Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.O ácido fosfórico é um dos componentes presentes nos conversores de ferrungem...Numa loja de tintas falaram - me num removedor de ferrugem, nada mais que ácido fosforico. Referiu que nada iria fazer à pintura.
Alguém já usou este tipo de produto?
acido muriático, esse sim elimina toda a ferrungem...
Também é bom para lavar as más línguas...!!!De certeza????
Sim, tens razão! Os cromados é que gostam muito de ácido muriático....![]()
A ferrungem vai toda embora e com ela vão também os cromados, nikelados e dourados das peças tratadas!De certeza????
Sim, tens razão! Os cromados é que gostam muito de ácido muriático....![]()
Sim, foi isso que me levou a reagir à tua mensagem. Há uns anos, uma equipa de limpeza “especializada” , limpou 25 apartamentos, torneiras, sifões, e mais uns pinxavelhos…. Já imaginas o fim da históriaA ferrungem vai toda embora e com ela vão também os cromados, nikelados e dourados das peças tratadas!
Só se deve usar em peças não tratadas e que serão para pintar, caso não se pintem no dia seguinte já estão na mesma...
O muriático é bom até para arrancar calcário, coloca um pouco numa sanita cheia de calcário e deixa atuar durante uma hora.... ao fim disso sem esfregar e sem esforço está como nova, arranca tudo.
Imagino a reação do ácido.. Mesmo este em gel já é preciso cuidadoUma vez, para me livrar da ferrugem umas porcas, usei ácido muriático. Em segundos ficaram limpíssimas. Mas há que ter muito cuidado!
Estas a usar o conversor que cria uma espécie de crosta na ferrugem, este "elimina", acho que não estás a usar malEu acho que estou a usar o meu mal... primeiro limpo a ferrugem com escova de arames, depois uso o conversor, depois lavo com água e depois pinto....
Eu não lavo, nem com água nem com cerveja vai tinta logo para cima e faço isso à uma boa dezena de anos e nunca nada se queixou...!!!Eu acho que estou a usar o meu mal... primeiro limpo a ferrugem com escova de arames, depois uso o conversor, depois lavo com água e depois pinto....
Eu acho que os teus processos são os normais, e decorrem com os "tempos normais". Essa coisa do produto milagroso não existe, nunca existiu nem nunca vai existir.Depois de limpo com água quente e uma escova de aço, ainda não estava como queria, toca a soltar mais a ferrugem lixando e com o berbequim..
Ver é esta noite de "gel" chega..
Visualizar anexo 20930
Tambem usei e é 5 estrelasremovedor não sei, mas conversor, já usei num restauro dum carro antigo e resultou nas horas!
O conversor não faz milagres, toda a ferrugem solta e cascão tem de ser previamente tirado com raspagem mecânica... depois umas pinceladas boas com conversor... aspecto leitoso... a reagir fica azulado e quando seca fica preto com aspecto de primário... tenho me dado muito bem a tratar podres assim...