• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Relogio Tablier Digital

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá, boas. Alguem sabe que carros utilizaram os mesmos relogios digitais que o UMM?

Carripana on the way ...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Alguns Renault penso eu (o 21?). O Citroen BX também acho que tem. Se procuras um porreiro e compativel podes ir buscar os dos R19, mas trás a ficha pois é diferente. Se quiseres ver o relógio que falo vai aos restauros dos meus UMM's que é os que tenho aplicados.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Obrigado Aldeia, mas referia-me aos digitais, e não aos analogicos. Confirma então, o Renault 21 ou o BX tem digitais?

Carripana on the way ...

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Estou à procura de um, o meu está preguiçoso.
Ainda ninguém conseguiu verificar em que mais veículos saiu?

Abraço
Bruno

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
anda ai outro topico a falar disso na seccao "dicas"

https://for-umm.pt/oldthreads/13026

embora a minha informacao acerca do Renault 5 GT Turbo e' "aproximada" pois em tempos comprei e e' "visualmente" igual mas ligeiramente "maior" em altura.

o adequado e' sem duvida do renault 19...poderao haver outros carros dadores da mesma epoca.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Do grupo Renault há várias doadores, desde o Renault 9 ao 21 e Clio, mas tanto quanto sei são todos analógicos!

Desconheço outras possibilidades de marcas ou modelos de possível doação de relógios, muito menos digitais!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
recentemente comprei um digital TAL E QUAL o "nossos" ...vindo de um GT Turbo...e acreditem ou nao sao ligeiramente mais "altos"...de resto sao igualinhos.

tenho-os aqui comigo "acho" ...ou levei para PT recentemente..nem sei.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by aloevera

recentemente comprei um digital TAL E QUAL o "nossos" ...vindo de um GT Turbo...e acreditem ou nao sao ligeiramente mais "altos"...de resto sao igualinhos.

tenho-os aqui comigo "acho" ...ou levei para PT recentemente..nem sei.

Carlos, claro que acredito em ti, mas dizes que são ligeiramente mais altos!?

Então, essa diferença não te vai obrigar a abrir mais o buraco do tablier onde fica o relógio?
….Isto agora sou eu para aqui a pensar!!!!
Se tiveres que alargar o buraco do tablier, podes estar a entrar num caminho muito estreito em termos de escola de relógios! imagina que por alguma razão esse relógio de um dia para o outro dá o "badagaio"!!!( Bate na madeira).

Já pensaste nisso!? ...é que para os UMMs sempre se arranja um enorme leque de oferta, OK, sei que são todos analógicos! ...mas arranjar relógios do Renault GT turbo talvez seja muito mais dificil!!!!

Eu pelo menos não conheço muitos GT turbo por aí!

Abraço.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
eu disse que os comprei!
lol
nao disse que os ia usar!
:p

estou a falar dos "digitais"...infelizmente como disse "ao longe" parecia tala e qual...e eram!
...mas mais altos.

Ficam no "stock de pecas"...mas nao sao para usar.

Os mencionados no topico e no outro sao os que realmente dao para os nossos tabliers....bem sabes que nao sou de andar a "escavacar" para a coisa funcionar.
ou da ou nao da.

:p

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

numa feira de artigos usados encontrei o relogio que actualemente tenho no meu UMM. não sei de que carro era, arrisquei compra-lo pois a olho nu parecia ter a mesmas dimensões que o original, o que se veio a confirmar ser verdade. A marca dele é da JAEGER, e fica muito bem no UMM, muito elegante e discreto.

algumas fotos:

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Só compraste 1 presumo...
Se arranjares mais já sabes!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Caros amigos, os patrois não trazem um igual?
Em vez de estar no tablier está na consola central.

Abraço
Bruno

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas pessoal
acabei de tirar um igual, mas igual mesmo, ate porque ja esta montado.
e saiu de um renault 4. modelo e ano não sei.
mas o sucateiro tinha la dois e ã unica diferença era so na cor dos numeros.

Top Inferior