• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Renascimento do GUI4X4

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Pois é, nada como colocar a coisa no respectivo local, ou seja o restauro do meu rapaz no respectivo tópico.
Os trabalhos já se iniciaram, mas o meu galo parece que não pára, agora fiquei sem internet em casa, e o pior é que a disponibilizada na esquadra não permite colocar fotos. Mas para quem tiver assim muita curiosidade e antes de conseguir colocar as fotos dos primeiros passos, é só passar no blog que criei para dedicar a este projecto (http://www.gui4x4.blogspot.pt/).
Mal tenha a situação da internet resolvida, irei colocar as fotos neste tópico.
Mas posso começar por adiantar, os trabalhos do primeiro dia:
» Retirada da capota, e respectivos ferros de sustentação da mesma (ferrugem não falta)
» Retirada de uma chapa em alumínio que o antigo dono colocou na porta da mala (a ferrugem estava a começar a aparecer, além de que deu para ver que aquela mala, já deve ter tido vidro traseiro, pelo menos tem lá dois buracos que presumo que seriam da base de sustentaçao do vidro traseiro)
» Retirada da forra da porta da mala
O tempo disponivel para o primeiro dia não foi muito, mas a vontade essa foi e será sempre, até porque o seu dono (o meu pequeno guilherme de 2 anos, armou uma tenda quando descobriu que o seu jipe já não estava estacionado a porta de casa, lol)
Amanha haverá mais novidades e na 6 feira penso que já poderei ter algumas fotos.

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Caro,

Pelas fotos apresentadas no blog até nem parece muito mau... MAs por vezes as fotos enganam. Hehehe.

Força nesse restauro que a JU ainda há de dar muitas alegrias.

cUMMprimentos

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Bem antes de mais, gracias pela força dada. Quanto a motorização que a JU possui, eu ainda não mexi no motor (tem tempo €€€), mas vendo o peixe que o anterior dono me vendeu, ele disse que o motor era esse porque teve que lhe meter uma bomba de água.

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas Companheiro!

Ainda agora começaram os trabalhos e já a máquina te surpreendeu!!! Muitas mais irão surgir! Prepara-te!!! 2 Horas de trabalho por dia não é nada mau, a esse ritmo consegues acabar o projecto num instante!!! Vai lá tirando as fotos mesmo que não as coloques logo aqui, pois até para nós próprios é engraçado ver o antes e o depois e todas as fases que foram ficando para trás!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Força nisso.

Só um reparo na foto em que referes "o motor da Citroen J7-Jumper". Realmente a Citroen chegou a usar este motor, salvo erro no CX e imediatamente após ter sido comprada pela Peugeot. Obviamente esta informação necessita de ser confirmada.
A J7 é um furgão Peugeot que em determinadas versões foi equipada com motores 2.1, 2.3 e 2.5 Indenor que tinha a particularidade, tal como no Cournil e na maior parte dos Alter 1, de vir montado a 90º. Na Peugeot J9 passou a ser montado com inclinação tal como os Alter 2 e as 505.
A Citroen Jumper tal como a Peugeot J5(mais tarde Boxer) e a Ducato equipadas com 2.5 Diesel têm um motor adaptado e especifico proveniente da Iveco.

Espero que não leves a mal o raparo.

Free2UMM

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Sim as surpressas vão aparecendo. Já reparei que das duas uma, ou a JU agora cabrio ja teve tejadilho em chapa, ou então a porta da "mala" não era deste UMM, pois possui os orifícios de encaixe do suporte do vidro traseiro.
Quantos as fotos, estõu com um ligeiro problema, não consigo inserir as fotos, por isso mais uma vez tenho que as colocar no blog até encaixar uma forma de as por aqui.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Para colocares aqui as fotos podes usar os links do teu blog;)

Free2UMM

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Caros amigos parece que o raio do azar me bateu a porta outra vez.
1.º Foi o meu perfil ter ficado bloqueado aqui no forum
2.º Agora para ajudar à festa, uma simples escorregadela na estrada da esquadra, resultou numa simples rotura total do musculo femural da coxa direita da pernoca, ou seja resultado moletas por um mês e estaleiro por 4 meses.
Irra que alguma bruxa me anda a rogar pragas.
Mas vou tentar dentro dos possiveis (fisicos) ir adiantando alguns mimos ao GUI4X4, a ver se a coisa não arrefece.
Mesmo manco sempre amante desta MÁQUINA. lol
Entretanto vou colocar os avançous efectuados no rapaz, durante o periodo que estive bloqueado aqui.

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Uma boa noticia (pelo menos para mim), apos uma pesquisa em termos de tintas, consegui obter uns valores para tratamento de chapa, primario e pintura bem porreiro (ainda é das poucas coisas de bom que tem ser policia, lol)
Agora a duvida é a cor, já que o red é para desaparecer, pois a cor não me traz muito boas recordações.lol
Venham dai os concelhos para pintura do GUI4X4

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Esse Alter tem mesmo bom aspecto... tens a certeza que necessita de um restauro?

Olha que vais gastar dinheiro e se for feito por "amadores" não fica muito melhor que isso... acabas de pintar fica espectacular, daqui a um ano está igual ou pior, para não falar do tempo em que ficas privado de andar nele que é o maior prazer que sem tem...!!

Se me permites um conselho: dá um jeito nas zonas em que tem ferrugem, o que é normal se não tiver podres, e aproveita bem esse maquinão que vem aí o verão!!

cUMMprimentos;

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
O restauro e mais na base de colocar coisas que não, dotar o rapaz de melhoramentos, nada de impossivel.
Acima de tudo tenho que lhe dotar de bancos transversais para que possa levar o futuro dono dele que so tem dois aninhos. Alem de retirar algumas amolgadelas que tem. Mas sempre pronto para rolar com a familia.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
quote:Originally posted by iceman2103

O restauro e mais na base de colocar coisas que não, dotar o rapaz de melhoramentos, nada de impossivel.
Acima de tudo tenho que lhe dotar de bancos transversais para que possa levar o futuro dono dele que so tem dois aninhos. Alem de retirar algumas amolgadelas que tem. Mas sempre pronto para rolar com a familia.

Então assim 5 estrelas;), melhorar o que já tem bom aspecto só pode dar bom resultado.:)

Cuidado com as aplicações de chapa de alumínio, é uma fonte de problemas (corrosão) futuros.

cUMMprimentos;

Top Inferior