• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

relanti alto e por 2 vezes aceleração no máximo

Registo
1 Out 2008
olá pessoal.o meu alter turbo de 1990,levou o ano passado,cabo e bixa de acelerador, novos, de origem.agora de á uns tempos atrás,assim que aquece o normal,fica com o relanti,muito acelarado,e ja me aconteceu por duas ocasioês,ir em andamento e ficar acelarado ao máximo,tive que ir á bomba e puxar,para voltar ao normal,será algum problema na bomba injectora?,alguem tera lhe acontecido o mesmo?,peço aos mais entendidos,que opinem ,as causas para que tal suceda,obrigado,e cummprimentos.

jsilva

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já me aconteceu algo semelhante. Tens a certeza que a acelaração vem do cabo? Podes ter uma entrada de ar no circuito do gásoleo (provoca acelarações) ou algum problema na bomba injectora. Convém ver isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
1 Out 2008
ola aldeia.não tenho a certeza que aceleração venha do cabo,pois metemos um acelerador manual,e foi a partir dai que começou estas aceleraçoês,ja fui ter com o mecânico,e desligou-se o acelerador manual,para ver se era dai,mas continua com o relanti alto,sim tambem ja me lembrei que poderia ser alguma das borrachas da bomba que deixe entrar ar,obrigado, vou verificar e informar-me,tenho um tio que trabalhou,na carris so com bombas injectoras.cummprimentos.

jsilva

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...ALTO.!!!...CUIDADO...Não ponhas o motor a trabalhar!!!

Pelo que descreves tenho quase a certeza que tens um diafragma rebentado na bomba injetora.
Isso é algo que acontece com alguma freqüência nos UMMs com turbo, e pode ter conseqüências bastante graves, em alguns casos, com o motor desligado pode deixar passar gasóleo para os cilindros e ao dares à ignição podes empenar vielas do motor!!!

Feito o aviso vamos cá a explicar como é que se descobre se de fato o problema do teu UMM é o diafragma da bomba ou se será outra coisa!!!

Se reparares, no motor do UMM turbo Há um tubo fino que liga o coletor de admiçao á Bomba injetora, só tens que seguir esse tubo, depois desaperta-o junto à bomba injetora, assim que tirares o tubo repara se sai algum gasóleo, nesse sitio não pode sair gasóleo nenhum! nem pelo tubo nem pelo corpo da bomba injetora!!! se sair gasóleo!! já sabes!!! tens um diafragma rebentado e isso só se resolve com a substituição do "módulo" onde liga o tubo Fino, ou com a aplicação de um kit de reparação que substitui todas as borrachas do interior desse "módulo".
...E se não houve gasóleo???? ... Bem ....ai já não faço a menor idéia do porquê o teu UMM andar a acelerar sozinho!!!

De qualquer maneira e à falta de mais certezas, vai por exclusão de partes até descobrires o que realmente se passa!!!

Espero que resolvas isso o mais breve possível!!

Cumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vê se a tua bomba de gasoleo esta boa, se estiver a vedar mal pode provocar isso

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
26 Out 2007
Ola
Ja viram se e o cabo do acelarador desfiado por dentro da bicha e agarra quando se acelera e fica a fundo tambem pode ser isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
1 Out 2008
olá pessoal. o meu mêmê voltou ao normal,não sei ao certo o que o mecânico lhe fez mas pelo que me disse,fechou, qualquer coisa na bomba injectora,acho que o gasóleo? relanti ficou normal,mas acho que as bombas não tem parafauso do relanti?.esta normal é o que interessa,não me levou nada,€ e esta ligado de novo o acelerador manual,e noto que esta a puxar um bocadinho menos ,devera ter sido o gasóleo,pois não sei ao certo disse-me para deixar andar assim e que iamos falando.obrigado pelas dicas.cummprimentos.

jsilva

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
O meu turbo faz algo similar, fica com a aceleração descontrolada, fica a parecer um trabalhar de tractor e com aumento da aceleração, acontece por vezes ao passar em pisos com buracos, ou em sítios em que ele fica inclinado. Será da bomba injectora também?

Top Inferior