• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Relê verde do Cournil

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Viva, estou com alguns problemas na parte elétrica do meu Cournil, Alguem sabe como e onde ligam os fios do Relê verde junto aos pedais?

Última edição:

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Então pessoal, alguém conhecedor do Cournil, pode me dar alguma informação? sobre a caixa verde de marca SEIMA, junto ao suporte dos pedais? preciso de saber onde os fios ligavam de origem.

Desde ja agradeço a atenção.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Então pessoal, alguém conhecedor do Cournil, pode me dar alguma informação? sobre a caixa verde de marca SEIMA, junto ao suporte dos pedais? preciso de saber onde os fios ligavam de origem.

Rui,
não posso ajudar com fotos! O meu carro está longe daqui... 😞

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Obrigado Paulo, pensando bem acho que o Cournil do Paulo é um bom exemplo porque está original, tenho pena que mais ninguém responda ao meu pedido, sei que ha malta no ForUMM que me pode ajudar.

Tenho que levar a maquina à inspeção na Sexta feira e queria ter a certeza que esta tudo bem.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

Olha que não vai ser fácil, Cournis não abundam muitos aqui pelo forumm...., no outro lado é ás centenas...!!! :whistle: :alien:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
O esquema que está no fórum não ajuda?

Anexos

• esquema_electrico.pdf
    6,6 MB · Visualizações: 148

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Agradeço toda ajuda possível. para dar a entender o problema vou explicar como esta a ligação, do relê vem 3 fios ligar à ignição, o azul vai liga ao fio vermelho +, 1 laranja vai ligar ao verde branco do motor de arranque, e o outro laranja liga ao ao branco preto que da corrente ao tablier, mas de origem não é assim, acho eu.
Obrigado Vego, esse esquema é mais avançado que o meu, para ficar igual, tinha que fazer muitas modificações

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Boas esse relé e responsavel de que?a ver se tenho aqui algum registo eletrico no tlm visto ja rer feito uma de raiz....

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Logo a noite posso tentar ver no meu... relé verde junto aos pedais, certo?
Sim, esse mesmo. Obrigado.
Boas esse relé e responsavel de que?a ver se tenho aqui algum registo eletrico no tlm visto ja rer feito uma de raiz....
Boa pergunta, é isso que tenho tentado descobrir.
Obrigado Eduardo, mas nao consigo identificar o já famoso relē nesse esquema.

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Este relē de 5 terminais e de cor verde que pode ser encontrado nos modelos Cournil, acho que que esta identificado como o relê n. 39, no esquema a cores, que esta acima neste tópico.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Deixa ver se percebi!
Ó Rui, queres um relé que não sabes para que serve porquê?
Se todas as funções do jipe estiverem a funcionar bem, o tal relé possivelmente não está a fazer nada ou então está a funcionar bem!

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Deixa ver se percebi!
Se todas as funções do jipe estiverem a funcionar bem, o tal relé possivelmente não está a fazer nada ou então está a funcionar bem!
[/Q
Deixa ver se percebi!
Eu sei que é um pouco confuso de perceber, Mario, mas a parte elétrica estava toda remexida, eu tive que perder muitas horas a por a parte eletriza direita, so falta mesmo por este relê com as ligações corretas.
Esse esquema é dos primeiros Cournis ...!!! :cool: :alien:
Aparentemente é, mas no esquema que o Eduardo me enviou não consta este relê.???
Aqui sta uma foto do dito cujo.DSCN2863_pq.JPG

Última edição:
N

nunofvf

Guest
Boas. O relé não é para ligar o esguicho do limpa para brisas (se tiver) ?

1637271209891.png

Anexos

• 1637271193523.png
    1637271193523.png
    152 KB · Visualizações: 72
Última edição por um moderador:
Top Inferior