• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recip Trial

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Queria pedir a v/ ajuda para me ajudarem a decidir com mais pés e cabeça.
Vou ter que meter um jogo de pneus no meu UMM Turbo de 92, com jante 16.
Faço uma utilização mista de alcatrão e terra batida, e umas voltitas ao fim-de-semana (um pouco de tudo, terra, pedra, lama e areia)

Tenho actualmente uns 205R16, e estava inicialmente a pensar colocar uns BF Mud KM2 235/85/16, mas esta dívida que todos estamos a pagar do nosso querido Portugal deixou-me sem alternativa, vou ter que colocar pneus reconstruidos :disappointed_relieved:

Depois de muita leitura, parece-me que os Recip Trial são os que melhor relação qualidade/preço têm para a utilização que pretendo, e pelo valor que posso despender.

Agora tenho duas questões:
1 - Sendo reconstruidos, a medida 235/85/16 não irá comprometer demasiado a mecânica e/ou prestações da máquina? Ou aguenta-se bem? A alternativa seria colocar na medida de origem 205R16.

2 - Preciso de dicas onde conseguir estes pneus (se possível com um preço razoável) perto da margem sul ou Lisboa. Pesquisando na Net só os vi à venda mesmo no site da Recip (a 92.16€ e 119.51€ para as medidas indicadas, e a estes valores ainda tenho que somar montagem). Liguei para algumas casas de pneus mas não comercializam esta marca, e uma delas até me disse que nem conhecia (curiosamente foi a Sobralpneus mencionada noutros tópicos). Algumas dicas?

cUMMprimentos,

David Correia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
David, se possível foge dos pneus reconstruídos, ainda por cima a esse preço!
Acho que por pouco mais compras uns BF.
Fala com o Sérgio (TEBI), ele indica-te uma casa onde podes comprar pneus de marca com desconto.

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
David, uma vez que vais comprar um conjunto de pneus alternativo e ainda não sabes bem o uso que vais dar ao teu UMM (talvez daqui a uns meses seja quase só TT e umas voltinhas na estrada ao fim de semana!) aconselho-te a não comprares pneus novos, procura bem e compra usados, desde que se apresentem em bom estado.

Pelo preço em questão (400€), talvez consigas até comprar um jogo de pneus e jantes.

Digo isto porque ao fim de 3 anos e meio de UMM e cerca de 25000km, já é o terceiro jogo de pneus que tenho e nenhum dos anteriores o troquei por estarem gastos!

Outra coisa, no caso de ires para 235/85/16, que é uma boa medida, conta com mais uns trocos para espartar as molas, pois o teu UMM não tem espaço para cruzar com esses pneus.

Abraço e vai com calma que eu fiz mtos KM com camac terra calçados :p

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Boa noite.

Quando comprei o meu turbo também de 92, trazia um conjunto 235\75\15 recontruídos da marca goodway com piso misto. Só tenho a dizer bem. Entretanto arranjei um conjunto 265\70\16 para passeios mais extremos e apesar de cumprirem a função e o jipe até aguentar, só os tenho porque é um segundo conjunto. Não recomendo como pneus principais. São muito pesados e travam muito o jipe em estrada. Agora no mato, posso dizer que muitas das vezes nem ligo a tracção e aquilo passa onde outros não passam com tracção ligada.
Se vais ficar só com esse conjunto e fazes muita estrada informa-te acerca dos goodway. São tipo BF mistos.

Cump

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Obrigado Mariomachado, Bitaum, FMG, Pedro Cano e Diogo pelas respostas e PM's.

Como neste momento o UMM é o meu carro do dia-a-dia, vou mandar espertar as molas e optar pelos BF Mud 235/85/16, os que tinha inicialmente idealizado. Vou é ter de esperar pelo subsidio de férias (O que o estado ainda deixar ficar):D:D

cUMMprimentos,

David Correia

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Eu tenho uns Recip Trial, depois de uns Insa Turbo que substituiram uns Fedima extreme, e digo, não têm nada a ver, se os Fedima eram maus, por pesarem muito e por fazerem uma barulheira maior que o motor, os Insa provocavam vibrações (não se conseguia calibrar as rodas) e estavam todos Fdx, foram os piores Pneus que tive. Já os Recip, não têm nada a ver com os outros, tenho as rodas da frente com 40g e a outra com 10g. Nem parecem Pneus recauchutados... Só tenho a dizer bem.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
A minha opinião é, pondera bem o tipo de pneu que queres e realmente qual a utilização que lhes vais dar. A nível de pneus reconstruídos iria para o insa turbo dakar, arranjam-se negócios na net (a 60-70€ cada novos). Na minha opinião, para andar na estrada também, não faz muito sentido serem novos, pelo que se procurares usados arranjas a bons preços (200-250€ 4 pneus)tanto insa como recip.

Por outro lado apesar de achar os recip trial BONS, são pesados, e algo caros novos. Já vi pneus BF á venda usados por (300/400€), são pneus não reconstruídos, leves, com bom desempnho fora de estrada para a maior parte das pessoas e fazem muitos kms.

Em termos de medida iria sem discussões para o 235/85r16, tem aqueles 2cm de altura que faz a diferença entre passar um obstáculo, ou empancar com a bola do diferencial no chão.

Quanto ás marcas referi apenas o que é falado no tópico, mas reitero que é apenas a minha opinião, o essencial é escolheres os pneus para o uso que efectivamente lhes vais dar, e não porque ficam bem, ou porque até na neve/lama parece que vais sobre carris, vinda de um gajo que usa pneus de trator no seu UMM.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
19 Jan 2012
Falando em pneus então alguém é capaz de dizer o preço mais low cost que já viram para:

BF MUD KM2 235/85 R16

A ultima vez que falei com o rapaz aqui dos pneus eram 600 os 4.. Alguém arranja mais barato?

cUMMps

Top Inferior