• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Regras dos classificados? Ditadura ou má digestão?

Registo
14 Dez 2011
Porque será que acabou os leiloes?
Nunca fiz nenhum mas participei em alguns.
Não entendo o porque do terminos.
Ou só foram bons quando o Amigo Passarinho fez um leilão de peças em que o valor apurado reverteu para o forumm.
Agora já não são bons?
Agradecia que alguem me explica-se porque as regras não são discutidas.
Ou sera que o forumm é uma quinta para alguns ou uma ditadura, que agora está muito em voga noutras plataformas.
Já fui ajudado noutros foruns e não existe tanta regra e regrinha como aqui.
Em vez de apromimar-mos o pessoal que chega de novo quase corremos com eles.
Deixo isto para refletir
Espero que não apaguem como fizeram no post anterior

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olá Luís.

Os leilões são formas de venda legitimas, mas não se coadunam com o espírito do Forumm. Nem deste nem dos outros, leilões só os vemos nas respetivas casas que existem para o efeito.

E porque?

Executando os de carta fechada, que por motivos óbvios são de difícil execução, os leilões apenas beneficiam os vendedores, impondo-se a todos, quem tiver a carteira mais recheada. Não nos parece um modelo justo de negócio nem andamos a cobrar comissões das vendas.

És livre de não concordar com isso, mas ao contrário do que afirmas, essa questão foi discutida internamente.

O leilão do Amigo Passarinho, foi feito, não com animo de lucro, mas para que tenhas, por exemplo, a possibilidade de te expressar neste cantinho. E antes de acontecer, foi discutido connosco.

Essa questão estava omissa nas regras que, entretanto, foram atualizadas.

O Forumm é um espaço para todos, não uma quinta só para alguns, como afirmas. Mas tem que haver regras, como na própria sociedade existem, para manter o bom ambiente e a cordialidade entre membros. E quando existem regras, existem sempre alguém chateado, num dado momento.

O teu post foi apagado, pelo teor da tua escrita. Mas logo devolvo-te a chamada que me fizeste no sábado e falo contigo.

Um abraço.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Não é que me interesse muito, nem pouco....., mas a verdade é que utilizo muitas vezes plataformas de leilões, e penso que até teem vantagens para quem vende e quem compra!

Aqui, ressalvando o facto de ser uma comunidade pequena, compreendo que se tente evitar "picanços" entre "amigos", mas....., tenho uma sugestão, que me parece de fácil execução:

Quem promove o leilão, obriga-se a :

1. Só as propostas recebidas por mensagem privada, serão aceites.
  2. Regularmente, ao longo da duração do leilão, dará conhecimento do valor máximo já atingido, sem identificação do proponente.
  3. Após o fecho do leilão, compromete-se a fazer uma lista, com a identificação dos licitadores e respectivos valores, para que todos possam conferir.
Obviamente, é só uma sugestão, e será a administração do forUMM que decidirá, se é viável ou não!

Top Inferior