• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Refrigerar habitaculo com ar condicionado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pareçe-me ainda não ter lido nada á cerca disto aqui no forum.De certeza que á quem use o seu bixinho em viagens mais longas,quando está de férias,já alguém alguma vez pensou em montar um Ar Condicionado ?
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Saiu uma versão do Alter que trazia AC de série, era o Alter Alvor, portanto é porque é possível fazê-lo.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Kuando souberes o preço!!!..desistes :)


UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
eu no outro dia ao ler a automotor,falavam em empresas que faziam isso por cerca de 1200€.mas não sei se também se aplica ao UMM.
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Usem o sistema de ac do peugeot 205 da altura (de 1988 para a frente).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
o UMM tem uma coisa mt boa
janelas q não avariam eheheheh
da pra ir sempre a abrir e a fechar
alem do mais o ac tira rendimento ;)
UMM abraço
Nuno
 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
E o Alter Sagres

mines p'rás crianças e médias p'ós adultos
é um LuxUMM até gelam as orelhas
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
gostei muito desse aparelho um pouco espaçoso,mas no umm o k n falta é espaço:Dalgm tem um brinkedo desses ? isso resulta ? sempre tem a vantagem tal como eles dzm d n tirar a prestação do motor ? fiz a conversão e o mais pequeno e também mut prático custa 323 € já com portes incluidos,veem dos estados unidos,se fosse comprado lá era mt mais barato como é obvio,será k isso é mm bom ou será uma desilusão,isso é o k nos resta saber

C=20.3 x 24.4 x 18.5
1.12 kg
15.6 watts
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Acho que já contei neste forum, se não foi neste, foi no anterior.
Um UMMista aqui da zona tem um Cournil com banquinho em pele e A/C. Está em finalização de restauro da maquina. Assim que tiver a maquina pronta, eu apresento-vos e depois podeis conversar.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Algumas 505 sairam com A/C, portanto é só arranjar uma k o tenha ou entaõ falar na Peugeot ou loja de peças mais proxima que eles arranjam ;).

life is a bitch... ride it hard
 

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boas,

2 anos e tal depois desta discussão, houve novas evoluções, ou as aopções amnteem-se?

Há alguem com A/C de compressor acoplado ao motor, ou a 12 V instalado?

Alguem fez este estudo e tem comparativos de custos e desempenhos?

Obrigado,



Gil Pina Cabral
 

A. Neves

Iniciado
Registo
8 Out 2014
Mensagens
8
Localização
Portugal
Vou passar a possuir um UMM, e desejo montar uma unidade de ar condicionado, quando tiver mais novidades eu digo, entretanto tudo o que me possa ser dito, também agradeço. Obrigado
 

nevoski

Iniciado
Registo
18 Out 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Boas, estou a restaurar o meu Alter Turbo de 1991 e estou a montar um sistema de AC.
Vai ser uma montagem tipo "Frankenstein", comprei um evaporador universal no ebay, vindo dos States, condensador universal, um compressor antigo que tinha lá na oficina. Neste momento estou á espera que um amigo meu me faça os tubos para depois finalizar a parte electrica de controle do compressor e ventiladores para ensaiar o sistema e proceder a eventuais ajustes e alterações necessários.
Assim que conseguir coloco umas fotos.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Rui, se possivel tira muitas fotos e tenta fazer uma descrição paço a paço para depois criares um tópico com toda a informação possivel.

Se fores bem sucedido (espero que sim) nesse teu projecto pode ser que mais alguem queira replicar o trabalho feito por ti.

Aliás eu até acho que se criasses já um tópico com tudo o que já tens disponivel seria óptimo pois iria proprocionar mais uns momentos de toca de ideias e opiniões entre a comunidade UMMista.;)

Boa sorte.
 
Top Inferior