• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Renascer a UMM

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas malta , muito pensei antes de escrever este topico por provavelmente muitos de voces acharem que serei louco ou que nao tenho noção das coisas , talvez sim , talvez nao , mas pronto como dizem sonhar nao paga impostos(por enquanto :D), como tal venho colocar algumas questoes e dar umas ideias um pouco maradas mas pronto é com boa intenção ...

gostava de saber , será possivel um dia voltar a renascer a umm ?
será possivel voltar a ser continuada a produção do A4(umm do miguel gomes)?
será possivel criar novos modelos que sejam vendidos tanto a nivel nacional como internacional?
seria um projecto viavel?
o que seria preciso (alem de alguns milhoes )?

digo isto por ainda hoje provavelmente com alguma ignorancia tambem e inespriencia da vida nao perceber a causa da umm ter acabado , de nao haver ninguem com tomates que nao devia ter deixado fechar a fabrica ... provavelmente má gestao , ou algo mais , nao sei ...

mas tenho ja algum tempo todas estas duvidas na cabeça ...

será que nao se poderia voltar a reabrir uma fabrica e voltar a produzir ou os mesmos exemplares ou inovar apartir do ultimo criado A4? ou até criar um prototipo?

penso que (secalhar de forma completamente doida ...) será que nao seria possivel reabrir a fabricar e voltar a produzir, vender etc etc etc atravez do proprio nome ? ou seja "UNIAO" digo isto porque por exemplo aqui no forum ha pessoal de todas as areas , de todos os extratos sociais de todas as idades , de todas as crenças religiosas e ate politicas e fotobolisticas :D o que seria secalhar bom UNINDO esforços de todos e fazendo uma criação de uma nova marca UMM ou um restauro da marca UMM ...? provavelmente é impossivel mas será assim tao descabido? apesar da crise e das pessoas que me refiro serem todas difrentes , daca uma da sua ponta do pais etc etc etc o que faz a UNIAO é a paixao pela marca ...


deixo mais uma vez a pergunta no ar , será isto tudo possivel ou será apenas tudo da cabeça de um gajo com ideias malucas??:D:D:blush:

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
acho que sou um gajo desses com pensamentos malucos.tambem me dou a as vezes pensar nesse assunto.secalhar podia haver um apoio do estado ( mas se eles até a unica empresa de construção de barcos do pais nao ajudam, prestes a fechar portas)mas talves haja apoio de outras empresas. teria todo o orgulho de pertencer e a ajudar essa "união"

fica aqui um video, sei que é comprido mas vale a pena ouvir.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas amigo realmente é um video que nos dá grandes noçoes de empresas e do futuro , é sempre a bater punho :D tou a brincar ...

agora a serio ...

o que retenho é exactamente o que o rapaz diz temos de lutar , nao é pelos CV nem por brocracias e essas coisas todas hoje em dia é preciso vontade e acreditar no que queremos e mexernos no terreno e arranjar bons investidores ... , e com uma ideia de cada lado chega se a um projecto concistente ...

e leva me a mesma conclusao que ja tinha tirado ,ha montes de malta com cursos e que nao fazem nada , precisamos é de malta que trabalhe e que seja na area que aparecer e rentabilizar os anos de estudo e os anos perdidos porque o futuro nao é o desemprego espero eu :D

olha muito obrigado gostei mesmo do video ...

posso mesmo dizer que este jovem fala bem foi uma "inspiração"


malta mandem a vossa posta porque quem sabe uma ideia tao tresloucada como esta ate pode vir a dar uma ideia com pes e cabeça e principalmente com pernas para andar ...

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Respondendo:
gostava de saber , será possivel um dia voltar a renascer a umm ? SIM!
será possivel voltar a ser continuada a produção do A4(umm do miguel gomes)? SIM!
será possivel criar novos modelos que sejam vendidos tanto a nivel nacional como internacional? SIM!
seria um projecto viavel? TALVEZ!
o que seria preciso (alem de alguns milhoes )? Um bom plano de negócios e tudo o que lhe está inerente para se candidatar a um capital de risco e eventuais fundos de apoio, um forte estudo de mercado bem justificado e com bases sólidas da viabilidade de um UMM, um plano financeiro objectivo e real, um forte estudo dos possiveis fornecedores de componentes, a não ser feito pela UMM, negociar com esta a venda da patente ou autorização para uso do nome UMM, investidores motivados e que vejam no projecto não só uma ideia e uma vontade mas também lucro(!) e eventualmente boa vontade e esforço de algumas pessoas, dedicando tempo a fundo perdido (ou eventualmente perdido) e cedência de recursos.

