ele já esteja mais adiantado!!

cUMMprimentos
Natacha

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
exelente video, e sem queres um belo restauro.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Obrigada Eduardo e obrigada Celso!

Os detalhes e os pequenos pormenores que fazem a diferença levam uma eternidade a concluir!! Quando parece que já está pronto ainda falta mais qualquer coisa!!!

Aqui vos deixo mais umas fotos tiradas hoje de manhã!

cUMMprimentos
Natacha

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olá Natascha/Luis.

Antes de mais quero felicitá-los pela recuperação do UMM. Pelo que se vê o trabalho ficou bem feito e sempre é mais um que continua nas nossas estradas. Também quero igualmente felicitar o dono desse UMM por ter apostado em recuperar a máquina em vez de o mandar para a sucata ou vender às peças. Já agora recomendo que acenda uma velinha à Nossa Sra. de Fátima por não se tar magoado;) no acidente.

Tecnicamente falado (eu que sou um nabo) era mesmo necessário trocar toda a lateral? Se fosse o meu chapeiro provavelmente recuperava o canto (bem ele é profissional e assim sempre ganha mais umas horas de trabalho:D). Digo isto porque quando me bateram no meu vermelho o estrago era semelhante e ele reparou aquilo na boa. Atenção que não estou a criticar o vosso método, antes pelo contrário! O resultado está à vista, existem vários caminhos para se chegar ao mesmo destino! Falo isso mais por curiosidade;):).

Gostei muito do detalhe dos semi-eixos pintados, a muito profissionais passa ao lado. Também me parece que pintaram as porcas? 5 estrelas!

Agora a critica que se pretende construtiva. Acho que ficava melhor trabalho desmontar os espelhos e dobradicas. Assim a pintura dos paineis ficava uniforme (não se via nunca situações como a da ultima foto, na zona do espelho). Além disso, por muito cuidado que se tenha a isolar com fita, acaba sempre por aparecer algum resquicio de tinta preta nos paineis. E as dobradicas também levam tinta do lado que não se vê;). O mesmo digo no caso das jantes, deveriam ter retirado os pesos da calibragem. Assim quando trocarem de pneus vão ficar esses espaços com a pintura velha.

A ideia da estufa improvisada é boa, já tinha pensado nisso mas depois de fazer a borrada que fiz no meu vermelho. Contudo lavar/molhar o chão uma hora antes de pintar(depende do clima e da altura do ano) ajuda a que não se levantem poeiras. Também colocar uma ventoinha para retirar o ar do interior também ajuda (ainda que simbólicamente):D.

De resto muito bom, parabéns novamente.

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Fantástico.....simplesmente fantástico:p:p:p

É mesmo uma diferença brutal.

Imagino o trabalho que deve ter dado....mas já diz o ditado....quem corre por gosto nao cansa:)

Essas forras das laterais já tinhas ou mandaste fazer??

Coragem para a recuperação final.

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

LuisFrancoSilva

UMMzito
Registo
13 Ago 2008
Boas

Obrigado a todos pelos comentários, criticas e sugestões! Estamos todos os dias a aprender uns com os outros e a aprender com a experiência e cada vez que se volta a fazer um trabalho idêntico já não fazemos da mesma maneira,estamos sempre a tentar melhorar.

Em relação a este trabalho foram tomadas decisões em relação a despesa e por isso alguns detalhes tiveram de ficar para trás, tal como a situação do espelho e das dobradiças que inicialmente não era para ser pintadas mas agora depois de ver o trabalho que esta feito na maquina decidiu-se também dar um toque nestes componentes.
As jantes eu normalmente tiro os pneus e vão decapar ao jacto de areia e metalizar depois levam primário e tinta, neste caso como os pneus já estão em mau estado so lhe lavei a cara para nao ter que o castigar com mais uma calibragem de 5 rodas.
O para lama optei por esta solução tendo em conta que o reforço onde aperta o para choques encostou ao chassi, teria sempre que fazer cortes para poder puxar o reforço,a chapa destas maquinas é de aço de 2mm ia haver muito empeno no painel o que obrigava a muitas horas de maçarico para encolher a chapa e muitos kg de betume para acabamento, assim ficou uma lateral limpa e direita.
Nesta "estufa" apliquei uma pequena ventoinha a uma altura de 1.5m de forma a tirar a pulverização e não puxar pó existente.
O proprietário desta maquina estima-a com muito rigor e dedicação tendo ainda montado o auto radio de origem UMM e 132467km reais.

Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
quote:Originally posted by Aldeia

Gostei muito do detalhe dos semi-eixos pintados, a muito profissionais passa ao lado. Também me parece que pintaram as porcas? 5 estrelas!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Bom dia João! Também eu agradeço o comentário e quaisquer criticas ou sugestões são sempre bem-vindas!

Mas deixa-me dizer-te que não foram apenas os semi-eixos que foram pintados, essa é a parte visível! Todo o chassi inferior foi pintado, tendo o cuidado das caves de roda ficarem à cor da carroçaria (brancas) como vinham de origem! Podes ver estes detalhes no vídeo! As porcas como já haviam sido pintadas, deu-se também um cheirinho de tinta!

A grelha da frente e plásticos da zona do motor também já estão pintados, bem com o aro dos faróis!

deixo aqui mais umas fotos! Estou ansiosa por ver este menino na rua!! Não me canso de lhe tirar fotos por cima do ombro do Luís!! Qualquer dia também levo com a tinta em cima!:D

Um abraço
Natacha

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Muito bom aspecto!!
Parabéns e continuação de bom trabalho!
Vemo-nos na OTA... Só espero não ser necessário ser rebocado pelo Gavião...

1 abraço aos 2

Top Inferior