• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recuperar farolins, piscas, etc....

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Como estamos em crise vou explicar a como recuperei os farolins do Neves.;)

O estado das chapas reflectoras era lastimoso :dizzy_face:(não tenho fotos disso), assim pus mãos à obra e cabeça a pensar e fiz o seguinte:

Os plásticos exteriores ficaram um dia de molho para ser mais fácil a sua limpeza (tinha alguma lama bem incrustada).

Com uma escova de arame e o berbequim limpei a ferrugem existente e posteriormente lavei bem com diluente. Depois disso pintei com esmalte (do tipo Hamerite) e forrei com folha de alumínio, aproveitando o próprio esmalte como cola.

E já está. Foi fácil e poupou-se uns eurinhos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Esse Aldeia........
Tens razão snipers, e que Rato (a)...eh!eh!

Aquele AbraçUMM
David-AlentUMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Aldeia, grande homem!
Pois eu tb dou uma dica : em vez do Hamerite, verniz das unhas e em vez do aluminio, prata dos
chocolates. E perguntam o porquê ?
A prata dos chocolates é 10x mais fina que a folha de aluminio e tb é feita de aluminio mas tem
uma particularidade interessante : alisa com mais facilidade que a folha de aluminio ficando mais
lisa em superficie. O verniz das unhas : já descobriram algum sitio onde esta porra não adira?
Outra coisa mais rápida : fita adesiva aluminio prata Scotch 3M ref 425
( http://multimedia.3m.com/mws/mediawebserver?66666UuZjcFSLXTtlXTXlX&_EV76EbHSHVs6EVs6E666666--)

Atenção ao ditado : quem não tem cão, caça com .... !!! E esta tua ideia é excelente!

UMM abração
Pedro Reis

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não desfazendo da tua "ratice":DEu no meu adoptei uma solução mais drastica e pratica ainda,retirei os restos dos meus espelhos(sim porque só lá estavam uns bocados que já nem davam para fazer o que fizeste)e pintei as "caixas de ovos" por dentro com tinta de aluminio de alta temperatura e nunca mais me chateei(y):D

Registo
11 Fev 2010
muito boas ideias e quero ver se aplico alguma delas que por agora nao posso andar a comprar tudo de novo... ;)
a de pintar com tinta pa alta temperatura um amigo ja fez e diz que fica impecavel.
voces so pintaram os piscas, para as luzes da frente tambem dá? pergunto isto porque pode implicar na reflecção, e tambem depois a nivel de ver bem, e talvez tambem inspecção... nao sei se me estou a fazer comprender!?
abraço UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Lights-Man

muito boas ideias e quero ver se aplico alguma delas que por agora nao posso andar a comprar tudo de novo... ;)
a de pintar com tinta pa alta temperatura um amigo ja fez e diz que fica impecavel.
voces so pintaram os piscas, para as luzes da frente tambem dá? pergunto isto porque pode implicar na reflecção, e tambem depois a nivel de ver bem, e talvez tambem inspecção... nao sei se me estou a fazer comprender!?
abraço UMM

Penso que não dá, mas mesmo que dê, vai perder eficácia e possivelmente aina tens umas chatisses com a inspecção.

Os farois são para ver, ao passo que os farolins e piscas são para ser vistos. Faz muita diferenca!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior