Olá a todos !!!
Há dias rebentei com a minha roda de coroa e pinhão de
ataque do meu DANA 30 (frente) do meu ALTER TURBO de 88,
e precisava que me ajudassem, em primeiro lugar, dizendo-me
com precisão, qual a relação que o ALTER Turbo tem nos seus
diferenciais e também a do atmosférico. Em segundo lugar, estando
eu a olhar para as duas rodas e pinhões de ataque com as duas relações,
como identifico qual é a mais curta e a mais longa (pelo numero de dentes,
pelo tamanho da roda de coroa??).Em terceiro lugar, uma vez que estou a pensar colocar nos diferenciais do meuALTER Turbo a relação dos diferenciais do atmosférico, se terá
algum inconveniente para além de me reduzir a velocidade de ponta.
Se houver alguém aí que tenha feito esta alteração, que comente esta
parte do meu tópico, no sentido de me dizer que ficou satisfeito ou não, se se perde muita velocidade de ponta, se o carro fica muito melhor para subir barreiras, do que era antes, se é meçhor para pneus de dimensões maiores, tipo 31x10,5 ou 32x11,5,essas coisas.
Por ultimo, gostaria de saber se é preferível colocar uma roda e pinhão totalmente novos, ou se o material usado costuma ser fiável.
Um AbraçUMM
FJLOPES
Há dias rebentei com a minha roda de coroa e pinhão de
ataque do meu DANA 30 (frente) do meu ALTER TURBO de 88,
e precisava que me ajudassem, em primeiro lugar, dizendo-me
com precisão, qual a relação que o ALTER Turbo tem nos seus
diferenciais e também a do atmosférico. Em segundo lugar, estando
eu a olhar para as duas rodas e pinhões de ataque com as duas relações,
como identifico qual é a mais curta e a mais longa (pelo numero de dentes,
pelo tamanho da roda de coroa??).Em terceiro lugar, uma vez que estou a pensar colocar nos diferenciais do meuALTER Turbo a relação dos diferenciais do atmosférico, se terá
algum inconveniente para além de me reduzir a velocidade de ponta.
Se houver alguém aí que tenha feito esta alteração, que comente esta
parte do meu tópico, no sentido de me dizer que ficou satisfeito ou não, se se perde muita velocidade de ponta, se o carro fica muito melhor para subir barreiras, do que era antes, se é meçhor para pneus de dimensões maiores, tipo 31x10,5 ou 32x11,5,essas coisas.
Por ultimo, gostaria de saber se é preferível colocar uma roda e pinhão totalmente novos, ou se o material usado costuma ser fiável.
Um AbraçUMM
FJLOPES