• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rancho 5000

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Boas
Eu vou fazer já umas da minhas primeiras alterações ao meu bicho. Vou colocar uns Rancho 5000. Vou tirar os dois amortecedores por roda que ele tem, e vou colocar só 1. Agora gostava de fazer 2 perguntas.

1 - A referençia dos Rancho 5000 para o UMM é RS5144 ?
2 - Consigo substituir os amortecedores em casa, ou é muito complicado? Que cuidados devo ter?

Cumprimentos

CupraTT - Daniel

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas eu ainda não substitui nenhum mas posso te dizer que complicado no UMM acho que e coisa que não existe. Eu andei com um amortecedor solto e não notei diferença quando apertei nem as rodas no ar pus, por esta razão leva-me a pensar que consegues perfeitamente trocar os amortecedores mesmo sem levantar o carro do chão.

UMM abraço
Samuel Sousa

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Tens toda a razão, a troca dos amortecedores não tem grande ciência e se as molas não estiverem muito "pasmadas" consegues trocar quase sem levantar. O complicado é mesmo o preço de cada amortecedor....:devilish:

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não é preciso baixar nem levantar o que quer que seja. Só tens de retirar as porcas que prendem os amortecedores, colocar novos casquilhos no amortecedor, se necessário e colocar o novo amortecedor no sítio. A forma que acho mais simples é a de comprimir, ainda cá fora, em quase toda a sua totalidade o amortecedor, colocar no perno superior e depois ir puxando até ele chegar ao nível do perno inferior.

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Gracias.
Eu devo ir colocar uns rancho 5000. Acham boa opção? Onde fazem os melhores preços?

CupraTT - Daniel

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Coloquei também uns R5000 nomeu há cerca de 5 anos e até agora tem corrido tudo muito bem. Acho que têm um excelente comportamento tanto em estrada como em TT. Quanto a preços... neste momento não te sei informar qual o melhor local pois não estou a par dos preços.

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
E tens 1 por roda, não é?

quote:Originally posted by trekker

Coloquei também uns R5000 nomeu há cerca de 5 anos e até agora tem corrido tudo muito bem. Acho que têm um excelente comportamento tanto em estrada como em TT. Quanto a preços... neste momento não te sei informar qual o melhor local pois não estou a par dos preços.

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Exacto. Apenas um. Acho que é mais que suficiente... Aliás, a UMM montava um or roda e enviava os outros 4 debaixo do banco do pendura para quem quisesse...

Top Inferior