Amigo Fernandez
Como ler faz bem, cultiva e é sinal de cultura, aconselho-o a ler com um pouco mais de atenção o que foi escrito.
Nâo gosto de confusões,mas acho que ja chega de virtualismos !!!
Parece-me que não, opinião pessoal e quanto a virtualismos?! Não os encontro.
Tem consciencia do diz???
Tenho e muita, obrigado e não preciso de mais.
Não misture conceitos de extrusão de aluminio com mecanica!
Ora aí está um dos problemas, a falta de cultura geral. Na generalidade há a tendência para se ter palas nos olhos, o que não nos permite vermos em todas as necessárias e imprescindíveis direcções.
Isso da rectificação caseira é uma autentica palermice!!! ao passar a lixa o que faz as camaras de turbulencia?tambem as acerta em casa?
Porque é que diz que é em casa? Não sabe! Até pode ser na rua ou numa oficina! Se ler com MUITA atenção os posts anteriores e realmente souber do que estamos aqui a falar, vai ver que não serei eu a escrever palermices.
Mais , nas cabeças dos motores xd3 apartir de 90 como é que acerta os rasgos de expanção na culaça?Como é que confirma os entalhes da junta?Como é que sobe valvulas e rectifica sedes e casquilhos(no turbo trocar visto serem em cobre),como é que verifica empeno radial dos cilindros na culaça?
Estamos a falar línguas diferentes, eu pelo menos não percebo o que quer dizer, desculpe-me.
Fique tambem a saber que o reaperto não e feito com o motor completamente frio,são 360 min aquando da homogenização elastica e desempenar nunca!
Quem é que falou em reaperto? Eu? Tenha um pouco mais de atenção ao que lê antes de tentar se pronunciar (estou a ver que não aprendo nada). Quanto ao resto do parágrafo não comento porque não o percerbo.
"Principalmente para os trofeus a distancia de valvulas tem que ser respeitada sob pena de descomandar motor ,ja a que as valvulas tocam no carvão dos pistões!!!
Vemos que tem umas noções, mas
Que relação existe entre o comando de um motor e a distância das válvulas? E a que distancia se refere? Ou por outro lado, o que é para si comandar um motor? Já agora, se isso realmente acontece é melhor mandar descarbonizar o sacana do motor, ou montar uma carvoaria.
Não haverá problemas nas molas das válvulas? Sabe como se avaliam? Não haverá folgas demasiadas nas bielas e pistons (cavilhões)? Não terá um artista esticado o pobre motor turbo até às 30.000 rot.
No que respeita a culaças o procedimento deve ser o seguinte

preços meramente indicativos e sem vinculo pessoal)
-testar estanquidade 50euros
-acertar turbulencias 35 euros
-acertar face 50euros(Imperetivo)
-Rodar valvulas e acertar sedes 40 euros
-verificar guias 20 euros
Se um MECÂNICO não sabe tirar e acertar turbulências, não sabe rodar válvulas nem verificar o estado das guias, devia-se dedicar à pesca do bacalhau, ou então é apenas um montador de peças.
Nao tenciono com este post ferir ninguem somente delapidar procedimentos que mesmo por boa vontade são completamente erroneos.
Com certeza, todos entendemos isso, pena é que não se tenha apercebido do que foi escrito. Tente mais uma vez.
Se pecado(?) da minha parte houve foi a de não ter mencionado a imperativa rectificação de válvulas em alguns motores (o texto já ia longo).
Estamos nos tempos da doutoral ignorancia, ou seja; como cada vez se sabe menos e ser desconhecedor é cartão de visita respeitado, quem por via da vida (de todos os seus aspectos) tem umas luzes (mesmo que algumas estejam fundidas) ou é "dótor" ou puxa dos galões ou está velho e cheira mal. O que é bom é estar tudo pronto, mesmo que não se faça ideia nenhuma como é que ficou naquele estado. Desculpem-me mas recuso ser imbecil até à minha cremação e até lá irei sempre humildemente aprendendo, pena é de não ter sido com consigo. Talvez um dia, quem sabe?
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"