• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

re-restauro do "AMARELINHO"

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Boas,hoje começou oficialmente o novo restauro de um UMM de cá da casa, deixo aqui o tópico do anterior dono (ZE_UMM)e do anterior restauro:
https://for-umm.pt/oldthreads/2829/1
Depois do Zé o jipe teve outro dono e foi a esse que lhe comprei o jipe.Esteve à chuva,vento e sol durante dois anos e quase nem andava.Já o tenho à quase 2 anos e agora resolvi dar-lhe nova vida. Neste momento está assim:

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Os problemas maiores para além do motor muito cansado,agora já tem um novo, são o capô, os fundos onde pousam os pés e a capota. Vou tentar pô-lo novo, vou tratar da capota e quanto ao capô,já pedi um em fibra ao amigo marcelo.
Os maiores problemas de mecânica foram resolvidos, o motor 2.5 atm estava bem cansado,portanto,levou um 2.3T cheínho de força, levou over-drive,nova cx de 4, radiador supostamente em melhor estado. Trocamos os rolamentos do diferencial da frente que também estavam desgraçados. Opticas novas, relés,bicha do conta-kms e afins...
Tenho previsto
-aplicação de D.A,só estou à espera de um suporte
-tirar cintas da frente e colocar discos,só faltam os discos,o resto veio tudo do Pedro Alcanena
-aplicação de snorkel, vindo do RuiFox
e mais material que fui adquirindo e que depois irei postar com direito a fotos.
Para já é tudo e vou dando novidades conforme for correndo o trabalho.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Como é que uma pessoa compra um UMM acabado de restaurar e em 2 anos o deixa chegar a esse ponto?
Recupera-o que ele merece.
Força :)

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Já há mais progressos,poucos, devagarinho lá vai andando

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Corsair, obrigado pela força.

Tutu, chega assim com muito descuido e muita falta de zelo.

Ricardo,é verdade,são quase irmãos e posso dizer que gosto muito do teu UMM,especialmente do tó-colante do "LAVRAR" :D

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Bom trabalho! Que inveja desse overdrive....

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Alex,foi uma sorte encontrá-lo,já vinha do UMM que comprei com matriculas canceladas de onde tirei motor,caixa e over-drive. E olha que estive "vai-não-vai" para o vender,mas depois pensei bem e fiquei com ele,que numa caixa de 4,para mim é uma mais valia.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

Registo
23 Jul 2010
Obrigado pelo elogio ao meu UMM.
Eu também tive a sorte do antigo dono ter colocado caixa de 5 e discos nas 4 rodas...
Dá-lhe com força.
Abraços

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Olha o me "ex" OE.... muito trabalho me deu esse menino quando saiu da minha mão estava impecavel pena que quem o comprou não o soube estimar...
Agora já vi que está em boas mãos outra vez..
Esse simbolo traseiro UMM foi feito á mão por mim lol...
Boa sorte com ele e não o deixes parar eu quando o fui buscar para restaurar estava parado á cinco anos....
Ainda vou arranjar outro novamente que esse deixou-me muitas saudades.

UMM Amado\Odiado

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Olá Zé, vamos lá ver se consigo fazer um trabalho parecido com o que você fez. Isto esteve complicado,perdi a cabeça muitas vezes com tanto problema...basta dizer que o motor estava rotinho e poucos meses depois de comprar o UMM, o motor gelou...como estas outras...
Agora devagarinho vou pô-lo a meu gosto.
Desculpe aproveitar o tópico do seu restauro sem o consultar,mas achei que seria engraçado pegar nele para base do meu tópico de restauro.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Fez voce muito bem e força com isso, custa é começar.....
Quando o restaurei esse motor estava muito bom não sei o que lhe fizeram depois....
Lembra-me na altura quando o vendi ele foi direto a Aveiro sem qualquer problema.
Mas força com isso.
Abraço

UMM Amado\Odiado

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Era uma vez um UMM, um ano depois e ainda está no "estaleiro"! Devagar,devagarinho e quase parado hoje foi dia de fazer qualquer coisinha,visto que havia uma horita para fazer qualquer coisinha.
Já está pintado desde janeiro e,por falta de tempo, vou montando aos bocadinhos. deixo aqui umas fotos tiradas com o telemóvel, mas para a semana tiro fotos decentes para mostrar como vai a guerra lá por casa.
Agora,só para deixar um cheirinho...

Vamos a ver se agora consigo devagar,devagarinho acaba-lo antes do verão =)

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Força Carlos, vai devagar mas sempre vai andando, esse amarelo fica mesmo bem, parabéns...
Ficamos a aguardar pelas tais fotos decentes;)
Cumps

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Ainda não Passarinho, quando estiverem aplicados ponho fotos para veres.
Devo dizer que este re-restauro tem o mais alto "patrocinio" do Passarinho,é que aos pouquinhos fui-lhe comprando as coisas que precisava e comprarei o que mais precisar! Obrigado Passarinho, muito fixe pessoalmente e bom homem de negócios! =)

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

Top Inferior