• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recuperação do UMM BV Vialonga

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Ora boas pessoal como muitos de vós devem saber a familia UMM sofreu uma baixa a semana passada, o UMM ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Vialonga sofreu um acidente na A8 ficando bastante danificado.

Como amante destas máquinas gostaria de voltar a ver esta máquina tal como estava antes do acidente.

Muitos de nós têm peças para venda que até não conseguimos vender por este ou aquele motivo. Porque não oferece-lo aos Bombeiros para ajudar na recuperação deste belo exemplar?

Já tive várias conversas com o Comando dos Bombeiros de Vialonga, que infelizmente me parece mais inclinado em enviar a viatura para abate do que para a recuperação.
Talvez se lhes forem apresentadas propostas concretas de ofertas materiais que preencham em grande parte ou até a totalidade dos danos a balança das decisões talvez incline para a recuperação.

Nesse caso teremos todo o orgulho em participar de alguma forma na recuperação desta viatura e teremos concerteza algo que indique isso na viatura.

PS: Os interessados por favor coloquem o seu donativo em resposta ao tópico para que se tudo correr bem possa apresentar a proposta ao Comando dos BV Vialonga.

Todos juntos podemos evitar a "morte" de mais um UMM.

Obrigado
Bruno Carvalho

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas Noites
Se tivesse aqui peças a mais era o primeiro a oferecer.Mas quem sabe se não há aqui pessoal que possa ajudar com material ou ate mesmo com ajuda humana.

Se por alguma razão nao for possivel recuperar com peças eu ficou com ele como está,antes que va para a sucata.

Mas primeiro que seja recuperado porque o BOMBEIROS Portugueses precisam de Viaturas.

Vá pessoal é uma ajuda preciosa para todos nós.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Já era objectivo da Direcção e do Comando há muito tempo substituir o UMM como VCOT, daí a aquisição há uns anos do Discovery que no entanto nunca deixou de ser VTPT mas na realidade a nivel operacional servia de carro de comando.

Acredito que o ideal seria tentar a compra uma vez que a recuperação será simples apesar de dispendiosa. Um bom UMM para quem ainda não tem nenhum.

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Para além dessa bela iniciativa deixaria uma outra a cargo dos Bombeiros. Já que se trata de um UMM, seria interessante um passeio EXCLUSIVO a UMM'S e muito SOFT, ou HARD com Alternativas, com o objetivo de angariar fundos para a recuperação desse UMM...
Já agora, ficou muito danificado? existe pra i umas fotos? Do que precisa em concreto?

Registo
8 Out 2009
Boas amigos,

Concordo com tudo o que escreveram.

Se não for possível a recuperação, que julgo ser o ideal, meto-me na fila para ficar com ele para recuperação. São 2 cá em casa, mas se ninguem o quiser para o abate é que não vai.

Contudo caso não seja possivel a recuperação será talvez o UMM ideal para concretizar o sonho de alguém.

Para a recuperação posso oferecer:
- capota em chapa completa e em bom estado
- conjunto de farois e piscas também usados
- motorização completa 2.5 atmosférica cheia de força, 90 000kms

ainda tenho este material montado no que vamos restaurar a partir de setembro, contudo em situação de necessidade pediria ao Sérgio Cruz para avançar com a desmontagem do que poderei e terei o maior prazer em oferecer.

Qualquer coisa apitem 96 431 94 69
abraços

Marco Franco
Dono do Fantasma do Mato
PL-86-40 AlterII Turbo

Registo
23 Jul 2010
Era interessante haver uma lista das coisas necessárias, nem que seja por alto:

Após essa lista estar publicada, surgiam certamente alguem a dizer "Eu ofereço isto, eu aquilo, etc..."

Até porque, pelo que vi do jipe na TV, é mais chapa de ter capotado, não me parece que seja nessário grande coisa de mecânica. Pode precisar de interiores, opticas, etc...mas em concreto o quê era optimo.

Como sócio de uma corporação de Bombeiros serei certamente um dos doadores de peças.

Aguardo.

Alter II Atmosférico 12-1987

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Bruno como já tinhamos falado ofereço o seguinte material:

2 portas dianteiras com vidros + calhas + borrachas dos vidros
1 Aro com vidro dianteiro
1 Vidro da porta traseira
2 Vidros laterais da capota + calhas + borrachas
2 Vidros traseiros pequenos da capota + borrachas

A levantar no transitário a custo zero, resumindo vão peças e transporte.

Poderei ter mais algo que seja necessário, mas o melhor seria ter uma lista, como já foi sugerido.
E assim quem queira contribuir pode vasculhar o que tem em casa.

Aliás cria uma lista na primeira reply do tópico que vias editando.

Cps,
Paulo Brás

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by ricardobomtempo

Era interessante haver uma lista das coisas necessárias, nem que seja por alto:

Após essa lista estar publicada, surgiam certamente alguem a dizer "Eu ofereço isto, eu aquilo, etc..."

Até porque, pelo que vi do jipe na TV, é mais chapa de ter capotado, não me parece que seja nessário grande coisa de mecânica. Pode precisar de interiores, opticas, etc...mas em concreto o quê era optimo.

Como sócio de uma corporação de Bombeiros serei certamente um dos doadores de peças.

Aguardo.

Alter II Atmosférico 12-1987

Companheiro Ricardobomtempo podes dar uma espreitadela aqui:
https://for-umm.pt/oldthreads/12252

para já é o que tenho relativo ao estado da viatura, daí nao vos apresentar uma lista do que é necessário.

mal a tenha elaborada informo para se irem abatendo peças.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by UMMOCA

Bruno como já tinhamos falado ofereço o seguinte material:

2 portas dianteiras com vidros + calhas + borrachas dos vidros
1 Aro com vidro dianteiro
1 Vidro da porta traseira
2 Vidros laterais da capota + calhas + borrachas
2 Vidros traseiros pequenos da capota + borrachas

A levantar no transitário a custo zero, resumindo vão peças e transporte.

Poderei ter mais algo que seja necessário, mas o melhor seria ter uma lista, como já foi sugerido.
E assim quem queira contribuir pode vasculhar o que tem em casa.

Aliás cria uma lista na primeira reply do tópico que vias editando.

Cps,
Paulo Brás

Paulo como já haviamos conversado muito obrigado.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Companheiros obrigado pelo apoio, vamos ver o que isto dá para que em breve nos possamos dirigir ao Comando com propostas.

Ao material já avançado, junto 5 pneus, não são novos mas não estão na "sucata" alias penso que nem têm muitos kms, comigo têm 0.
Não sei é a medida deles.
Tambem tenho um Tablier caso seja necessario.

Ao material que for apresentado vamos tentar tirar um bocadito aqui outro bocadito ali, para que este seja um projecto de todos.

Mesmo que por questões praticas isso não aconteça, irá um Autocolante do forum com a inscrição especial: viatura reconstruida com o apoio do forumm.forum.com

O passeio pode ser uma boa ideia.
Deixo ao cuidado do pessoal batido nessa área.

Obrigado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Um NIB para quem não tem peças mas está disposto a dar uma ajuda também é importante!

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
A primeira vista será necessario:

-Capota com os respectivos vidros.
-Bancos dianteiros.
-Portas laterais e traseira.
-Capot
-Pneus
-Volante
-Farolins (se necessário)
-Cintos
-Tablier (ou todos os seus componentes)
-Plasticos laterais
-Luz interior
-Palas do Sol

Mas antes de avançar com material será necessario fazer uma avaliaçao do estado do chassi,para ver se nao sofreu nenhum tipo de torção.

B380 se poderes avançar com o material necessario era melhor.Se eu nao poder entrar com material,eu e o pessoalUMM que faça uma vaquinha (5€) ou mais nao custa nada a quem poder ajudar com alguns €€€€.

Mas deixo aqui um repecto ao pessoalUMM, porque nao criar um meio de doação e atraves do programa Vida por Vida da RTP2 (há sempre uma corporação do mês) ou nao, cada um de nós doarmos qualquer coisinha para a corporação escolhida por esse programa ou alguma coisa do genero.
Vamos pensar se conseguirmos num mes 50€ ou 70€ já da para um deposito de gasoleo de uma das poucas viaturas viaturas que os Bombeiros possuem.