Assim de repente são alguns pontos que me ocorrem!

Também já pensei muitas vezes no assunto e até em pegar nalgum dos pontos referidos e começar a trabalhar nesse sentido, mas não tenho nem a "estaleca" nem o conhecimento do mundo real necessário para fazer alguma coisa de útil ou apresentavel! Isto é, começando por fazer calculos de custos de produção (montagem da infraestrutura), não faço ideia! Possiveis fornecedores de componentes, não faço ideia! Investidores interessados, não faço ideia! Estudo de mercado, não tenho informação minimamente suficiente para fazer algo objectivo! Dinheiro para fazer o projecto sozinho, também não tenho...

Portanto, resta-me esperar por melhor oportunidade, ir aprendendo e disponibilizando os meus serviços à causa se alguém com maior potencial iniciar um projecto destes e necessitar de duas mãos para ajudar! ;)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas amigo benjamim é isso mesmo que tu dizes eu tambem nao tenho conhecimentos nessas areas, nem sei o que seria preciso para meter de novo a UMM nos seus tempos de gloria , mas acho que todos aqui no forum juntos poderiamos fazer alguma coisa , uma especia de sociedade de partilha de ideias e de mao de obra se for preciso e um pouco de tudo porque um a só pessoa nao faz nada , eu por exemplo sou um estudante nao tenho grandes conhecimentos desse tipo de coisas , mas se temos aqui malta um pouco de todas as areas , des de mecanicos , engenehiros , advogados , entre outras coisas todos juntos podemos dar ideias e chegar a um projecto solido ... nem que demore 2, 3 ,4, 5 ou 10 anos , mas que se levante o que ja foi um optimo exemplo de patrimonio nacional e que ja deu provas antes que ate dava lucro pelomenos as vendas voram bastante elevadas a nivel nacional e internacional prova disso é ter um umm em cada continente praticamente ...

eu ja me lembrei ate de uma fundação que conheço que financia projectos e que nao pede dinheiro em troca pede generos ... ou seja neste caso teriamos de ceder um numero combinado de viaturas para a ta fundação , mas isso é tudo combinado com eles depois ... agora é se realmente acham que pode ser uma boa ideia começarmos a unir esforços e conhecimentos para apoiar esta causa ...;)
abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Só há 1 e apenas 1 ponto chave: Haver um "caga-milhões" que não pense em retorno imediato uma vez que o projecto já existe e é bem conhecido e existem muitos a querer que esse projecto seja aplicado...



Free2UMM
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PedroUMM

Só há 1 e apenas 1 ponto chave: Haver um "caga-milhões" que não pense em retorno imediato uma vez que o projecto já existe e é bem conhecido e existem muitos a querer que esse projecto seja aplicado...



Free2UMM

ja ha projectos parecidos ? sabes onde posso consultar isso ?

o caga milhoes é lutar por tudo quanto é sitio a procura de alguem , e se nao for um caga milhoes que seja dividido entra varios peida centimos :D porque se tivermos a espera um investidor apenas é capaz de ser bastante complicado

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

jorge95

Iniciado
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
5
Localização
Portugal
acho que alem de haver alguem capaz de "doar" alguns euros(leia-se muitos) e preciso pricipalmente saber o que se faz e ter uma analisa muito profunda do sector para que o um futuro umm viria, pois e um sector que tem ja muita oferta. ve-se a land rover a anunciar que iria deixar de produzir o defender pois ja nao tao rentavel e a jeep a vender bem o actual wrangler tanto como a vw a produzir a amarock. acho que isto tudo e culpa de termos um governo que se esquiva de tudos os projetos nacionais, pois se em vez de comprar nissans para a gnr ,amaroks para os isn, e por ai fora comprasse antes umms ja havia um capital que desse uma margem de manobra para este projecto.


UMM POWER
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
tens toda a razao jorge penso no mesmo esta malta importa tudo em vez de comprar o que é nosso ... mas penso que por exemplo comparar um UMM com um defender ou um jeep nao é muito comparavel , pelomenos a nivel de valores porque apesar secalhar dos custos nao serem tao baixos quanto isso acho que um umm seria uma especia de "dacia" ou seja o jipe bom e barato , pelo que percebi a uns anos os umms eram vendidos na ordem dos 3 mil contos , ou seja 15 mil euros ... se continuar nesses valores (coisa dificil) nao seria compravel com valores de defenders ou wranglers... mas sem duvida que seria dificil nos primeiros tempos ... a troica nao ajuda muito

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

jorge95

Iniciado
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
5
Localização
Portugal
exacto, e ainda bem que existem empresas como ao pingo doce que tenta ao maximo ter sempre productos nacionais nas prateleiras e por sempre o famoso selo do "compro o que e nosso" para sabermos que e de origens nacionais.
e quando falava de jeeps e defenders era so para termos uma comparaçao do que para mi sao os dois grandes do tt, em que um diz que nao e rentavel e o outro e so ve-lo a vender, e ambos no mesmo segmento.

UMM POWER
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
em relação a jipes até o wrangler é mais caro que o defender por ai se pode ver a crise camuflada que anda por ai lool

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
lá está, o publico nao quer carros a 15 mil euros porque acham uma lata, e tambem desvaloriza muito rapido, opteria sim, por um modelo so um pouco mais barato,

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by celsoumm

lá está, o publico nao quer carros a 15 mil euros porque acham uma lata, e tambem desvaloriza muito rapido, opteria sim, por um modelo so um pouco mais barato,

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

pois tambem é verdade , nem sei quando seria o preço por unidade de por exemplo um A4 igual ao do miguel gomes secalhar iria parar aos 20 mais coisa menos coisa ... e ja é um carro com conforto e uma grande inovação , peca por ser comercial ... mas os defenders a maioria tambem sao e vendem se a tonelada

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
malta tive me a informar no caso de em vez de voltar a renascer a umm ser construida uma UMM 2 ou seja seria uma marca nova (nao dependendo de patentes , direitos de autores ou essas tretas todas) e construir algo igual ou semelhante mas com algumas difrenças ... e encontrei isto


no brasil é assim , será em portugal igual ou parecido ??

http://planetabuggy.com.br/leis/res63.htm

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by brunomx

malta tive me a informar no caso de em vez de voltar a renascer a umm ser construida uma UMM 2 ou seja seria uma marca nova (nao dependendo de patentes , direitos de autores ou essas tretas todas) e construir algo igual ou semelhante mas com algumas difrenças ... e encontrei isto


no brasil é assim , será em portugal igual ou parecido ??

http://planetabuggy.com.br/leis/res63.htm

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER



Creio estarmos a milhas desta mentalidade e liberdade no fabrico automovel. Tenho ideia que fazeres um proto em Portugal, a legalização é muito complicada (ou impossivel?!)...mas nesse campo, o pessoal que desenvolveu aquele desportivo electrico(?) português que n me lembro o nome, poderá ter mais informação sobre o assunto.

Mas num país em que nem alterações que em nada alteram a segurança dos veiculos se podem fazer, criar assim à toa e deixar andar na estrada, não me parece que seja possivel! :
cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
pois benjamim tens razao mas pronto como nao sabia ainda meti a pequena hipotese de ser parecido , mas logo vi que nao seria igual , este pais só corta as pernas a malta ...


natacha nao tinha conhecimento desse topico , obrigado

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Bruno, nunca é demais falar e trocar ideias e quem sabe um dia haja algum EuroMilionário que queira apostar num projecto destes!

O tópico que tinha criado inicialmente lançou algumas questões para o ar, e daí deu seguimento à ideia do AcampamentUMM que acabou por ser uma realidade! Por isso, nunca se sabe!!!



cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Boas Pessoal se hoje me sair o Euromilhões o projecto vai para a frente, agora é só preciso que me saia o euromilhões hehe

"Save The Planet, Save The Umm"

Umm Abraço

Paulo Cairrão & XJ
Gouveia
 
Top Inferior