• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rebites de rosca

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Boas cUMMpanheiros,

Descobri neste fórum os famosos rebites de rosca, algo que achei muito interessante.

Queria comprar uma pinça e rebites de rosca em inox para continuar as "bricolas" no meu UMM. No entanto fiquei admirado quando, na minha ultima ida a Portugal, após ter passado em 3 lojas de ferragens ninguém sabia o que isso era. Numa delas ainda me falaram em "porcas de rebitar", mas também não as tinham para venda.

Assim sendo, queria perguntar aos adeptos da rosca onde é que compram este tipo de material?

Desde já o meu obrigado.

Jmpp25

UMM
Registo
4 Abr 2021
Os que eu tenho conhecimento eram da berner. Usava para rebitar femeas nas portas corta fogo para poder enroscar o parafuso dos acessorios das portas. Mas era com um mega alicate que nao deve ser barato e eram roscas milimetricas de 6. Relativamente pequeno.

• Like
Reações: bjc
Registo
1 Out 2008
Bom Dia , pode meter umma foto de um , pois também não conheço assim como muita gente ...!'. Cummpstt.

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Se é o que penso podes comprar no Aliexpress.
Procura como Rivet Nut tool.
Depois tens a solução mais barata que podes fazer em casa. (parafuso + Porca + Anilhas)
1626858205505.png

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Em princípio qualquer loja de ferragens tem isso e alicates também...porcas de rebitar não conheço nem sei se existem, rebites de porcas sim...essa gente devia estar a fazer uma grande confusão e a confundir as pessoas também...!!!
Agora não sei em que zona reside...pode ser um meio pequeno que não tenha ...!!!
Bom Dia , pode meter umma foto de um , pois também não conheço assim como muita gente ...!'. Cummpstt.
João não conheces porque "andas fora da graça de Deus", vais ao restauro dos meus carros e está lá bem escarrapachado tudo...!!!
E não é preciso mandar vir de fora porque existe às toneladas em Portugal, o Entroncamento é uma terra pequena e tem lojas a vender disso...!!!

Registo
11 Dez 2010
Eu depois de ter visto por aqui, também fui ao aliexpress em busca, vi vários preços e tipos de máquinas e optei por uma, vindo de Espanha, com o envio mais rápido e barato... É uma questão de pesquisar bem... Tens variadíssimas opções: comprar só o alicate, só os arrebites, só as cabeças do alicate, ou tudo junto e é como o Eduardo diz, também deverá existir cá no nosso cantinho... cUMMps

• Like

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Tens em lojas de ferragens, no outro dia vi só os rebites no leroy, tens no aliexpress, tens no olx e se quiseres, podes fazer uma caseira com duas chaves, um parafuso e uma porca. Tens vídeos disso no YouTube.

• Like

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Tens em lojas de ferragens, no outro dia vi só os rebites no leroy, tens no aliexpress, tens no olx e se quiseres, podes fazer uma caseira com duas chaves, um parafuso e uma porca. Tens vídeos disso no YouTube.
Pedro, o que se aprende contigo....o que vai ser dos "crânios" aqui da casa sem ti quando venderes esse monte de latas que tens...!!! 😇 :alien:
Nem quero pensar nesse dia...!!!🙈:alien:

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Pois também tenho um igual custou à volta de.80€ se não estou enganado, mas é muito grande e dá mau jeito para trabalhos pequenos
E normalmente um gajo quer por essas roscas sempre em sítios em que só dá espaço para uma mão pequena.
Eu uso a técnica do parafuso + porca + anilhas..Até agora até correu bem.
Uma nota a ter atenção é não usar essas roscas em alumínio, caso contrário em contacto com a chapa ocorre a corrosão galvânica e apodrece a chapa em torno do furo.

• Like

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Da minha terriola ate a cidade de V.N. de Famalicão passo em duas lojas de ferragens, quando lhes falei em rebites de rosca ficaram a olhar para mim, fui a uma terceira já na cidade e foi igual, daí que ate fiquei a pensar que fosse em casas muito específicas...

Vou fazer umas tentativas em Castelo Branco a ver, afinal parece que aquilo e uma capital de distrito 😅, senão o vai ter que ser dos chinocas...

E muito obrigado pelos esclarecimentos 👍

Top Inferior