Pode parecer uma ideia estupida mas quem sabe se nao pode dar uma valente ajuda.

Aproveitemos a ideia de que cada viatura for sujeita a uma doação do ForUMM, cada uma destas poderá ter como meio de agradecimento um "tocolante" do ForUMM.

Venham de lá essas ideias,os Bombeiros não so são vistos no Verão,no Inverno tambem tem muito trabalho.

Mais uma Vez UMM Grande Bem Haja a TODOS os BOMBEIROS deste PAÍS.

Deixo aqui uma ideia para que haja um pouco mais de ajuda a todos os Homens da Paz.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
whitexoc a ideia não é má de todo na Sr. a ideia do Aldeia também pode não ser descabida.

Para que conste, alias foi falado na TV esta viatura quando sofreu o acidente seguia para Peniche com o intuito de comprar peixe para a festa, nesse fim de semana havia uma festa em Vialonga e os Bombeiros têm parte activa na festa e os fundos eram destinados a aquisição de uma viatura, para renovar o já envelhecido parque automovel dos mesmos.

abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu tenho para aqui peças uma questao de ver o que faz falta mas tambem posso disponibilizar a mao de obra ou seja, se quiserem comprometo me a receber o jipe na minha casa, desmontar e montar o material todo que seja doado.

So preciso da ajuda de um chapeiro ou entao se alguem dai de cima conseguir desmontar e reparar a chapa depois pode vir para baixo que trato de todo o resto.

Chapa se forem pequenas coisas ainda me safo agora resultados de cambalhotas nao me xeira hahehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pela minha parte, vou seguir com atenção este tópico, e se vir que posso contribuir de alguma forma, contem comigo...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
eu oferecia um jogo de jantes...
mas sinceramente numa corporacao de bombeiros fica bem um carro original.

Independentemente eu pedia era que se realmente pessoas "aptas e competentes" (nao melindrando nem ofendendo alguns membros ca do forum) em estilo Marios Condes (com ou sem acucar) e outros dessem um pulinho ao pe desse UMM e fizessem um diagnostico mais preciso e entao "chapar" ca uma lista de pelo menos "componentes" principais necessarios.

Pois nestas coisas nao adianta atafulhar com pecas UMM quando nao se sabe do que se precisa.

Pois assim a coisa ate e' atestada e reconhecida por pessoas "competentes" e incentiva o pessoal a colaborar.
Embora se entenda uma coisa..nao va comecar para ai o pessoal a atirar os JIPES contra a parede e pensar que "ca o PAI FORUM" chega-se a frente...pois da o sinal errado para "as pessoas em geral" ...

QUE SE DEVA entender sim e' que uma corporacao como a dos bombeiros que esta ali para accoes humanitarias quando "as pessoas em geral" precisam daquele apoio urgente....cabe-nos a NOS = pessoas em geral retribuir algo...ESPECIALMENTE pelo ELO de ligacao que temos aos UMM's e estes ainda serem usados por algumas corporacoes de bombeiros.

Venha la a lista.

Carlos Pires

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Da minha parte também podem contar comigo para ajudar.
Vou seguindo este tópico e com material ou dinheiro, sempre se poserá conseguir alguma coisa.

Parabéns pela iniciativa.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Pela minha parte o que me levou a avançar foi o facto de ser referido pelo B380 que se tratava de uma viatura de muita estima da corporação, além de que julgo que seria uma forma de honrar os colegas que infelizmente perderam a vida neste acontecimento trágico, ditado por obra do infortunio, ainda para mais quando a sua missão se tratava de novamente dar o apoio a população da sua zona.
Na minha opinião, a recuperação do UMM seria uma mais valia para juntar ao parque de relíquias que a corporação já possuí, além de que seria um monumento aos camaradas perdidos no trágico acontecimento.
Ainda para mais, seria um ex-líbris da cooperação entre os apaixonados de uma marca que tantos bons momentos proporciona ou proporcionou aos que tiveram o prazer de conduzir.

Em relação ao meu contributo, adiantei peças que perante as fotos, vi que seriam necessárias. Pelo que contactei o Bruno para o efeito.

Cps,
Paulo Brás

Top Inferior