• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Reboque

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mensagens
189
Localização
Portugal
Disseram-me que os carros que tem reboque o proprio reboque tem que ter uma chapa da empresa certificada que o fez para poderv passar na inspecção será???
Nos UMM já vem de origem será á mesma necessario???
Ou terei que tirar a bola de reboque para ir á inspecção??
Obrigado

UMM Amado\Odiado
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
No UMM acho que não precisa dessa chapa do fabricante do suporte da bola de reboque,pois ele já trás de origem,e mesmo com a bola montada tambem não sai do limite da carroceria(devido á roda suplente) acho que passa mas não tenho certeza,no meu por causa das duvidas vou sem a bola montada,quer dizer so a monto quando ando com reboque aquilo tambem não custa nada são 2 parafusos e a minha chave de rodas(cruzeta)tem aquela medida(y)
Mas o meu pai na Iveco de caixa aberta anda sempre com a bola montada e não tem chapa nenhuma de fabricante e passa na IPO.


Filipe Pinheiro
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas AmigUMM's :)
Eu concordo com o Filipe. No meu Cournil até ao momento não tive problemas com a bola de reboque.
Na inspecção implicam com bolas de reboque aplicadas cujas dimensões excedem os limites da corroçaria o que não acontece nos nossos meninos.
Mas como "todos os dias" há novidades nas regras da IPO já não digo nada.. :disappointed_relieved:
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
No meu caso só começaram a levantar problemas de há 3 anos para cá, porque no livrete não consta o peso bruto rebocável. Fico com uma anotação juntamente com a dimensão dos pneus na ficha :p. No ano passado tirei a bola para ver se apagava pelo menos essa anotação, mas como tinha lá a tomada electrica pimbas:p ficou tudo na mesma.
No primeiro ano que anotaram pedi a ficha de homolgação para inserir os pneus e o PBR no livrete, estou só á espera de poder regularizar a situação.

Adérito
 
Top Inferior